Ultimato do Bacon

Contos de Horror da Mimi de Junji Ito – O Ultimato

Em 7 de Dez de 2022 4 minutos de leitura
Contos de Horror da Mimi de Junji Ito - O Ultimato (2)

Mimi é uma jovem normal que possui um problema grave: atrair acontecimentos estranhos e sobrenaturais. Esses acontecimentos nem sempre tem explicação, mas a realidade é que eles afetam muito a vida da protagonista – que parece não ter um minuto de paz. Essa é a premissa do mangá Contos de Horror da Mimi de Junji Ito. A obra é mais uma das famosas publicações do autor que chegam aqui no Brasil. Espere um Junji Ito inspirado!

Contos de Horror da Mimi de Junji Ito foi lançado no Brasil pela Darkseid e o acabamento da edição está incrível! Capa dura com uma coloração preta e laranja que tem tudo a ver com a temática de terror que o autor propõe na obra.

O leitor que desbravar as desventuras de Mimi vai encontrar uma coletânea de 9 contos que ocupam pouco mais de 200 páginas de quadrinhos. Espere de tudo: desde assombrações apavorantes até mistérios inexplicáveis que podem se conectar com lugares, pessoas ou até com outros fatos estranhos.

Curiosidade para o leitor: As histórias presentes em Contos de Horror da Mimi foram adaptadas por Junji Ito da obra Shin Mimibukuro – uma coletânea de histórias de horror e mistério reais que trazem 99 contos distribuídos em 10 volumes.O próprio mangaká admite ter mexido bastante na obra original a fim de dar o protagonismo para a jovem cativante chamada Mimi.  

Se você gosta do trabalho do mangaká, confira nossa lista de Melhores Mangás de Junji Ito!

vContos de Horror da Mimi de Junji Ito - O Ultimato (1)

A protagonista enfrenta uma misteriosa sombra em uma das histórias do mangá Contos de Horror da Mimi de Junji Ito

As Tramas do mangá Contos de Horror da Mimi de Junji Ito

Os leitores que estão habituados com o trabalho de Junji Ito sabem que suas narrativas têm o poder de chocar por seus elementos estranhos (e muitas vezes “nojentos”) e por conta do sensacional traço do mangaká (que parece dar mais vida para os elementos sobrenaturais que são retratados).

As tramas apresentadas em Contos de Horror da Mimi não fogem dessas características do autor e a grande diversão é ver a protagonista se deparando com situações inexplicáveis e assustadoras.

A narrativa que abre o mangá já nos mostra o que esperar. “A Coisa em Cima do Poste” é a história mais curta da edição e mostra Mimi tendo que lidar com uma “aparição” que viu em um local específico na rua.

A trama, apesar de curta, me lembra muito as lendas urbanas que são contadas em rodas de amigos: sem muita explicação e sem muita resolução – o foco fica sendo o fato em si e o mistério que ele deixa para trás.

“A Mulher do Lado” é o segundo conto e confesso que ele é um dos meus favoritos. Aqui vemos a estudiosa mimi tendo que lidar com um vizinho barulhento.

Ao reclamar do tal “sem noção”, a jovem acaba conhecendo uma misteriosa moradora que está sempre coberta dos pés a cabeça e parece morar com outras duas irmãs. O final deixa o leitor com um baita ponto de interrogação na cabeça e mais uma vez fica aquela sensação familiar de estarmos lidando com uma lenda urbana!

Contos de Horror da Mimi de Junji Ito - O Ultimato (1)

Um cadáver enforcado na floresta assusta a protagonista do mangá Contos de Horror da Mimi de Junji Ito

Se você busca por tramas de horror com versatilidade, Contos de Horror da Mimi é uma boa pedida e o conto “O Barulho na Relva” mostra isso.

Nessa história vemos a protagonista e seu namorado encontrando um corpo enforcado em uma floresta. A interação deles com o corpo é macabra e capaz de dar arrepios em qualquer leitor!

“O Boneco de Assombração” é a última história da edição e devo dizer que é a minha favorita. Aqui a protagonista não é Mimi e sim uma jovem chamada Sakurai. Ela trabalha em uma empresa de eventos que está responsável por organizar a nova casa mal assombrada de um parque de diversões.

Sakurai dá uma ideia de decoração/atração para a casa que é baseada em uma passagem assustadora de sua infância.. Os resultados marcam a leitura e a transformação da jovem no decorrer da narrativa é o que faz a história se tornar a melhor da edição na minha visão!

Contos de Horror da Mimi de Junji Ito - O Ultimato (1)

A protagonista enfrenta muitas situações bizarras no mangá Contos de Horror da Mimi de Junji Ito

Contos de Horror da Mimi de Junji Ito é uma edição que vai divertir os amantes de boas narrativas curtas de terror. As histórias propostas pelo autor são sempre muito diferentes uma das outras – o que acaba deixando a leitura mais rica e não ficamos com aquela sensação de estarmos lendo “o mesmo conto com leves variações”.

Todas as narrativas trazidas são marcantes mas os que falamos aqui no texto acabaram sendo os mais relevantes para mim – vale lembrar que impacto é algo muito pessoal e não é difícil que outros contos te surpreendam mais!

Se você nunca leu nenhuma obra de Junji Ito, essa é uma ótima porta de entrada porque mostra a versatilidade do autor. Se você já está acostumado com o trabalho do mangaká, saiba que aqui ele mantém suas principais características, mas o fato de estar se inspirando em outros contos faz com que o resultado final ganhe contornos diferentes…

Contos de Horror da Mimi de Junji Ito é uma ótima leitura para os fãs de terror!

Quer conhecer outras grandes obras do gênero? Confira nossa lista de HQs, Mangás, Filmes e Séries de Terror que você precisa conhecer!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Contos de Horror da Mimi de Junji Ito clicando na capa abaixo! .


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade