Ultimato do Bacon

Conheça Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto

Em 22 de Abr de 2022 3 minutos de leitura
Conheça Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto (4)

Se você é fã de uma boa história de aventura no melhor estilo “espada e magia”, Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto é uma excelente pedida! O personagem, que tem o jeitão meio Conan no visual, possui histórias instigantes e interessantes que – diferente do que sugere a vestimenta – são completamente diferentes do que vemos em outros títulos consagrados do gênero. 

Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto é uma publicação da Editora Universo Fantástico que foi lançada em 2021 e compila as histórias feitas pela dupla desde 1982. A HQ possui pouco mais de 100 páginas com histórias completas!

Curiosidade para o leitor: Zamor foi criado no final dos anos 70 por Franco de Rosa. O personagem tinha uma temática erótica e possuía outro visual. A edição da Editora Universo Fantástico traz a versão feita por Franco e Mozart, onde o visual já havia sido modificado e a parte erótica havia sido abandonada. 

Gosta de quadrinhos nacionais? Confira nossa lista de Melhores HQs Brasileiras!

Conheça Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto (3)

As histórias se passam na era pré-histórica na HQ Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto

As tramas de Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto

As histórias de Franco de Rosa e Mozart Couto resgatam o sentimento de leitura divertida! Digo isso com muita tranquilidade porque a sensação é que os autores não querem nos passar grandes lições de moral nem mudar nossa visão de mundo. As aventuras de Zamor misturam elementos de ficção científica com pré-história para criar tramas divertidas e recheadas de ação que nos instigam a querer mais do personagem.

Zamor é um protagonista forte e justo que possui uma adaga mágica que o torna um adversário ainda mais perigoso! As histórias normalmente colocam o personagem em rota de colisão com algum adversário mágico ou tecnológico que está praticando o mal. Os mistérios envolvendo a adaga mágica de Zamor também são um ótimo chamariz de algumas tramas.

Conheça Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto (1)

Zamor é visitado por homens do espaço e ajuda uma tribo na HQ de Franco de Rosa e Mozart Couto

Todas as histórias presentes na edição da Editora Universo Fantástico são bem divertidas, mas vale o destaque para a história “As Feras do Ódio”. Nessa trama vemos Zamor salvar uma mulher de feras selvagens. Após essa interação, Zamor descobre que ela havia sido dada como sacrifício pela tribo para aplacar um poderoso inimigo.

O passado do inimigo da tribo e o destino da mulher são surpreendentes e essa é uma daquelas tramas divertidas que ficam na nossa cabeça pelo desfecho pouco usual! Só essa trama já vale a edição inteira!

“A Aldeia dos Proscritos” é outra história que diverte e sai um pouco do lugar comum! Aqui vemos Zamor tendo que lidar com seres do espaço (que estão ligados a sua adaga mágica) ao mesmo tempo que precisa ajudar uma aldeia composta de membros medrosos que não estão dispostos a lutar por sua própria sobrevivência. A trama evolui bem e mostra a honradez do protagonista!

Conheça mais artistas nacionais com a nossa lista de Grandes Quadrinistas Brasileiros!

Conheça Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto (2)

Mozart Couto entrega lindas páginas na HQ Zamor o Selvagem lançado pela editora Universo Fantástico

Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto é mais uma HQ que mostra a força da nossa produção nacional e resgata a sensação de uma leitura leve, divertida e rápida que deixa o leitor com um sorriso no rosto.

A arte de Mozart Couto impressiona e temos belas cenas de ação nas páginas da HQ. O roteiro de Franco de Rosa surpreende em diversos momentos e temos histórias com aquele plot twist final que nos deixam com aquela sensação de “caramba, como eu não vi que isso ia acontecer?”.

Para os fãs de ficção científica e espada e magia, Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto é uma ótima pedida que vai divertir e apresentar um personagem antigo e clássico dos quadrinhos brasileiros!

Compre Zamor o Selvagem clicando na capa abaixo! .

Conheça Zamor o Selvagem de Franco de Rosa e Mozart Couto Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

X-Men Operação Tolerância Zero - O Ultimato (2)

X-Men Operação Tolerância Zero – O Ultimato

6 de Out de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade