All You Need Is Kill, ou Ōru Yū Nīdo Izu Kiru no original, é um mangá curto de Hiroshi Sakurazaka. A trama criada pelo autor fez tanto sucesso que até tivemos um filme protagonizado por Tom Cruise que foi inspirado pela obra – No Limite do Amanhã (2014). Considero a obra – pela sua proposta e por ser curta – uma excelente porta de entrada para quem nunca teve contato com publicações japonesas (mas não se iluda! Ela diverte muito mesmo aqueles que já são acostumados com mangas).

O mangá All You Need Is Kill foi originalmente publicado no japão em 2004 e foi trazido para o Brasil pela JBC em 2014 em dois formatos: o primeiro em duas edições e o segundo em uma edição única contendo toda a história.

 

All You Need Is Kill Mangá Ultimato do Bacon Review

O mangá All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka traz uma trama com looping temporal

 

A trama de All You Need Is Kill (Ōru Yū Nīdo Izu Kiru) de Hiroshi Sakurazaka

 

Hiroshi Sakurazaka cria um mundo completamente diferente e Sci-fi em seu mangá All You Need Is Kill. Aqui somos apresentados a Kiriya Keiji, um soldado novato que precisa lutar na grande guerra da humanidade contra os Mimics – que estão dizimando a raça humana. Esse temidos antagonistas são poderosos e altamente mortais em combate. O jovem Keiji acorda suando frio em sua cama e sonhando que havia sido morto em combate. Logo ele descobre que não foi um sonho e que o dia atual é exatamente igual ao que ele achou que tinha imaginado. 

Esse looping temporal sangrento só vai piorando a medida que Keiji tenta encontrar uma saída e vai mudando suas ações. Logo entra em cena a veterana de combates Rita Vrataski – a mais forte soldado de combate da unidade americana. Logo eles descobrem que partilham um segredo em comum e que precisam encontrar uma saída para derrotar os Mimics e quebrar o looping temporal.

 

All You Need Is Kill Mangá Ultimato do Bacon Review

Soldados humanos prontos para a batalha no mangá All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka

 

Loopings temporais já não são uma novidade há muitas décadas e esse não é o grande fator de novidade do mangá de Sakurazaka (que conta com a arte de Takeshi Obata). O que o autor consegue fazer – que realmente chama atenção – é criar um mundo apocalíptico completo em poucas páginas. E toda a criação e ambientação de All You Need Is Kill funcionam tão bem que não ficamos nos questionando como a humanidade chegou naquele ponto e sim ficamos vidrados na trama que envolve Kiriya Keiji e Rita Vrataski.

O looping temporal se mostra uma arma e uma maldição no mangá que não economiza nos combates épicos! Em All You Need Is Kill vemos batalhas constantes que são seguidas de grandes decisões que podem mudar o rumo da humanidade – tudo isso em apenas 432 páginas. É muito raro vermos um universo tão cativante, funcional e conciso e tão pouco. Detalhe que torna tudo ainda melhor: sem pontas soltas para uma continuação “caça níquel” – Hiroshi Sakurazaka conta a história que deseja e fecha o mangá. Tenho certeza de que se tivermos continuações não serão “em vão”…

 

All You Need Is Kill Mangá Ultimato do Bacon Review

 All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka traz cenas de batalha alucinantes

 

O mangá All You Need Is Kill de Hiroshi Sakurazaka tem todas as características de uma publicação de sucesso que também é ideal para quem nunca teve contato com publicações japonesas: o enredo prende o leitor, os personagens principais são cativantes, o universo apresentado é bem construído e a trama é curta! Se você curte um mangá recheado de batalhas épicas essa publicação é uma excelente pedida.

 

All You Need Is Kill Mangá Ultimato do Bacon Review

 

Confira mais sobre mangás em nossas matérias sobre os 16 melhores mangás já lançados no Brasil e 5 mangás que queríamos ver no Brasil.

 

 

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

 

 


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: