Os japoneses gostam de um bom terror! Seja nos filmes ou séries, sempre entregam obras bem competentes. Na verdade isso é um característica oriental, a qualidade das histórias de terror. Não teria porque ser diferente nos mangás!

Temos aí o popular Junji Ito (confira aqui nossa lista com suas melhores obras) para comprovar isso! Alive de Tsutomu Takahashi é um mangá de terror sobrenatural muito competente, lançado no Brasil em volume único pela panini em 2017.

.

Conheça Alive de Tsutomu Takahashi

.

Na trama acompanhamos o drama de Tenshu Yashiro, um assassino condenado a morte que pouco antes de sua execução recebe uma tentadora proposta: sobreviver em troca de trabalhar para uma misteriosa organização. Yashiro então é levado juntamente com outro condenado a morte para um complexo, aonde ambos ficam isolados em uma sala aonde ao lado fica uma linda mulher possuída por uma entidade, que se diz uma bruxa.

Não é preciso dizer que a trama de Alive de Tsutomu Takahashi é um terror no estilo sobrenatural. Todo o suspense sobre a tal bruxa se desenrola em um ótimo ritmo e prende o leitor.

Tenshu Yashiro é um protagonista com passado complicado, obviamente, e conforme a história se desenrola e cada vez mais deve confrontar os fantasmas do seu passado. O ritmo de leitura do Mangá é muito ágil, é possível terminar de ler em um tempo curto, graças a sua narrativa fluida e interessante.

.

Alive de Tsutomo TakahashiTenshu Yashiro faz um acorda para se livrar de sua execução em Alive de Tsutomu Takahashi

.

Mesmo sendo uma história relativamente rápida, Alive de Tsutomu Takahashi desenvolve de forma competente seus personagens mais centrais. Algo que me agradou mais nesse mangá do que em outros do gênero, é o fato de a história ter um objetivo, com início, meio e fim! Não é um gore pelo gore ou somente uma sequência de desenhos e histórias desconexas com o objetivo único de satisfazer uma necessidade do leitor.

A maneira como Takahashi desenvolve o mistério da entidade, sem ser tão didático, funciona perfeitamente e deixa um certo espaço para que o leitor preencha com sua imaginação.

.

Alive de Tsutomo Takahashi

.

Alive de Tsutomu Takahashi é um mangá de terror que me surpreendeu com sua qualidade e história. Um mangá de leitura ágil, com história fechada, recomendado para todos aqueles que apreciam um bom terror sobrenatural, seja Japonês ou não.

.

Conheça Alive de Tsutomu Takahashi 1

.

E você já leu Alive? Comente em nossas redes sociais e não deixe de conferir nossas listas com As Melhores Obras de Junji Ito, os melhores mangás de Akira Toriyama, os melhores mangás de Osamu Tezuka, a lista de melhores mangás shoujo e melhores mangás já publicados no Brasil, além de outras matérias e guias de HQs!

.

Compre Alive de Tsutomu Takahashi clicando na capa abaixo!

.

Alive de Tsutomo Takahashi

 .

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Diego Brisse
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: