Ultimato do Bacon

Dylan Dog Lágrimas de Pedra de Carlo Ambrosini – O Ultimato

Em 27 de Fev de 2024 2 minutos de leitura

Recentemente começamos a mergulhar no universo de Dylan Dog. O personagem, que  é um fenômeno dos fumetti desde a sua criação em 1986 apresenta histórias que trazem o equilíbrio perfeito entre terror e mistério. A HQ Dylan Dog Lágrimas de Pedra de Carlo Ambrosini foi originalmente lançada em 2015 no número 350 da série regular do personagem. 

A trama apresentada nessa edição é completa e fechada e se apresenta como uma boa porta de entrada para leitores que nunca leram nada do detetive e desconhecem seu universo. É bem verdade que um ou outro detalhe possam não ser tão bem percebidos por novos leitores mas eles são tão periféricos na trama que não tem importância alguma. Ou seja: 108 páginas que têm a habilidade de contar uma ótima história para os leitores antigos e ainda servem para cativar novos leitores que queiram começar a se aventurar nesse universo. Grande trabalho de Ambrosini!

Dica para o leitor: Conheça outras histórias do detetive nos nossos reviews de Dylan Dog Mater Morbi de Roberto Recchioni e Massimo Carnevale e Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1

A jovem portuguesa Crispina está no centro dos mistérios da HQ Dylan Dog Lágrimas de Pedra de Carlo Ambrosini

A Trama da HQ Dylan Dog Lágrimas de Pedra de Carlo Ambrosini

Carlo Ambrosini entrega a junção perfeita entre terror e mistério nessa história fechada de Dylan Dog que impressiona pela sua fluidez e por conseguir trazer um mistério tão cativante que só é revelado nas últimas páginas. É praticamente impossível adivinhar para onde a narrativa de Ambrosini caminha antes de seu final.

A trama mostra Dylan conhecendo a jovem portuguesa Crispina após ir visitar seu amigo Bloch no hospital. A jovem, que é cega, está sempre acompanhada pela sogra e é perceptível que existe uma aura de mistério ao redor dela. Bloch está apaixonado pela jovem e parece aquele tipo de sentimento que afeta a percepção da pessoa para outros acontecimentos.

É nesse cenário incomum que vemos o caminho de Crispina e sua sogra se cruzarem com o de conhecidos criminosos.. Os mistérios envolvendo essas conexões logo ganham ares sobrenaturais quando a jovem portuguesa aparenta ter alguma ligação mais próxima com uma santa de seu país.

Uma santa portuguesa adiciona elementos sobrenaturais na HQ Dylan Dog Lágrimas de Pedra de Carlo Ambrosini

Essa mistura inusitada entre paixão arrebatadora, passado desconhecido e ligação com uma santa portuguesa (!?) é justamente o que faz a HQ Dylan Dog Lágrimas de Pedra de Carlo Ambrosini fugir totalmente do lugar comum. Se a trama e o argumento por si só já são interessantes e capazes de prender o leitor, o que dizer da execução?

Carlo conduz a narrativa com maestria e com um ritmo cadenciado e atento que vai nos dando – aos poucos – as peças desse grande quebra cabeças. Ação, castigo, mistério e reviravoltas em doses certas tornam essa leitura prazerosa a porta de entrada perfeita para novos leitores que querem entender o que o universo de Dylan Dog tem a oferecer.

Se você gosta de leituras que envolvam mistérios sobrenaturais, essa trama simplesmente impecável vai ficar na sua memória.

Avaliação: Excelente!

Compre Dylan Dog Lágrimas de Pedra de Carlo Ambrosini Clicando na Capa Abaixo:


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade