Por Breno Raphael

 

Continuando nosso especial de Inuyasha, enquanto a parte 1 se focou no anime, essa parte 2 vamos falar um pouco sobre os filmes da série, que também estão disponíveis no Prime Vídeo.

Lembrando que os filmes não interferem em nada no enredo do anime, eles são histórias a parte. Mesmo assim, vamos colocar a data que ele estreou e onde ele se situa na ordem cronológica de lançamentos no Japão.

Filme 1 – Inuyasha- Sentimentos que transcendem o tempo

  • Lançado em 15 de Dezembro de 2001
  • Entre o episódio 54 e 55 da animação
  • Na trama, conhecemos Menomaru, que há 200 anos atrás, foi lacrado pelo pai de Inuyasha. Quando Kagome quebra a Joia de quatro almas, um dos fragmentos vai parar em Menomaru, o que faz com que ele se liberte e busque vingança em Inuyasha por ter sido aprisionado, já que o pai de Inuyasha já está morto.

Nesse filme, os principais elementos do anime estão presentes. Todos os personagens, até aquele momento apresentados na série, aparecem; a relação de Inuyasha, Kagome e Kikyou está bem presente e existem várias boas lutas bem empolgantes.

 

Filme 2 – Inuyasha- O castelo das ilusões dentro do espelho

 

  • Lançado em 21 de Dezembro de 2002
  • Após o episódio 95 da animação
  • Após teoricamente ter finalmente derrotado seu maior inimigo, Naraku, o buraco do tempo sumir, e a turma se separar, uma nova vilão chamada Kaguya, a princesa dos céus, que tem o poder de congelar o tempo, aparece.

Com uma animação que poderia até ser melhor, mas, misturando lendas do folclore japonês com a série, esse filme é considerado por muitos como o melhor dos quatro, muito pela lenda de Kaguya que realmente existe, Inuyasha aparecer em suas três formas durante o filme e ele possuir uma cena que todos os fãs queriam ver desde o começo da série.

 

Filme 3 – Inuyasha – A espada que domina o mundo

  • Lançado em 20 de Dezembro de 2003
  • Após o episódio 136 da animação
  • A história desse filme é sobre uma espada, chamada Souuunga, que reaparece nos dias atuais para se vingar do pai de Inuyasha. Como ele já está morto, ela busca vingança agora contra seus dois filhos. Então só resta a Inuyasha se juntar com seu irmão Sesshoumaru para poder derrota-la pois só a combinação da Tessaiga de Inuyasha com a Tenseiga de Sesshoumaru é capaz disso.

O filme também não tem uma animação tão boa, mas foi bastante elogiado por expandir o universo do anime, e acrescentar coisas novas a série, mostrando outro parte da história do pai de Inuyasha e trabalhando muito bem a relação dele com seu irmão Sesshoumaru.

 

Filme 4 – Inuyasha – Fogo na ilha mística

  • Lançado em 23 de Dezembro de 2004
  • Após o episodio 167 (o último do anime original, explicamos essa história na parte 1)
  • O filme conta a história de seis crianças. Cinco delas, após testemunhar um evento na frente delas, aparece uma cicatriz vermelha em forma de garra. Somente em Ai, a menor de todas, que não aparece e com isso, pode fugir mundo a fora para pedir ajuda ao seu povo, é ai que entra Inuyasha, Kagome e até Sesshoumaru.

A animação dá uma leve melhorada, mas muitos consideram esse o mais fraco dos quatro filmes, por ser muito previsível. O ponto positivo são as boas cenas de Sesshoumaru e as belas lutas presentes no filme.

 

É isso pessoal, pra quem não viu a parte 1 que se foca no anime de Inuyasha, não deixem de conferir e aguardem mais dicas de Streaming aqui no Ultimato do Bacon.

Fique ligado no Ultimato do Bacon todas as sextas-feiras para mais Dicas de Streaming!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon