As HQs do personagem Aú, O Capoeirista de Flávio Luiz trazem um herói (com características de super-herói) que é 100% brasileiro: baiano e praticante de capoeira. As tramas se passam na Bahia e trazem muitos dos belos pontos turísticos locais que acabam servindo como plano de fundo para as aventuras do herói.

Aú, O Capoeirista já possui duas aventuras publicadas: “Aú, O Capoeirista” (sua aventura de estreia lançada em 2008 e “Aú, O Capoeirista e o Fantasma do Farol” lançada em 2014. As histórias são independentes e apresentam tramas fechadas.

.

Conheça Aú, O Capoeirista de Flávio LuizPelourinho e outras belas paisagens são exploradas nas HQ´s Aú, O Capoeirista de Flávio Luiz

.

As tramas de Aú, O Capoeirista de Flávio Luiz

.

Antes de falarmos das tramas da HQ de Flávio Luiz, é importante ressaltar o belo trabalho de educação que as HQ´s da série fazem, principalmente a primeira edição. O autor conta a história de origem da capoeira e retrata de maneira incrível o pelourinho – além de explicar de maneira simples e divertida a origem do apelido do personagem-título. É muito bom vermos histórias que mostram que a nossa cultura pode gerar heróis tão grandiosos e impressionantes quanto os que estamos acostumados a importar de outros locais do mundo.

As tramas, de uma forma geral, são simples e podem ser aproveitadas tanto por adultos e jovens quanto por crianças (acho um material incrível para despertar interesse pela leitura e pela cultura brasileira nos pequenos!).

.

Conheça Aú, O Capoeirista de Flávio Luiz (2008) 1.

Na primeira edição temos Aú enfrentando um inescrupuloso empresário que deseja, a qualquer custo, adquirir um sobrado no pelourinho. Suas intenções obscuras logo o colocam em rota de colisão com o herói e seu companheiro Dó. Na segunda aventura vemos o capoeirista se envolvendo em um mistério que envolve um tesouro perdido – a história tem divertidos elementos sobrenaturais que lembram muito um bom episódio de Scooby-Doo!

.

Conheça Aú, O Capoeirista de Flávio LuizA segunda aventura do capoeirista traz o personagem de Flávio Luiz envolvido em um grande mistério!

.

O grande atrativo da HQ Aú, O Capoeirista de Flávio Luiz é a forma como o autor usa elementos nacionais para criar um herói original e diferente. Esqueça capas, máscaras e identidades secretas complexas, Aú é um exímio capoeirista que só tem vontade de ajudar aqueles que precisam. A simplicidade da obra de Flávio, aliado ao seu belo traço, faz com que a obra seja muito acessível e divertida. 

Uma leitura fluida e agradável recheada de ação e com um clima aventuresco que nos mostra o potencial da nossa cultura. Sempre com muito respeito e acuracidade para retratar a origem da capoeira e sua função. Uma ótima pedida para adultos e, principalmente, para crianças e jovens!

.

Quer conhecer mais HQ´s nacionais imperdíveis? Confira nossa matéria sobre 20 quadrinistas brasileiros que você precisa conhecer! 

.

Compre Aú, O Capoeirista de Flávio Luiz clicando na capa abaixo! 

.
Conheça Aú, O Capoeirista de Flávio Luiz
 

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: