Ultimato do Bacon

Conheça o Quadrinista Brasileiro Rafael Dantas

Em 9 de Set de 2020 < 1 minutos de leitura
Rafael Dantas porquinho nordestino

Se você quer se impressionar com uma arte nacional que vai te deixar de “queixo caído”, você precisa conhecer o trabalho de Rafael Dantas. Seja comandando o roteiro, como em Mandacaru Vermelho, ou ao lado do parceiro Luis Carlos Sousa, como em Lâmina Azulada, a realidade é que o trabalho de Dantas causa muito impacto.

O traço do autor é expressivo e impressiona por conseguir misturar elementos culturais do Brasil e do nordeste com qualquer outro elemento que seja necessário. O trabalho feito em  Lâmina Azulada é uma boa amostra dessa versatilidade já que nele o quadrinista mistura elementos nacionais com elementos do mito arturiano. 

O traço de Rafael Dantas segue evoluindo e suas HQs impressionam pela arte e pelo roteiro – um exemplo disso são as HQs do Fantasma ilustradas por ele, publicadas pela Frew Publications na Austrália.

Rafael Dantas segue produzindo HQs e ficamos sempre na torcida para acompanhar suas vindouras obras. Uma dica para o leitor: acompanhe as obras de Dantas e se surpreenda com a evolução do traço que ele apresenta com o passar do tempo!

Acompanhe o trabalho de Rafael Dantas no instagram @Rafaeldantasart


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Edição: Alexandre Baptista
Sobrecapa Logo
Imagens: Reprodução

Página especial publicada originalmente em 09 de setembro de 2021.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade