Previsão de bilheteria surpreendeu com números abaixo do esperado em função da estreia de Detetive Pikachu da concorrente Warner Bros.

por Alexandre Baptista

 

Você pode achar uma tremenda bobagem ou babaquice esse história de bilheteria. Você pode ser um daqueles chatos que vem discutir se o método de contagem deveria ser pelo número de pessoas que foram ao cinema ou não; que a inflação deve ser corrigida e tudo mais.

Pois bem, antes de mais nada, vamos esclarecer que grande parte das coisas do mundo podem ser avaliadas segundo diferentes métricas. No entando, considerando a bilheteria, ou seja, a quantidade de dinheiro arrecadado com determinada produção nos cinemas, Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) vem fazendo história.

Confira os recordes batidos pelo longa aqui e a conquista da segunda maior bilheteria de todos os tempos aqui.

Assim sendo, com uma duração em cartaz que deve levar pelo menos ainda mais dois ou três meses nos Estados Unidos, é praticamente uma questão de tempo até que o longa dirigido pelos irmãos Russo que encerra a Saga do Infinito no MCU, bata o primeiro lugar de Avatar (2009).

No entanto, parece que um pequeno pokémon elétrico deu uma bagunçada nas bilheterias deste final de semana, atrasando as expectativas de quem apostava que Thanos versus Tony Stark e seus Amigos conquistasse o primeiro lugar até segunda-feira.

Faltando cerca de US$ 444 milhões para desbancar seu oponente, os Vingadores ficaram chocados (piada ruim intencional) pelo combo "ataque rápido + choque do trovão" de Pokémon: Detetive Pikachu (Pokémon: Detective Pikachu). Ah, não deixe de ler nossa crítica aqui.

Uma pena que no Brasil a Warner Bros. local pense que o filme do detetive amarelo seja apenas para as crianças e tenha disponibilizado praticamente só cópias dubladas por aqui.

Sim, nós queríamos ver Ryan Reynolds dublando o adorável e idolatrado pokémon. Detetive Deadpool rules!

Veja a lista mais recente da bilheteria de todos os tempos (sem ajuste de inflação, em milhões de dólares), abaixo:

Lista das 10 maiores bilheterias de todos os tempos no mundo sem reajuste de inflação em milhões de dólares

 

Vingadores: Ultimato é o primeiro filme na história a ultrapassar US$1 Bilhão na estreia, levando apenas cinco dias para alcançar a marca. O longa também estabeleceu a marca de maior bilheteria de estreia da história em diversos países.

Confira nossas reviews sem spoilers clicando aqui e nosso guia cronológico do Universo Cinemático Marvel clicando aqui!

 

Vingadores: Ultimato

Sinopse: “Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco."

 

 

Trailer:

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon