Ultimato do Bacon

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa – O Ultimato

Em 4 de Jul de 2022 2 minutos de leitura
Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (2)

Uma história envolvente e emocionante que fala sobre lendas e cultura indigena do nosso país – essa é uma boa forma de definir Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa. A trama, que começa com o desaparecimento de uma jovem garotinha, evolui e se torna uma verdadeira lição sobre amor e responsabilidade. Tudo isso em uma narrativa fluída e bem envolvente.

A HQ Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa foi lançada no Brasil em 2021 pela Editora Trem Fantasma (que trouxe ótimas HQs como Sangue e Gelo e El Sueñero), sendo sua primeira publicação 100% nacional!

Dica para o leitor: Quer conhecer outras HQs nacionais? Confira nossa lista de Melhores HQs Brasileiras!

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (1)

Mariá se perde na floresta no começo da HQ brasileira Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa

A trama da HQ Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa

Mariá é a filha de 4 anos de Zé – um lenhador/madeireiro que trabalha em uma floresta. Zé vai ajudar na derrubada de uma árvore e acaba levando sua filha, pela primeira vez, para seu local de trabalho. Ele dá instruções para que a menina o espere sentada em uma árvore, mas ela se distrai e sai perseguindo um caxinguelê floresta adentro.

A perseguição faz com que Mariá se perca de seu pai e dos outros lenhadores. A menina, jovem e inocente, logo se vê à mercê dos perigos da floresta e – mesmo sem perceber – quase vira comida de uma esperta e engraçada jaguatirica (essa é uma das sequências mais divertidas e engraçadas da HQ!). A menina é salva e acaba sendo levada para conhecer a mãe das águas, um antigo espírito da floresta.

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa (4)

Mariá ouve uma linda história contada pela mãe das águas na HQ Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa

A trama se desenvolve com Mariá conhecendo a mãe das águas, que conta para a pequena a história de um amor impossível entre Kurasi (o sol) e a mulher mais bonita do mundo. A mãe das águas conta como esse romance quase destruiu o mundo e fala mais sobre o destino de Kunhã (a mulher que amava Kurasi). O conto é cheio de metáforas que falam sobre responsabilidade, amor e dever.

 Lillo Parra e Jefferson Costa contam uma história que é recheada de simbolismo e de brasilidade. A leitura fluida é acompanhada de uma arte deslumbrante que prende o leitor em pouco mais de 60 páginas.

Amantikir de Lillo Parra e Jefferson Costa é uma leitura fácil, divertida e potente que nos relembra a riqueza de histórias que o nosso país possui e é capaz de produzir. Esse é o tipo de obra que pode ser lida pelos leitores mais maduros e compartilhada com os leitores mais jovens!

Quer conhecer grandes nomes dos quadrinhos nacionais? Confira nossa lista de Quadrinistas Brasileiros que você precisa conhecer!

Avaliação: Bom! .


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Os melhores mangás do CLAMP (3)

Os melhores mangás do CLAMP

23 de Mar de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade