Ultimato do Bacon

Eternos de Kieron Gillen e Esad Ribic – O Ultimato

Em 13 de Out de 2021 3 minutos de leitura

Da última vez que vimos Ikkaris e os demais Eternos, eles estavam em uma situação complicada no arco (tenebroso) que abordou a Expedição Final nos Vingadores de Jason Aaron. Mas, se a morte pudesse detê-los eles não seriam Eternos não é mesmo? Os Eternos de Kieron Gillen estão prontos para mais desafios.

Sinopse: Por milhões de anos, uma centena de eternos caminharam sobre a Terra, protegendo secretamente a humanidade. Sem eles, seríamos todos ração para os demoníacos deviantes. E a guerra sem fim entre essas raças ecoa em nossos mitos e pesadelos. Porém, agora os eternos enfrentarão algo novo para eles: a mudança. Conseguirá essa poderosa espécie sobreviver a suas descobertas? Uma nova e espetacular fase se inicia para essas criações lendárias do gênio Jack Kirby nesse volume!

Qual é a trama de Eternos de Kieron Gillen e Esad Ribic

Depois de serem “aniquilados”, os Eternos começam a despertar em sua “maquina” relacionada com a Uni-Mente. Ikkaris ao despertar é ordenado por Zuras a libertar Sprite de sua prisão na exclusão. Para quem não se lembra, Sprite foi a responsável pela aventura dos Eternos de Neil Gaiman.

Quando Zuras é misteriosamente assassinado, os Eternos começam a discutir entre si sobre quem seriam os principais suspeitos, e somos levados a uma viagem através da história dos eternos. Enquanto investiga partes da máquina, Ikkaris observa uma visão que o deixa intrigado com seu futuro e sua relação com os humanos.

Os Eternos de Kieron Gillen não apenas trazem uma nova aventura, mas também trazem diversas informações para os fãs que nunca leram nada da equipe, fortuitamente próximo ao lançamento do filme. Roubando uma página do manual de Jonathan Hickman, os Eternos de Kieron Gillen e Esad Ribic nos brindam com as páginas explicativas que nos levam para dentro da máquina.

eternos de kieron gillen e esad ribic ultimato
Ikkaris desperta na Máquina em Eternos de Kieron Gillen e Esad Ribic

Toda a história é narrada pela inteligência que controla a Máquina dos Eternos, que aos poucos além de contar a história atual da equipe, vai utilizando essas páginas de texto para desembolar a complexa história da equipe, repassando as guerras que envolveram os Eternos, seja contra os desviantes, sejam entre si.

Essa recapitulação se torna importante pois a ameaça que coloca toda a máquina (e por consequência a própria terra) não é outra se não o pecado escondido dos Eternos: o filho de A-Lars e Sui-San, Thanos, o titã louco em pessoa.

A mera presença de Thanos já seria um problema extraordinário como bem sabemos, mas o agravante é sua presença dentro da Máquina eterna. Mesmo sendo de origem eterna, Thanos não faz parte do sistema, e sua presença (além de qualquer um que possa ter colocado o titã lá dentro) ameaça a existência dos eternos e como descobrimos durante a história, a existência da própria terra.

Os eternos então começam a rachar suas alianças e tentar reconstruir a confiança uns nos outros enquanto tentam identificar quem entre eles teria interesse em ajudar Thanos. Você poderia imaginar que com milhões de anos juntos isso seria uma tarefa mais fácil, mas você estaria errado. Pense em quanto rancor você pode guardar dos seus “irmãos” se vocês são forçados a estarem juntos pela eternidade.

Vale a pena ler os Eternos de Kieron Gillen e Esad Ribic

Para todos os que estão pensando em ver o novo filme sem nenhum conhecimento prévio dos Eternos, essa é uma boa chance de mergulhar na mitologia desses personagens. As páginas de texto parecem ter vindo para ficar nas revistas da Marvel, mas ao contrário dos X-títulos aqui elas têm uma função muito mais clara de imergir os leitores.

A arte de Esad Ribic para aqueles que já leram o Thor de Jason Aaron dispensa apresentações, mas caso não conheça, saibam que é incrível e uma das melhores da atualidade.

Quanto a história em si, é muito bom acompanhar os Eternos em uma aventura que de certa forma não depende tanto do conhecimento prévio da equipe, além de ter a chance de se aprofundar em suas origens tudo ao mesmo tempo.

Avaliação: Bom!

Quer conhecer outras grandes histórias da Casa das Ideias? Confira nossa lista de Melhores HQs da MarvelMelhores HQ´s dos Vingadores e Melhores HQ´s do Homem-Aranha.


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade