Ultimato do Bacon

Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1- O Ultimato

Em 22 de Mar de 2023 3 minutos de leitura
Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 (2)

Podemos definir a edição Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 como sendo aquele tipo de publicação ideal para fãs de histórias curtas (em torno de 26 páginas cada) com uma pegada sobrenatural forte. E não é preciso conhecer o personagem criado por Tiziano Sclavi em 1986 – as tramas são fechadas e podemos dizer que na maioria delas o Investigador do Pesadelo é mais um coadjuvante do que um protagonista. Ótimo para conhecermos esse universo e entendermos o tipo de trama que ele pode apresentar.

Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 tem 196 páginas e traz uma seleção de 8 histórias completas que foram publicadas em edições da DD Gigante na Itália entre 2007 e 2010.As histórias são bem diferentes entre si e temos desde sequestros até dedetizações macabras e paixões inexplicáveis. A versatilidade da edição é um dos pontos altos – sem dúvida.

Curiosidade para o leitor: Esse foi meu primeiro contato com as histórias de Dylan Dog, por isso mesmo digo que a edição Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 é uma boa pedida para quem quer conhecer esse universo. Assim como a maioria dos personagens Bonelli, a preocupação maior é com a qualidade das tramas e artes e não com a obrigatoriedade de conhecimentos prévios do leitor. Se você está pensando se vale a pena começar por essa edição, pode ir sem medo!

Aproveite e conheça também nossa lista de Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa Conhecer!

Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 (3)

Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 se destaca pelos ótimos roteiros. Em especial “Coração de Zumbi” de Alessandro Bilotta

As tramas da Publicação Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1

A publicação da Mythos Editora destaca- se pela incrível diversidade entre as histórias da edição. Naturalmente o nosso gosto pessoal nos direciona para algumas narrativas específicas.

Sou um leitor que adora histórias com mistérios sobrenaturais que apresentam uma conclusão “lógica” dentro do possível. Isso fez com que algumas leituras fossem extremamente agradáveis para mim.

“Coração de Zumbi” de Alessandro Bilotta e Danielle Bigliardo é a narrativa que abre a edição e é a minha favorita. A obra mostra Dylan Dog sendo chamado por Sarah – a esposa de um lorde que vê sua filha ser sequestrada por um ser que parece um zumbi!

A história se desenvolve em duas frentes, mostrando o desenvolvimento da investigação de Dylan e o andamento do sequestro promovido pelo zumbi. Uma trama que tem um final surpreendente!

O Investigador do Pesadelo se vê em situações complicadas nas tramas da HQ Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1

A história intitulada “Call Center” de Gualdoni e Voltolini é outra que me divertiu demais. A trama mostra Dylan Dog recebendo ligações insistentes de um Call Center em seu número fixo.

O personagem está machucado após enfrentar um serial killer e as inconvenientes ligações podem ter uma origem diferente do que pensamos.. A narrativa diverte pelo seu inesperado plot twist e pelas cenas de ação e tensão que transformam a trama na sua reta final.

Meu Top 3 fecha com a história “Baratas” de Gualdoni e Franco Saudelli. A obra mostra uma gigantesca infestação de baratas na casa de Dylan Dog. Ele chama os Bugbusters (você pegou a referência certo?) para resolverem a situação mas eles isolam a casa com o personagem e seu assistente dentro e logo vemos a trama se tornar uma desesperada corrida para fugir antes da dedetização iniciar!

Essa história me conquistou por suas características inusitadas e pelo excelente ritmo narrativo.

Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 (5)

Os Bugbusters não falam muito na trama “Baratas” presente na HQ Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1

Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 é uma grata surpresa para os fãs de terror que querem se divertir com tramas fechadas e diversas. A qualidade dos roteiros e da arte são os únicos elementos que se repetem nessas histórias e a diversidade trazida pela Mythos na publicação é o que torna a publicação memorável. Sem sombra de dúvida esse foi meu primeiro passo adentrando o universo de Dylan Dog. 

Se você é fã de histórias sobrenaturais, confira nossa lista de Filmes, Séries, Games, Mangás e HQs de Terror

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 clicando na capa abaixo! .

Dylan Dog Almanaque do Pesadelo 1 Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade