Nas vésperas da estreia, Michael Keaton revelou um ponto chave da trama do filme de Tim Burton

por Alexandre Baptista

 

Em 23 de junho de 1989 chegava aos cinemas Batman de Tim Burton. Nossa crítica do filme, reexibido pela rede Cinemark em sessões especiais em março, pode ser conferida aqui.

Com uma abordagem estilizada e de inspiração neogótica, a produção foi recorde de bilheteria na época e inaugurou uma fase incrível na comercialização de produtos vinculados.

No entanto, dias antes do longa estrear, o astro Michael Keaton – que interpretava o milionário Bruce Wayne e seu alter ego de inspiração chiroptérica – revelou em rede nacional estadunidense que o Coringa era o assassino dos pais do Batman no filme.

A conversa aconteceu no programa Late Night, capitaneado à época por David Letterman, que tinha uma audiência esmagadora, estragando a surpresa de milhares de fãs do herói.

 

 

Letterman: “[Jack Nicholson] é obviamente o Coringa; e você é o Batman. E o que acontece? O que ele fez pra te irritar?”

Keaton: “O suficiente. Bruce Wayne testemunha o assassinato de seus pais quando é criança.”

Letterman: “E o Coringa fez isso?”

Keaton: “Sim. Mas ele [Bruce Wayne] não sabe disso até mais tarde no filme… acho que eu estraguei a trama do filme aqui. Mas…”

 

Veja o vídeo da entrevista completa abaixo, já no ponto do spoiler:

 

Já não se fazem mais spoilers como antigamente não?

O Batman completou 80 anos no começo deste ano e o filme de Burton, 30 anos ontem. Em diversas enquetes realizadas por veículos como a Variety, The Hollywood Reporter e CBR, Michael Keaton sempre figura no pódio, alternando lugar com Christian Bale, Adam West e Ben Affleck como os melhores intérpretes do personagem.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias sobre cinema e quadrinhos!

 

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon