Ultimato do Bacon

Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa – O Ultimato

Em 16 de Mai de 2023 3 minutos de leitura

Se você é fã de uma boa história de faroeste, o retorno do personagem brasileiro Brett tem tudo para te animar! Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa conta com arte de Moacir Franco e Luiz Gabriel e é nítida a evolução de uma edição para a outra! Nessa HQ vemos Brett e seu fiel pard Chako ajudarem a dona de um saloon que é roubada pelo seu sócio. Prepare-se para uma perseguição agitada com muitas surpresas!

A HQ Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa foi lançada em 2023 por uma parceria entre o Estúdio Da Rosa e a Editora Saicã e a promessa é que teremos mais aventuras desse personagem de faroeste. A HQ possui 80 páginas e traz uma narrativa completa, além de entrevista com Carlo Ambrosini e uma matéria sobre a Simone Jules da vida real.

A HQ pode ser adquirida no site da UB Editora!

Curiosidade para o leitor: Rodinério da Rosa, o autor, conta que concebeu Brett em 1994 mas que a publicação acabou não acontecendo na época. Confira nosso review da primeira aventura do herói em Brett Massacre em Utah

Simone Jules pede ajuda após ser roubada na HQ Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa

A Trama da HQ Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa

Brett e seu amigo Chako chegam em uma cidade que possui um saloon bem diferente dos tradicionais. Servindo champagne e obrigando os recém chegados a deixarem as armas, o local cativa os amigos que logo fazem amizade com a dona – Simone Jules – com quem tem uma conhecida em comum.

A agradável noite do trio não termina bem para Jules que é agredida por um sócio ciumento que aproveita para fugir com dinheiro e jóias da personagem – que fica em uma situação financeira complexa e prestes a perder seu negócio. Sem alternativa, Simone Jules pede ajuda a Brett e Chako que se prontificam a buscar o tal sócio e os bens perdidos.

A narrativa – aparentemente simples de Rodinério da Rosa – esconde algumas surpresas. A primeira é a própria Simone Jules. A personagem foge do estereótipo de “donzela em perigo”, muito comum nas histórias de faroeste, e se mostra uma personagem forte e rápida no gatilho – se assemelhando mais a magnética Bella do faroeste Bella e Bronco de Gino D’ Antonio do que a uma desprotegida donzela.

Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa - O Ultimato (4)

Muita ação e reviravoltas esperam o leitor na HQ Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa

Outra surpresa que a HQ nos traz é a personalidade do ex-sócio de Jules. Em um primeiro momento, pensei que ele fosse o famoso “vilão de oportunidade” que se beneficia por conta de um “vacilo” da vítima. Normalmente esses vilões tendem a ser desestruturados e pouco ameaçadores.

Não é o caso aqui – o ex-sócio de Jules é esperto e planeja a morte do trio em diversas oportunidades! O que nos dá a ideia de que o show de ciúmes talvez não tenha sido tão legítimo assim.

Se o roteiro de Rodinério é hábil ao unir tiradas clássicas com ótimas reviravoltas, o que dizer da arte de Moacir? É impressionante como o traço do quadrinista evoluiu e nessa obra temos cenas bem definidas com pegada realista – as páginas são realmente belas!

É impossível não pegar Brett Massacre em Utah para comparar – a evolução é gritante e fiquei com vontade de ver a primeira aventura redesenhada pelo próprio Moacir!

Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa - O Ultimato (1)

Brett, Chako e Simone buscam o sócio ladrão na HQ Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa

Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa é uma leitura muito agradável para os fãs de faroeste. O autor se aproveita dos principais recursos do gênero e nos surpreende com algumas viradas de roteiro – sejam elas segredos de alguns personagens, assaltos surpresa ou até ótimas e inesperadas sequências de ação. A arte de Moacir está impressionante e – honestamente – não acho que deve nada para nenhum fumetti.

Brett Uma Balada para Simone Jules de Rodinério da Rosa é mais uma HQ brasileira que mostra a versatilidade e qualidade da nossa produção nacional! Que venham mais aventuras de Brett!

Conheça outras HQs de faroeste nacionais nas nossas matérias sobre Colt 45 de Júlio Shimamoto, De Passagem de Luciano Ribeiro e Luan Zuchi, Gatilho de Pedro Mauro e The Few And The Cursed de Felipe Cagno.

Avaliação: Bom!


Créditos:
Texto:
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade