Entre Panini, JBC e New Pop, diversos títulos estão dando as caras aqui no Brasil, mas será que as editoras não estão “esquecendo” de obras que já deveriam ter saído? Confira nossa lista com os 5 mangás que queremos ver no Brasil!

Confira aqui os 5 mangás que queremos ver no Brasil

1 – Real

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 1

Série de mangá escrita e ilustrada por Takehiko Inoue (Vagabond, Slam Dunk) que tem como foco o basquetebol em cadeira de rodas. Até 2013, os primeiros 12 volumes de Real já haviam vendido mais de 14 milhões de cópias somente no Japão. A série recebeu um Prêmio de Excelência por mangá no 2001 Japan Media Arts Festival.

Na história, acompanhamos três personagens: Tomomi Nomiya; Kiyoharu Togawa e Hisanobu Takahashi.  Um acidente de moto, um câncer nos ossos, e um caminhão colidindo com um garoto em uma bicicleta – eventos trágicos que transformam a vida de cada um desses três jovens, que se ligam por uma paixão: o basquete.

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 2

Mesmo não sendo tão popular quanto Slam Dunk, Real encara o basquete de uma forma mais séria e realista. O foco está no desenvolvimento dos personagens, que passam por situações extremas. A trama é pesada e densa, muitas vezes.
Após um hiato de 6 anos, Inoue voltou a publicar Real em maio de 2020, mas sua publicação segue irregular, como sempre foi.

Volumes: 14 (em andamento)

2 – Konjiki no Gash!! (Zatch Bell)

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 3

Uma das obras mais aguardadas, Konjiki no Gash é escrito e ilustrado por Makoto Raiku. O anime conta com 150 episódios e não possuí todas as batalhas vistas no mangá, já que o Makoto Raiku teve um problema na mão e o mangá passou um tempo parado. Quando veio ao Brasil, foi exibido pelo Cartoon Network e pela Rede Globo.

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 4 Na história, a cada mil anos, cem mamodos são enviados do seu mundo para a terra com o objetivo de decidir quem será o  novo rei mamodo. Eles levam consigo um livro que tem uma escrita parecida com a egípcia,  mas que na verdade são    magias que  vão revelando os poderes ocultos de cada mamodo. Quando despertadas, essas  magias podem ser lidas pelo guardião do mamodo e os efeitos  são ativados.

Com  o tempo, os mamodos vão se enfrentando e dependendo da    vontade do guardião,  junto da quantidade de lutas, o mamodo consegue mais magias e com isso se torna mais forte.  Porém, se o livro for queimado o mamodo volta para o seu mundo e  perde a chance de se tornar rei.

Volumes: 33

3 – Haikyuu!!

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 5

Uma das obras mais populares dos últimos anos da Shonen Jump, Haikyuu!! é produzido por Furudate Haruichi e conta a história de Hinata Shouyou, que após assistir uma partida de vôlei, sonha se tornar um “Pequeno Gigante” do esporte, e junta-se ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental.

Depois de encontrar novos integrantes para a equipe, eles entram no torneio do ginasial, onde encontram o “Rei da Quadra”, Kageyama Tobio. Apesar de terem perdido, Shoyou ainda está determinado a alcançar o topo e ganhar de Kageyama. Ao entrar no colegial, porém, ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube.

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 6

Haikyuu!! várias vezes ficou na frente de pesos pesados como My Hero Academia e One-Punch Man na lista dos mais vendidos e seu anime faz um enorme sucesso no Japão. Além disso, a obra já venceu o Shogakukan Manga Awards na categoria de Melhor Manga Shōnen.

Volumes: 42

 

 

 

4 – Cavaleiros do Zodíaco Episódio G Assassino

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 7

Lançado desde 2014 a 2019, Ep G Assassino, continuação direta de Ep G, também é produzido por Megumo Okada. Após os eventos narrados no Episódio G, o Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio é enviado a uma nova missão, pelo oraculo de Atena, para assassinar um ser misterioso localizado no Japão. Ao mesmo tempo Aiolia de Leão é ordenado pelo Grande Mestre a assassinar Shura, pois sua missão não partiu de ordens do Santuário. No entanto, tanto o jovem Shura como Aiolia se depararam com um Japão anos à frente do seu tempo, onde os mesmos já tinham perdido suas vidas na Guerra Santa contra Hades.

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 8O mangá aborda conceitos de viagem no tempo, o que pode tornar a obra no começo um pouco confusa, mas com o passar da leitura, a obra fica bastante interessante.

Lembrando que, a editora conrad confirmou que não possui mais os direitos de comercialização do episódio G no Brasil, o que deixa a esperança de que outra editora possa adquirir, tanto para relançar o G, quanto lançar o G Assassino. Além disso, já existe uma continuação chamada Réquiem em publicação (um dia falamos dela).

Volumes: 16

 

5 – Captain Tsubasa (Super Campeões)

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 9

Escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi, Captain Tsubasa serviria para promover o futebol no Japão, em um período onde o esporte estava em baixa no país, principalmente pelos resultados da seleção japonesa.

A série é caracterizada por movimentos fantasiosos, porém, mais do que isso, ela trata da relação de amizade, de oponentes que podem se tornar grandes aliados no futuro, e da busca de um sonho, coisas muito presentes no esporte.

Os 5 mangás que queremos ver no Brasil 10 O foco da história está nas aventuras de Oliver Tsubasa e tudo o que ele passou até se tornar o capitão da seleção japonesa de futebol.

No Brasil, a série Captain Tsubasa J (a segunda série de anime) foi transmitida na extinta Rede Manchete e posteriormente, Road to 2002 (a terceira) foi exibida pela RedeTV! e pelo Cartoon Network e “Captain Tsubasa” (série mais recente) foi exibida pelo Cartoon Network e está disponível agora no Amazon Prime Vídeo.

 

Volumes: Série principal 37; Captain Tsubasa World Youth tem18; Captain Tsubasa Road to 2002 tem 15; Captain Tsubasa Golden-23 tem 12 e o atual Captain Tsubasa Rising Sun tem 12 (em andamento);

 

Só nos resta pedir e torcer. Esses foram os 5 mangás que queremos ver no Brasil, e você ? Qual outro título gostaria de ver ? Comente e nos ajude na próxima lista! E falando em listas, confiram também os 16 melhores mangás que já foram lançados no Brasil!


Créditos:
Texto: Breno Raphael
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Matéria publicada originalmente em 30 de agosto de 2017. Atualizada em 15 de julho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!