Ultimato do Bacon

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi – O Ultimato

Em 23 de Dez de 2022 3 minutos de leitura
Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi (2)

O mercenário mais tagarela da Marvel ganhou seu próprio mangá que é recheado com os nonsenses tradicionais do personagem. Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi é recheado com referências a grandes obras japonesas e temos até participação de alguns personagens famosos da Shonen Jump.

A trama coloca o personagem para atuar em um novo e irrelevante grupo de Vingadores que tem base no Japão.

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi foi publicado no Japão entre 2020 e 2021 e foi a primeira colaboração da dupla. A epopéia graciosa chegou ao Brasil em 2022 pela Panini Comics em duas edições que compilam todo o material original.

Dica para o leitor: Conheça as grandes histórias da Casa das Ideias na nossa lista de Melhores HQs da Marvel Comics!

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi (3)

O mercenário tagarela da Marvel chega ao Japão em Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi

A trama do mangá Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi

Tenho que começar esse review dizendo que o humor proposto pela maioria das histórias do Deadpool realmente não me agrada. No meio de toda a quebra de quarta parede tem sempre muita galhofa e pouca história – na minha visão.

No caso desse material de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi eu acabo até vendo um benefício que normalmente não encontro: as referências a materiais que costumam não ter espaço nas comics americanas.

Me divertiu bastante ver o personagem citando frequentemente os grandes mangás shonen: poses, gestuais, frases prontas e até participações especiais – está tudo aqui! Desde as mais óbvias e esperadas, como a de My Hero Academia, até as mais surpreendentes e inusitadas – como a de Food Wars.

Tirando as referências frequentes aos mangás e a cultura do Japão, essa história do Deadpool é como qualquer outra. Ela começa com o personagem derrotando um vilão genérico qualquer e sendo chamado pelo Homem de Ferro para fazer parte de uma célula mequetrefe dos Vingadores no Japão.

O personagem se junta a Sakura Aranha (sem comentários..) para lutar contra o mal. No meio dessa agitação, o recém formado grupo se depara com Loki e seu mais novo plano maligno da vez.

A brincadeira é tão louca que temos um Venom genérico, um Thanos que não é bem o Thanos e até algumas participações especiais de medalhões como Capitão América, Hulk e outros.

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi (4)

Reconhece esse famoso personagem que dá as caras em Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi?

Apesar de ter uma história simples que não se leva a sério em momento nenhum (era o esperado né?), Deadpool Samurai possui um traço mais realista que parece ir na contramão da proposta do roteiro – o que é ótimo e cria uma estranheza interessante em algumas cenas. A violência gráfica é usada com alguma frequência para chocar e – me parece – para segurar o ritmo da história.

Os coadjuvantes genéricos do time japonês de Vingadores possuem alguns momentos nos holofotes mas confesso que qualquer traço de personalidade mais forte acaba se perdendo no meio da galhofa incessante que é promovida pelo personagem principal.

Aliás, os leitores que gostam de ação contínua, vão gostar do ritmo da narrativa, afinal Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi entregam praticamente 500 páginas de ação/comédia que simplesmente não param! As piadas e cenas de ação emendam-se umas nas outras de forma assustadora.

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi (1)

Nem só de referências sobre a cultura japonesa vive o mangá Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi é uma publicação que vai agradar os leitores tradicionais de Deadpool. As características mais marcantes das histórias do mercenário tagarela estão ali e se misturam com um ambiente totalmente novo.

Como um leitor que não é tão fã do personagem e da proposta, confesso que a leitura possui muitos pontos que me desagradam – mas isso é um problema meu já que a proposta estava explícita desde o começo.

Para os leitores que não são fãs desse tipo de leitura, o que vale aqui é a curiosidade de ver o personagem da Marvel interagindo com tantos elementos característicos de outros mangás japoneses – talvez isso não faça valer a leitura mas a torna mais palatável – sem dúvida!

Se você é fã do humor das aventuras do Deadpool, esse mangá irá te divertir, sem sombras de dúvidas. Se esse tipo de humor e de leitura não é o seu favorito, recomendo que você faça o que você faz tradicionalmente e não se arrisque (queria que alguém tivesse me dado esse conselho..).

Se você quer conferir publicações japonesas incríveis, confira nossa lista de Melhores Mangás já publicados no Brasil!

Avaliação: Regular!

Compre Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi clicando na capa abaixo! .

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi Comprar

Deadpool Samurai de Sanshiro Kasama e Hikaru Uesugi 2 Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição:  Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade