Ultimato do Bacon

Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa – O Ultimato

Em 20 de Mai de 2022 3 minutos de leitura
Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa - O Ultimato (1)

Se você é fã de uma boa história de faroeste, a HQ brasileira Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa com arte de Moacir Franco e Vinicius da Silva é uma ótima pedida de leitura. A HQ traz novos protagonistas, sendo Brett o personagem principal, em uma história completa que lembra muito uma boa aventura dos icônicos personagens da Bonelli!

A HQ Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa foi lançada em 2022 pela Editora Saicã e a promessa é que teremos mais 5 aventuras desse novo personagem de faroeste. A HQ possui 60 páginas e traz uma aventura completa. A HQ pode ser adquirida através do e-mail brettquadrinhos@gmail.com ou do celular (51) 99881-1757.

Curiosidade para o leitor: Rodinério da Rosa, o autor, conta que concebeu Brett em 1994 mas que a publicação acabou não acontecendo na época. Ele conta que em 2021 decidiu dar uma nova chance para que o personagem finalmente fosse publicado e encontrou na Editora Saicã o parceiro ideal!

Conheça outras HQs de faroeste nacionais nas nossas matérias sobre Colt 45 de Júlio Shimamoto, De Passagem de Luciano Ribeiro e Luan Zuchi, Gatilho de Pedro Mauro e The Few And The Cursed de Felipe Cagno.

Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa - O Ultimato (3)

As ações de um grupo de bandidos são o motor da trama da HQ Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa

A trama da HQ  Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa

A trama da HQ começa no Utah mostrando o guia John Finn acompanhando uma caravana pelo deserto. A viagem segue tranquila, mas em dado momento John precisa se ausentar para negociar uma troca com os índios por conta do baixo volume de suprimentos que eles possuíam. É na ausência do personagem que a caravana é brutalmente atacada e podemos dizer que é a vingança por esse ato que domina a história.

John entra em contato com seus dois companheiros, Brett e Chako, para poder buscar pelos tais malfeitores. A história se torna uma HQ de perseguição, no melhor estilo Tex, que desemboca em um grandioso confronto que coloca Brett, Chako e John Finn contra o grupo de malfeitores. Cabe elogiar a arte de Moacir Franco e Vinicius da Silva que encaixa muito bem com a temática western e nos rende belas cenas de ação.

Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa - O Ultimato (2)

O grupo procura pelos homens que atacaram a caravana na HQ Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa

Um dos pontos fortes da HQ é justamente a interação entre os três amigos e protagonistas. Em alguns momentos as provocações e brincadeiras entre eles lembra muito a dinâmica de Carson com o próprio Tex. O ritmo da trama é outro ponto que chama a atenção e temos uma história que dá tempo para que personagens se desenvolvam ser perder a agilidade que uma boa história de perseguição e vingança pede!

Por último, vale dizer que o que temos em Brett não é um vilão genérico qualquer que simplesmente decidiu assaltar no Utah. O grupo de malfeitores tem sua razão (na cabeça deles ao menos) de existir e os dramas pessoais deles fazem muita diferença no último ato da HQ.

Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa - O Ultimato (4)

Muita ação aguarda os leitores nas páginas de Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa

Brett Massacre em Utah de Rodinério da Rosa é uma ótima leitura para os fãs de faroeste que buscam uma história que traga personagens novos sem deixar de lado os elementos clássicos desse tipo de trama.

A arte e o roteiro nos ajudam a mergulhar na mitologia desse novo personagem e a construção do vilão torna a história memorável e a tira do lugar comum!

Avaliação: Bom!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Afro Samurai de Takashi Okazaki - O Ultimato (5)

Afro Samurai de Takashi Okazaki – O Ultimato

12 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade