Ultimato do Bacon

Vingadores Justiça de Ferro 2022 – O Ultimato

Em 29 de Jul de 2022 3 minutos de leitura
Vingadores Justiça de Ferro 1

Enquanto o título principal dos Vingadores segue decepcionando, existem diversos outros títulos que trazem versões diferentes da equipe que conhecemos, como Vingadores Justiça de Ferro, que mostra uma aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra ao melhor estilo Super Sentai!

Depois de derrotar o titã louco Thanos e impedir que ele usasse as joias do infinito para destruir o universo, os Vingadores acharam que tinham conseguido um pouco de paz ao destruir as joias do infinito, porém, mesmo destruídas, o poder das joias estava longe de estar esgotado.

Curte Vingadores? Não deixe de conferir nossas matérias com As Melhores Histórias dos Vingadores e 10 Membros Esquecidos dos Vingadores!

Conheça a trama de Vingadores Justiça de Ferro

Depois da destruição das joias do infinito, o Caveira Vermelha se une a organização Orochi para coletar os fragmentos ainda presentes na atmosfera, chamados por ele de “fragmentos espelho infinito” e então ao atacar os Vingadores, ele utiliza o poder que acumulou coletando estes fragmentos para alterar a realidade e sumir com os poderes de todos os heróis do mundo e finalmente conseguir sua vitória final.

Como todos os fãs dos heróis sabem, com poderes ou não, eles não desistem facilmente, seja a determinação do Capitão América ou a engenhosidade do Homem de Ferro.

Ao liderar uma missão até uma das bases do Caveira Vermelha, Steve, Carol e T’chala são emboscados pelo vilão, sendo salvos pela chegada oportuna de Tony, Peter e Logan, trajados agora com suas próprias versões de armaduras, transformando os heróis na Justiça de Ferro!

Vingadores Justiça de Ferro 3

Combinando seu conhecimento e a ajuda do Homem Aranha, Stark é capaz de criar trajes para todos os vingadores e carregá-los com o poder dos fragmentos espelhos, dando aos heróis o poder suficiente para coloca-los novamente em pé de igualdade com o Caveira, que se vê forçado a recuar a empregar a ajuda de diversos outros vilões, abrindo as cortinas para um novo tipo de combate entre eles

Num primeiro momento de Vingadores Justiça de Ferro, a ideia de uma equipe de vingadores trajando armaduras do Homem de Ferro pode parecer uma ideia simplista que já foi empregada em outros lugares, como por exemplo em “O que aconteceria se… Dinastia M”.

Recentemente, ainda tivemos também a HQ que mostrou os heróis vestindo trajes mecha para enfrentar monstros gigantes. Porém, existe um bom motivo para colocar essa leitura na pilha: a história é razoavelmente boa.

Enquanto no universo regular, Jason Aaron segue suas tramas elaboradas e mirabolantes, perdido há anos tentando construir sabe-se lá que tipo de história, Vingadores Justiça de Ferro tem uma trama bem mais simples e direta.

Hoje em dia se fala muito das vantagens de mangás com relação as comics, levando em conta o fato de que eles têm um começo, meio e fim muito mais direto que os anos e anos de histórias previas dos quadrinhos.

Aqui, Jim Zub seleciona um time de vingadores composto de figurinhas queridas pelo público, para que a familiaridade seja alcançada mais facilmente: são os mesmos personagens de sempre, você percebe isso em seus comportamentos e atitudes, com os mesmos tipos de conflitos que vemos tradicionalmente, porém com uma abordagem nova.

Vingadores Justiça de Ferro 2

Em poucas páginas, o conflito com o Thanos e o surgimento dos fragmentos são explicados sem necessidade de ler diversos arcos, sem esperar anos para que todas as pontas soltas sejam amarradas.

Ao mesmo tempo, a arte de Jeffrey “Chamba” Cruz imprime dinamismo para a trama, seus desenhos evocam os mangás, principalmente Ultraman, inclusive no design das armaduras criadas para os Vingadores.

Como um de nossos redatores sempre diz, para que as comics não caiam na mesmice, é preciso ousar nos temas.

Enquanto Vingadores perde tempo numa trama enfadonha e Avengers Mecha acaba se perdendo demais na escala e escorregando no roteiro, quando se trata de Vingadores Justiça de Ferro, a história acerta o ponto por se manter simples e divertida, garantindo uma diversão honesta para o leitor sem viajar demais na maionese.

Avaliação: Bom!

Compre Vingadores Justiça de Ferro clicando na capa abaixo! .

Vingadores Justiça de Ferro Comprar


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Harleen de Stjepan Sejic (2)

Harleen de Stjepan Sejic – O Ultimato

9 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade