Ultimato do Bacon

Aniquilação de Keith Giffen (2006) – Baú de HQs

Em 15 de Set de 2020 3 minutos de leitura
Aniquilação de Keith Giffen

A HQ Aniquilação de Keith Giffen é facilmente uma das melhores histórias de tramas cósmicas da Marvel Comics – igualando e até superando histórias como Infinito de Jonathan Hickman, A Guerra Kree-Skrull e Operação Tempestade Galáctica. A trama de Giffen é realmente envolvente! 

A HQ da Marvel Aniquilação de Keith Giffen (Annihilation no original) foi lançada em 2006 e no Brasil é encontrada nas edições de 2007 da Panini Comics “Prelúdio Para a Aniquilação: Drax, O Destruidor” e “Aniquilação” #1 – #7. A saga ainda dá origem a série do Nova e tem alguns Spin-Off´s (lançados em “Marvel Apresenta”) mas nada que realmente complemente a história, que funciona muito bem sozinha!

Aniquilação de Keith Giffen

Os poderosos agentes do Aniquilador caçavam ex-arautos de Galactus em Aniquilação de Keith Giffen

A Trama de Aniquilação de Keith Giffen da Marvel Comics

Imagine uma guerra que coloque em risco todo o Universo Cósmico da Marvel e envolva todos os personagens cósmicos da editora em uma trama de tirar o fôlego onde qualquer um pode morrer – a qualquer hora. Se você consegue imaginar algo nessa magnitude, você tem uma ideia do que é a Aniquilação de Keith Giffen. O autor envolve desde os personagens mais famosos até os mais obscuros: Thanos, Surfista Prateado, Galactus, Drax, Gamorra, Peter Quill, Senhor do Fogo, Quasar, Nova, Super Skrull, Ronan O Acusador e muito outros!

A trama é relativamente simples mas se torna cada vez mais interessante a medida que Giffen faz um excelente desenvolvimento da história. O Aniquilador, personagem da Zona Negativa, decide invadir o Universo Marvel com uma onda e um exército tão poderoso que só poderia ser conhecido como Aniquilação. A história já começa com a onda de Aniquilação destruindo toda a Tropa Nova e fazendo de Richard Rider seu único herdeiro e sobrevivente. A partir desse ponto o Aniquilador e seu exército estão soltos e destruindo tudo no Universo da Marvel. Isso sim é uma Guerra!

Aniquilação de Keith Giffen

O Nova Richard Rider é um dos protagonistas da HQ Aniquilação de Keith Giffen

A trama Aniquilação de Keith Giffen se desenvolve em várias frentes e sempre fazendo questão de nos lembrar que absolutamente tudo pode mudar em uma guerra – e que qualquer um pode morrer. A história acompanha Nova, Drax, Super Skrull e Ronan O Acusador em quatro grandes frentes que vão se cruzando e se unificando no decorrer da história. Podemos dizer que eles são os grandes protagonistas da HQ – cada um desempenhando um papel específico.

Além do desenrolar da Guerra em si, Giffen ainda cria um mistério: Porque o Aniquilador resolveu invadir o Universo Marvel agora? Para nos deixar ainda mais curiosos, vemos a tropa de elite do Aniquilador caçando detentores do poder cósmico – ex arautos e até o próprio Galactus! O personagem é ajudado por Thanos(!) e essa aliança vai gerando consequências cada vez piores para o Universo Cósmico da Marvel. A revelação do mistério – e da extensão das forças do Aniquilador – surpreende!

Aniquilação de Keith Giffen

Nova é um dos grandes heróis da resistência do Universo na HQ Aniquilação de Keith Giffen

Talvez o grande mérito da Aniquilação de Keith Giffen é ter conseguido desenvolver uma trama a nível universal que ainda sim é pessoal! O autor consegue dar espaço para os dramas de Ronan (que está sendo acusado de traição pelos Krees), do Nova (que tem o peso de ser o último de sua tropa), do Drax (sempre perseguindo a morte de Thanos) e até abre espaço para uma garotinha chamada Cammi que sai da Terra junto com Drax em “Prelúdio Para a Aniquilação: Drax, O Destruidor”. Isso tudo ao mesmo tempo em que segue dando destaque a combates épicos que deixam qualquer leitor empolgado!

Uma boa trama com excelente desenvolvimento são os elementos principais da HQ Aniquilação de Keith Giffen. O Autor é extremamente hábil em contar uma história que envolve muitos (mas muitos!!) personagens cósmicos da Marvel e tem a sacada genial de dividir o front de batalha em quatro grandes histórias que se cruzam e se complementam durante a saga. Uma verdadeira aula de como fazer uma trama cósmica atual, envolvente, com consequência reais e que realmente tem a urgência e o terror da Guerra! 

Quer conhecer mais HQ´s incríveis? Confira nossas colunas Baú de HQ´s e HQ´s Brasileiras

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade