A HQ Aniquilação de Keith Giffen é facilmente uma das melhores histórias de tramas cósmicas da Marvel Comics – igualando e até superando histórias como Infinito de Jonathan Hickman, A Guerra Kree-Skrull e Operação Tempestade Galáctica. A trama de Giffen é realmente envolvente! 

A HQ da Marvel Aniquilação de Keith Giffen (Annihilation no original) foi lançada em 2006 e no Brasil é encontrada nas edições de 2007 da Panini Comics “Prelúdio Para a Aniquilação: Drax, O Destruidor” e “Aniquilação” #1 – #7. A saga ainda dá origem a série do Nova e tem alguns Spin-Off´s (lançados em “Marvel Apresenta”) mas nada que realmente complemente a história, que funciona muito bem sozinha!

.

Aniquilação de Keith Giffen

Os poderosos agentes do Aniquilador caçavam ex-arautos de Galactus em Aniquilação de Keith Giffen

.

A Trama de Aniquilação de Keith Giffen da Marvel Comics

.

Imagine uma guerra que coloque em risco todo o Universo Cósmico da Marvel e envolva todos os personagens cósmicos da editora em uma trama de tirar o fôlego onde qualquer um pode morrer – a qualquer hora. Se você consegue imaginar algo nessa magnitude, você tem uma ideia do que é a Aniquilação de Keith Giffen. O autor envolve desde os personagens mais famosos até os mais obscuros: Thanos, Surfista Prateado, Galactus, Drax, Gamorra, Peter Quill, Senhor do Fogo, Quasar, Nova, Super Skrull, Ronan O Acusador e muito outros!

A trama é relativamente simples mas se torna cada vez mais interessante a medida que Giffen faz um excelente desenvolvimento da história. O Aniquilador, personagem da Zona Negativa, decide invadir o Universo Marvel com uma onda e um exército tão poderoso que só poderia ser conhecido como Aniquilação. A história já começa com a onda de Aniquilação destruindo toda a Tropa Nova e fazendo de Richard Rider seu único herdeiro e sobrevivente. A partir desse ponto o Aniquilador e seu exército estão soltos e destruindo tudo no Universo da Marvel. Isso sim é uma Guerra!

.

Aniquilação de Keith Giffen

O Nova Richard Rider é um dos protagonistas da HQ Aniquilação de Keith Giffen

.

A trama Aniquilação de Keith Giffen se desenvolve em várias frentes e sempre fazendo questão de nos lembrar que absolutamente tudo pode mudar em uma guerra – e que qualquer um pode morrer. A história acompanha Nova, Drax, Super Skrull e Ronan O Acusador em quatro grandes frentes que vão se cruzando e se unificando no decorrer da história. Podemos dizer que eles são os grandes protagonistas da HQ – cada um desempenhando um papel específico.

Além do desenrolar da Guerra em si, Giffen ainda cria um mistério: Porque o Aniquilador resolveu invadir o Universo Marvel agora? Para nos deixar ainda mais curiosos, vemos a tropa de elite do Aniquilador caçando detentores do poder cósmico – ex arautos e até o próprio Galactus! O personagem é ajudado por Thanos(!) e essa aliança vai gerando consequências cada vez piores para o Universo Cósmico da Marvel. A revelação do mistério – e da extensão das forças do Aniquilador – surpreende!

.

Aniquilação de Keith Giffen

Nova é um dos grandes heróis da resistência do Universo na HQ Aniquilação de Keith Giffen

.

Talvez o grande mérito da Aniquilação de Keith Giffen é ter conseguido desenvolver uma trama a nível universal que ainda sim é pessoal! O autor consegue dar espaço para os dramas de Ronan (que está sendo acusado de traição pelos Krees), do Nova (que tem o peso de ser o último de sua tropa), do Drax (sempre perseguindo a morte de Thanos) e até abre espaço para uma garotinha chamada Cammi que sai da Terra junto com Drax em “Prelúdio Para a Aniquilação: Drax, O Destruidor”. Isso tudo ao mesmo tempo em que segue dando destaque a combates épicos que deixam qualquer leitor empolgado!

Uma boa trama com excelente desenvolvimento são os elementos principais da HQ Aniquilação de Keith Giffen. O Autor é extremamente hábil em contar uma história que envolve muitos (mas muitos!!) personagens cósmicos da Marvel e tem a sacada genial de dividir o front de batalha em quatro grandes histórias que se cruzam e se complementam durante a saga. Uma verdadeira aula de como fazer uma trama cósmica atual, envolvente, com consequência reais e que realmente tem a urgência e o terror da Guerra! 

Quer conhecer mais HQ´s incríveis? Confira nossas colunas Baú de HQ´s e HQ´s Brasileiras

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: