Os fãs de terror sobrenatural, estranho e absurdo vão adorar A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito. O mangá é um dos assustadores contos do autor japonês que acabam deixando o leitor perdido e aterrorizado com os absurdos que são propostos. Das obras que já vi do autor, essa talvez seja a que possui os protagonistas mais magnéticos e estranhos: os irmãos Yuma Azawa e Chizumi.
A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito foi lançado no Brasil em 2021 pela editora Pipoca e Nanquim e reúne os contos protagonizados pelos irmãos Azawa além de 2 outros contos curtos (bem menos interessantes e inspirados, infelizmente).O material foi originalmente lançado no Japão entre 2013 e 2014.
Dica para o leitor: Se você é fã de histórias assustadoras, não deixe de conferir a nossa lista de Melhores HQ´s, mangás e filmes de Terror!
Chizumi é uma bela garotinha que adora assustar os outros no mangá A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito
As tramas do mangá A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito
A história dos irmãos Yuma Azawa e Chizumi é composta de diversos contos que mostram o “modus operandi” dos protagonsitas. Em cada conto eles estão em um local diferente surpreendendo novos desafortunados coadjuvantes.
O interessante na leitura é que conforme os contos passam, nós leitores já sabemos o que esperar e mesmo assim Junji Ito consegue nos surpreender com bizarrices cada vez mais horripilantes!
A trama acompanha Yuma Azawa, um jovem aficionado por pedir desculpas! Independente da situação, ele sempre está se desculpando por algo – o motivo disso é bem inesperado.. Yuma tem sempre a companhia de sua assustadora irmã Chizumi.
A menina adora correr atrás de pessoas dizendo que quer beber seu cérebro – adorável né? Os dois, cada um à sua maneira, atormentam pessoas e até cidades inteiras nos contos que se seguem.
Chizumi assusta colegiais no mangá A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito
É difícil falar sobre A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito sem dar spoilers pois os contos curtos repetem a mesma fórmula e a mesma interação entre os dois irmãos.
Aliás, a química entre Yuma Azawa e Chizumi é o grande ponto alto do mangá e em cada nova trama eles contam uma história diferente sobre seu passado – sempre com um culpando o outro pelo seu infortúnio. Yuma age como o malvado “acidental” enquanto Chizumi age como uma maníaca que se diverte com o destino tenebroso de suas vítimas.
A arte de Junji Ito está incrível como sempre nesse mangá. E quando a trama não te assusta, a arte impressionante do autor o faz. As caras de Chizumi são muito bem exploradas e temos diversas páginas dando foco nessa característica assustadora da menina.
A forma como o autor representa o comandante do Inferno também é marcante e aparece algumas vezes no decorrer da obra!
cérebros derretidos e outras bizarrices são recorrentes no mangá A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito
A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito é mais um trabalho que segue o molde do que o autor entrega de maneira consistente: um terror com muitas imagens impactantes e situações que trafegam entre o assustador e o absurdo.
Os fãs do autor não vão se decepcionar com mais esse volume de sua obra. E se você nunca leu nada de Junji Ito, acredito que esse seja um bom ponto de partida – por apresentar contos curtos e interligados que mostram bem os principais recursos narrativos do mangaká.

Avaliação: Ótimo!.
Compre A Sala de Aula que Derreteu de Junji Ito clicando na capa abaixo! .
Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!