Ultimato do Bacon

Bebês Maníacos da Lagoinha (2021) – O Ultimato

Em 3 de Jan de 2022 3 minutos de leitura
UB Bebês Maníacos da Lagoinha 1 PRINCIPAL

Conheça o mais novo quadrinho de terror trash do Fábio Vermelho em: Bebês Maníacos da Lagoinha

 

Bebês Maníacos da Lagoinha é a HQ mais chocante de Fábio Vermelho até aqui. A nova publicação do autor saiu pela editora Escória Comix em dezembro deste ano e conta com 160 páginas em preto e branco de terror trash dos bons.

Vermelho tem uma sequência de quadrinhos aclamada pelos fãs do underground nacional, que inclui O Deplorável Caso do Dr. Milton (2019) e 400 Morcegos (2020) pela Escória Comix e Eu Fui Um Garoto Gorila (2021) pela Veneta. Todos com traços autorais, muitas hachuras e algumas semelhanças com o mestre Robert Crumb, as vezes sem tanta preocupação com proporções.

O clima nostálgico que nos remete a antigos filmes de terror B, a facilidade em incluir cenas eróticas no meio de muita bizarrice e ideias fora do senso comum são outras marcas frequentes do autor.

Qual a trama de Bebês Maníacos da Lagoinha

A protagonista de Bebês Maníacos da Lagoinha é Guilhermina, que vive na igreja de uma pequena cidade chamada São Batoré da Lagoinha, por ser sobrinha do padre Arturo. A história começa com a morte do líder religioso de forma estranha. No corpo, todo mutilado, não havia marca de armas ou tiros, mas de dentes, gerando suspeitas de que fosse um animal selvagem.

UB Bebês Maníacos da Lagoinha 2

O suspense é sempre presente em Bebês Maníacos da Lagoinha

Pouco depois, uma freira idosa em cadeira de rodas e a cuidadora batem à porta da igreja e pedem para retirar alguns documentos. Guilhermina libera as mulheres e, na despedida, elas deixam cair uma pista incomum: o cartão de visitas de Greta Garbo, uma prostituta que atendia no Bar do Rato Bêbado em Pequenópolis, cidade um pouco mais urbana da região.

Stefanny, futura jornalista, grávida, invocando a curiosidade de quem vai adentrar na profissão, convence a amiga Guilhermina a irem ao local investigar. Qual a relação de um padre com um prostíbulo? Por que ele morreu de forma tão suspeita? Há ligação entre os fatos?

A primeira metade da HQ tem uma forte e excêntrica pegada thriller. No lugar em que as mais incomuns e variadas fantasias acontecem – o Bar do Rato Bêbado –, as jovens descobrem que o tio Arturo não só tinha frequência no quarto de Greta como seus fetiches não dispensavam os símbolos da igreja. Para piorar, foi ele quem indicou uma clínica de aborto para Greta quando ela precisou e a levou até lá.

A parada seguinte da investigação é a tal clínica, no fundo de uma estreita e escura escadaria. Entre as buscas, Fanny precisava lidar com os exames e questões do pré-natal, o que vai deixando o leitor mais aflito – uma grávida passando por tantos perigos! –.

Os ambientes e as pessoas investigadas vão ficando cada vez mais macabros com o virar das páginas e, do meio para o fim, o quadrinho ultrapassa a fronteira do suspense para um terror sangrento e inverossímil típico dos filmes trash dos anos 1980, envolvendo “poderes além da compreensão humana.”

UB Bebês Maníacos da Lagoinha 3

Ninguém está a salvo com os bebês da Lagoinha

Vale a pena ler?

Fábio Vermelho tem um estilo muito particular tanto na arte quanto na construção de suas histórias, apesar de sempre imprimir algo de nostálgico nelas. Não é um autor para menores de 18 anos ou puritanos. Assassinatos, violência, bruxaria, sexo e muito terror psicológico, quando não tudo junto, estão sempre presentes.

O título e a capa dão dicas do que está por vir – ou seja, não há spoiler aqui –. Vermelho toca em algo realmente aflitivo: bebês, seres que costumamos ver como angelicais, tomam o lugar das feras na cidade de São Batoré da Lagoinha.

Se você já conhece as obras do autor, sabe o que esperar. A competência e qualidade do quadrinho seguem padrões semelhantes aos títulos anteriores. Ele repete o gênero, mas não o fio da meada. A história é totalmente nova.

Se não conhece Vermelho e está disposto a arriscar, Bebês Maníacos da Lagoinha é uma HQ sem pudores, underground, com muito suspense e cenas extremas. Sugiro que prepare o estomago antes de ler. Apesar de tudo, é uma ótima pedida!

Gostou do texto? Leia outras matérias do David Horeglad (HQ Ano 1) para o UB!

PODRÃO ANIQUILAÇÃO (2021) – O ULTIMATO

ESPETACULARE MENEGHETTI (2021) – O ULTIMATO

MJADRA (2020) – O ULTIMATO

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!.

Compre Bebês Maníacos da Lagoinha clicando na capa abaixo! .

UB Bebês Maníacos da Lagoinha 4 CAPA


Créditos:
Texto: David Horeglad – @hq_ano1
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (2)

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

4 de Jul de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade