Ultimato do Bacon

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

Em 4 de Jul de 2022 2 minutos de leitura
Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (2)

Uma história envolvente e emocionante que fala sobre lendas e cultura indigena do nosso país – essa é uma boa forma de definir Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa. A trama, que começa com o desaparecimento de uma jovem garotinha, evolui e se torna uma verdadeira lição sobre amor e responsabilidade. Tudo isso em uma narrativa fluída e bem envolvente.

A HQ Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa foi lançada no Brasil em 2021 pela Editora Trem Fantasma (que trouxe ótimas HQs como Sangue e Gelo e El Sueñero), sendo sua primeira publicação 100% nacional!

Dica para o leitor: Quer conhecer outras HQs nacionais? Confira nossa lista de Melhores HQs Brasileiras!

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (1)

Mariá se perde na floresta no começo da HQ brasileira Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa

A trama da HQ Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa

Mariá é a filha de 4 anos de Zé – um lenhador/madeireiro que trabalha em uma floresta. Zé vai ajudar na derrubada de uma árvore e acaba levando sua filha, pela primeira vez, para seu local de trabalho. Ele dá instruções para que a menina o espere sentada em uma árvore, mas ela se distrai e sai perseguindo um caxinguelê floresta adentro.

A perseguição faz com que Mariá se perca de seu pai e dos outros lenhadores. A menina, jovem e inocente, logo se vê à mercê dos perigos da floresta e – mesmo sem perceber – quase vira comida de uma esperta e engraçada jaguatirica (essa é uma das sequências mais divertidas e engraçadas da HQ!). A menina é salva e acaba sendo levada para conhecer a mãe das águas, um antigo espírito da floresta.

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (4)

Mariá ouve uma linda história contada pela mãe das águas na HQ Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa

A trama se desenvolve com Mariá conhecendo a mãe das águas, que conta para a pequena a história de um amor impossível entre Kurasi (o sol) e a mulher mais bonita do mundo. A mãe das águas conta como esse romance quase destruiu o mundo e fala mais sobre o destino de Kunhã (a mulher que amava Kurasi). O conto é cheio de metáforas que falam sobre responsabilidade, amor e dever.

 Lillo Parra e Jefferson Costa contam uma história que é recheada de simbolismo e de brasilidade. A leitura fluida é acompanhada de uma arte deslumbrante que prende o leitor em pouco mais de 60 páginas.

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa é uma leitura fácil, divertida e potente que nos relembra a riqueza de histórias que o nosso país possui e é capaz de produzir. Esse é o tipo de obra que pode ser lida pelos leitores mais maduros e compartilhada com os leitores mais jovens!

Quer conhecer grandes nomes dos quadrinhos nacionais? Confira nossa lista de Quadrinistas Brasileiros que você precisa conhecer!

Avaliação: Bom! .


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Escombros o Status de Knuckle 1 PRINCIPAL

Escombros o Status de Knuckle (2012) – O Ultimato

16 de Ago de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade