Entre os anúncios feitos pela Editora New Pop, um que empolgou diversos fãs foi o anuncio de que eles republicarão Saint Seiya Episódio G, lançado aqui originalmente (e de maneira falha). Considerando que a JBC possui diversos títulos do catalogo de Saint Seiya, o anuncio pela New Pop foi uma grata surpresa.

Saint Seiya Episódio G foi lançado entre 2002 e 2013, com 86 capítulos compilados em 20 volumes, que no Brasil foram lançados pela Conrad (infelizmente) em 2 fases, que sofreram com os problemas financeiros da editora. Autorizado por Masami Kurumada, os roteiros e a arte ficaram por conta de Megumo Okada.

.

Qual é a trama de Episódio G

.

Seis anos depois da morte de Aioros (sete anos antes da série clássica), Aioria vive sob a sombra de ser o irmão de um traidor, realizando missões para o Grande Mestre do Santuário, tentando provar seu valor como cavaleiro de ouro.

Um ponto interessante: o papel do Santuário como protetor da terra é muito mais explorado, com Aioria realizando diversas missões pelo mundo em nome da manutenção da paz.

Conheça Episódio G de Cavaleiros do Zodíaco 1Aioria enfrenta um soldado desgarrado em nome do Santuário

.

As coisas começam a se tornar perigosas para os cavaleiros quando um homem misterioso ataca o Santuário, revelando-se como Hyperion, um dos 12 Titãs, filhos de Cronos e Gaia. Aioria é facilmente derrotando, provando que os titãs são uma ameaça formidável aos jovens cavaleiros de ouro.

Além de Hyperion, o lado dos titãs conta com a ajuda de Pontos, o titã do oceano original. Eventualmente, os demais titãs vão sendo despertados. As armaduras dos titãs são baseadas em armas, sendo que eles precisam liberar a armadura de Cronos selada no Santuário para libertar o Imperador do Tempo.

Além de lidar com os Titãs, Aioria também precisa lidar com a desconfiança que ele alimenta por seus companheiros cavaleiros de ouro. Por ser visto por muitos como o irmão de um traidor, ele acaba se afastando dos demais, isolando-se enquanto tenta provar o próprio valor.

Além disso, além da presença dos cavaleiros de ouro que conhecemos no mangá clássico e dos novos rivais os titãs, Okada aproveita a oportunidade para introduzir uma nova leva de personagens secundários, como serviçais dos cavaleiros e também alguns novos cavaleiros de prata e de bronze.

Paralelamente aos capítulos normais, temos também pequenas histórias (e eventualmente um gaiden) que também expande a história da trama e de Aioros.

. 

Conheça Episódio G de Cavaleiros do Zodíaco 2

.

Quem são os personagens de Episódio G

.

Conforme mencionado, o principal personagem de Episódio G é um Aioria que tenta se provar como um leal guerreiro de Atena, porém, Okada não abandona o desenvolvimento dos demais personagens. Podemos ver sua visão de como começou a amizade entre Aldebaran e Mu, além de diversos conflitos de Saga com seus lados bom e mal, além de como Máscara da Morte e Afrodite eventualmente se uniram a ele.

Cada um dos cavaleiros de ouro tem um momento para brilhar (trocadilho intencional) em Episódio G, uma vez que vários deles tem poderes ideias para rivalizar cada um dos Titãs.

Mas não apenas acompanhamos os cavaleiros de Atena. Grandes “vilões” do Episódio G, Okada constrói uma sólida motivação para os Titãs, muito além de apenas a punição dos humanos por seus pecados como temos Poseidon e Hades na série clássica. Eventualmente, descobrimos que os Titãs lutam por mais do que glória.

o confronto entre titãs e cavaleiros movimenta o episódio gAioria fica frente a frente com Hyperion

.

Além disso, temos diversos outros personagens menores, como os recém introduzidos “servos” de Aioria que “trabalham” na casa de leão, sendo personagens muito relevantes para a personalidade do herói. Fora eles, temos alguns cavaleiros novos que atuam pelo mundo ao lado de outros que nos sãos familiares como Shina e Marin.

.

Vale a pena ler Episódio G

.

Muitas pessoas reclamam do traço de Megumo Okada que dá aos personagens uma aparência andrógina além de carregar de detalhes cada uma das cenas. Porém, sua arte detalhista da as armaduras uma vida nunca antes vista.

Se for capaz de superar o traço, então falaremos da história. É bem interessante ver um novo ponto de vista da história dos cavaleiros, com novos inimigos. Uma vez que tanto Lost Canvas quanto Next Dimension mostram uma guerra contra Hades, aqui somos apresentados aos titãs, e podemos ver em ação todo o poder dos cavaleiros de ouro.

Cavaleiros do Zodíaco Episódio G teve duas continuações, Assassino e Réquiem, porém falaremos delas em outra oportunidade. No geral, resta saber os preços e formatos em que a New Pop lançará esta épica saga dos guerreiros protegidos pelas estrelas.

Aproveitem e confiram também o nosso Guia especial com as obras de Saint Seiya!

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: