Ultimato do Bacon

A Guerra do Flash da DC Comics

Em 2 de Abr de 2020 3 minutos de leitura
Wally West e Barry Allen se enfrentam na Guerra dos Flashes da DC Comics

Desde o Renascimento da DC tivemos o retorno de Wally West – o Flash preferido de muita gente! A vida do sobrinho de Barry Allen, infelizmente, não tinha evoluído muito desde o seu retorno e vimos o herói nas páginas das HQ´s de Flash e Titãs ainda bem perdido com suas memórias de eventos e pessoas que não se lembram dele ou nem existem. A Guerra do Flash começa a mudar essa história!

A Panini Comics acabou de lançar no Brasil “Flash” Vol.8 que é a HQ que mais dá andamento ao drama de Wally até o momento. A edição reúne o arco Guerra do Flash (Flash War no americano) que saiu originalmente em “The Flash” #46 – #51.

Wally West e Barry Allen se enfrentam em A Guerra do Flash da DC Comics

A História da Guerra do Flash

Os leitores mais antigos da DC Comics vão achar as edições que compõem o arco Guerra do Flash extremamente nostálgicas uma vez que o grande arquiteto do evento é o vilão Hunter Zolomon – o Flash Reverso que deu tanto trabalho para Wally na época que Geoff Johns estava a frente da revista do Velocista Escarlate. Zolomon arquiteta um plano que mexe com as memórias de Wally fazendo com que ele comece a se lembrar de forma mais latente de tudo aquilo que perdeu: Impulso, seus filhos, seu relacionamento com Linda, seu tempo com a Liga da Justiça, sua história com os Titãs, Max Mercúrio… Tudo aparece de alguma forma e tem papel relevante no confronto que vem a seguir.

O Flash Reverso convence Wally West de que seus filhos estão presos na força de aceleração e que ele precisa libertar todos que estão lá destruindo sua conexão com essa força e até mesmo a própria força. Não ajuda o fato de ele descobrir que seu mentor Barry Allen já sabia de muito mais desse passado perdido do que ele imaginava e que inclusive trabalhou com o Batman para tentar resolver esse mistério (na excelente “O Botton”).  O conselho de Zolomon aliado a sua decepção com o mentor que o deixou de fora dos eventos deu lugar a atitudes que colocaram o Universo DC inteiro em risco.

Wally West, Barry Allen e o Kid Flash enfrentam ameaças em a Guerra do Flash da DC Comics

A saga Guerra do Flash, que já é interessante pela nostalgia e por ter Wally no centro dos eventos, se supera ao mostrar quão poderoso um Flash pode ser e vemos a Liga da Justiça sendo ineficiente ao tentar impedir o confronto dos dois heróis que se enfrentavam pelo globo terrestre. É divertido ver a escala de força e velocidade que Wally e Barry possuem e a publicação não deixa dúvidas de que ter um Flash como inimigo pode ser um problema.

Zolomon faz um retorno extremamente bem sucedido e nos faz relembrar porque ele é um dos Flash Reversos mais temidos de todos. A loucura do personagem alcança novos patamares enquanto ele tenta “assumir” o manto do herói. É bom demais ver um vilão tão interessante voltar em uma boa história com seu visual clássico.

Hunter Zolomon exibe seu visual clássico ao lado dos uniformes dos filhos de Wally em a Guerra do Flash

Guerra do Flash é indispensável para aqueles que são fãs de Wally West e da cronologia da DC Comics. É muito bom vermos momentos marcantes da editora darem as caras em uma HQ com uma história impecável. O final da edição ainda é um excelente prólogo para o evento “Heroes in Crisis” de Tom King (saiba mais clicando aqui) e faz a história de Wally West finalmente sair do lugar. Vale destacar também que é raro vermos um vilão ser tão relevante em um arco quanto Zolomon é em Guerra do Flash – uma boa história de heróis não é nada sem um ótimo vilão, certo? Vale a pena conferir a edição para acompanhar a evolução da história de Wally mesmo que você não esteja acompanhando a série do Velocista Escarlate!

Quer conferir outras grandes histórias que mexem com a cronologia da DC? Confira nossa matéria sobre Armageddon 2001 e ouça nossos podcasts sobre o Relógio do Juízo Final!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!


Créditos:

Texto: Lucas Souza

Imagens: Reprodução

Edição: Alexandre Baptista

Texto publicado originalmente em 17 de junho de 2019. Atualizado em 22 de abril de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade