Ultimato do Bacon

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco

Em 20 de Abr de 2023 3 minutos de leitura
Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (2)

A franquia de Saint Seiya (Os cavaleiros do zodíaco) não para de se expandir. Após a série original, várias produções derivadas surgem até os dias atuais, como mais recentemente um filme Live Action estreando nos cinemas, além de um anime 3dCG sendo exibido, tentando tanto atrair novos públicos, quanto manter os fãs de longa data ligados neste universo.

Porém, é nos mangás onde Cavaleiros do Zodíaco mais se expande, com vários spin-offs surgindo no decorrer dos anos, e hoje vamos indicá-los para que você conheça outros lugares, tempos, e personagens da enorme franquia de CDZ.

Índice

Episódio G

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (4)

Começando sua publicação em 2003, o Ep. G é a primeira série spin-off dos Cavaleiros. Escrita e ilustrada por Megumu Okada, a série se passa sete anos antes dos eventos do mangá original e seis anos após a morte do Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Aiolos, em sua “rebelião”. Seu irmão, Aiolia, o cavaleiro de leão, é o personagem principal da série, que retrata a batalha contra os titãs recentemente despertados. A série já ganhou duas continuações: “Assassino” e “Réquiem”.

Para mais detalhes, leia a matéria que já fizemos aqui no UB sobre o episódio G, clicando aqui

Next Dimension

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (3)

Next Dimension é a continuação oficial e canônica dos eventos do mangá clássico. Escrita e ilustrada por Masami Kurumada, desde 2006, a série retrata os cavaleiros de bronze, junto com Saori, voltando no tempo para a guerra santa anterior, para tentar salvar Seiya da maldição de Hades, adquirida quando o jovem foi golpeado pela espada do imperador do inferno, nos Elísios.

Passado e futuro se misturam, no meio da guerra santa, onde até uma nova subida nas 12 casas acontece, e um 13 º cavaleiro de ouro aparece.

Lost Canvas 

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (3)

Também de 2006, porém já finalizado, Lost Canvas é escrito e ilustrado por Shiori Teshirogi e se foca integralmente na guerra santa anterior, com cavaleiros e enredos originais.

Na trama, temos a relação de Tenma, o cavaleiro de pégaso dessa era, junto com Alone, o imperador Hades, e Sasha, a reencarnação de Atena – um trio que cresceu junto, sendo completamente destruído pela Guerra que chegou.

Saintia Shô

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (1)

Sob a responsabilidade de Chimaki Kuori, Saintia Shô começou a ser publicada nas páginas da revista Champion Red de 2013 até 2021. Na trama, descobrimos a existência das saintias, um grupo de jovens guerreiras, responsáveis pela guarda pessoal da Deusa Atena, que não precisam usar máscaras.

Muitos cavaleiros nem sequer sabem que as Saintias existem, justamente por cuidarem tão próximo e responderem diretamente à Deusa Atena, e não ao grande mestre. A personagem principal da série é Shoko – a saintia de Cavalo Menor.

Para mais detalhes, leia a matéria que já fizemos aqui no UB sobre Saintia Shô, clicando aqui

Episódio Zero

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (5)

Minissérie publicada em 2017, com roteiro e arte de Masami Kurumada, focada na história de Aiolos de Sagitário salvando a deusa Atena ainda bebê.

Na trama de 3 capítulos, acompanhamos com detalhes a noite da rebelião de Aiolos, o plano do grande mestre, e as batalhas que o cavaleiro de Sagitário enfrentou contra outros cavaleiros, até entregar a bebê saori e a sua armadura para Mitsumasa Kido.

Origem e Destino

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (1)

Também de Masami Kurumada, “Origem” e “Destino” são duas minisséries, de 2018 e 2019 respectivamente, com foco nos irmãos Saga e Kanon, com passagens percorrendo antes e durante o mangá original.

Maiores detalhes sobre a relação dos irmãos, os planos de Kanon no Cabo Sunion, e o conflito de Saga na batalha do santuário e antes da saga de Hades também são retratados. Além disso, temos a introdução de Ker, deusa que tem papel fundamental em vários acontecimentos da série clássica, que aqui são melhor explicados.

Dark Wing 

Conheça o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco Dark Wing de Kenji Saitô e Shinshuu Ueda apa

Em Novembro de 2020 foi anunciado mais um spin-off, intitulado “Seinto Seiya Meiō Iden Dāku Uingu (Saint Seiya: Outra Saga de Hades – Asa Sombria). Em uma espécie de Isekai de CDZ, na trama de Dark Wing, conhecemos um jovem do ensino médio, chamado Shoichiro, em uma viagem de navio da sua escola, que aparentemente é ligada à Fundação Graad.

Um acidente acontece, e ele acaba caindo nas águas do oceano, ao tentar salvar sua colega de classe Yoruhime. Depois de um ano dormindo, Shoichiro acorda nos Elísios sendo chamado de Wyvern.

Para mais detalhes, leia a matéria que já fizemos aqui no UB sobre Dark Wing, clicando aqui

Time Odyssey

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (2)

Lançado em 2022, Time Odyssey foi o primeiro quadrinho oficial de CDZ feito fora do Japão. Produzido pelos franceses Jérôme Alquie e Arnaud Dollen, a série deve possuir cerca de 5 volumes, com cada um deles focando em um cavaleiro de bronze.

No primeiro, a trama se passa na luta dos Cavaleiros de Bronze pela Armadura de Ouro de Sagitário, com Chronos enviando os Cavaleiros das Doze Horas para derrotar os Cavaleiros de Atena.

Rerise of Poseidon

Conheça os mangás spin-offs de Cavaleiros do Zodíaco (6)

Lançado em 2022, o mangá de Suda Tsunagami se passa após a batalha de Hades. Com os cavaleiros desaparecidos, Nêmesis, a deusa da vingança, quer destruir a Terra pela insolência de humanos matarem deuses como Hades, Thanatos e Hypnos.

Poseidon acorda, junto com seus Generais Marinas revividos por Hades, e se reúnem para lutar contra Nêmesis.


Créditos:
Texto: Breno Raphael 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

E se você fosse a única pessoa no mundo a se lembrar dos Beatles?

12 de Fev de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade