Quando falamos de Vingadores, sempre lembramos do Capitão América, Thor, Hulk e Homem de Ferro. Mas nos quadrinhos muitos, muitos e MUITOS outros heróis (e vilões) foram vingadores. Trago aqui uma lista de antigos membros dos vingadores que as vezes nem lembramos que foram vingadores (ou nem lembramos que existem).

.

10 Membros Esquecidos dos Vingadores – Lista

.

1 – Espadachim

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Jacques Duquesne foi o responsável pelo treinamento do Gavião Arqueiro. O ex-vilão tentou ser membro dos vingadores por várias vezes, porém, quando enfim conseguiu ser aceito na equipe. Ele morreu…

Durante a fase “Heróis Renascem”, o Espadachim integrou novamente os vingadores, mas essa fase só durou um ano (ainda bem).

Um outro Espadachim surgiu muitos anos depois. Era Andreas Von Strucker, filho do Barão Wolfgang Von Strucker. Hoje em dia não temos um espadachim para chamarmos de nosso.

.

2 – Cavaleiro Negro

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Dane Whitman é sobrinho do vilão que atendia com o nome Cavaleiro Negro. Após o vilão morrer, Dane assumiu o manto do vilão afim de restaurar a honra de seu legado. Após uma aventura ao lado dos vingadores contra o vilão Kang, Dane é convidado a se tornar um membro oficial, entretando entrou como reserva.

Portador da Espada do Ebano, além dos Vingadores, o Cavaleiro Negro Dane Whitman também foi membro da Excalibur (equipe britânica majoritariamente mutante) e o MI-13 (equipe do governo britânico para assuntos… estranhos).

O Cavaleiro Negro estará presente no próximo filme dos Eternos, sendo interpretado pelo ator britanico Kit Harrington, famoso por interpretar Jon Snow  na série Game of Thrones

.

3 – Hercules

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Um tanto ofuscado pela presença do Thor, Hércules é o príncipe do Poder e muito da sua história como heróis grego acabou sendo importada para dentro do universo Marvel dos quadrinhos.

Constantemente tendo embates épicos contra Thor e Hulk, Hércules também tem uma rivalidade forte com outro ex-vingador. Seu meio-irmão Ares, o Deus da Guerra.

Além dos Vingadores, Hércules também foi membro dos Campeões, Heróis de Aluguel, Defensores e os Poderosos Vingadores.

.

4 – Felina

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Muito antes de aparecer como coadjuvante nas histórias da Jessica Jones na Netflix, Patsy Walker já brilhava (exagero) nos quadrinhos. Embora tenha surgido nos anos 40 numa revista voltada para o público feminino, foi só na década de 70 que ela assumiu a alcunha de Felina, na revista dos vingadores.

Além de vingadora, Patsy Walker também foi membro dos Defensores.

.

5 – StarFox

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Irmão do grande vilão Thanos, seu nome real é Eros, o deus grego do amor e… do sexo. Starfox tem força, durabilidade, velocidade e resistência sobre-humanas. Além de dons psiônicos. Mas seu grande diferencial é o poder de controlar a sensação de prazer das pessoas que estão ao seu redor. Além disso, Starfox também é Imortal.

Além dos vingadores, Starfox também é um Eterno (raça de seres imortais do universo Marvel) e mais recentemente, integrou os Guardiões sombrios, junto com o Motoqueiro Fantasma Cósmico, Nebulosa e o Gladiador.

.

6 – Druida

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Anthony Druid era um estudante de ocultismo, e após um encontro com o Ancião (aquele antigo mago supremo da terra), passou a usar suas habilidades como o Dr. Druída. Como vingador, esteve na batalha contra os mestres do terror (aquela da invasão à mansão dos vingadores, lembra?), da Guerra Infinita (não o Desafio Infinito nem a Cruzada Infinita)

A última vez que vimos o Dr. Druida por aqui, foi durante seu retorno à vida na revista do esquadrão supremo, de 2016. Sim, não é um personagem muito utilizado de qualquer forma.

.

7 – Arraia

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Imagine pegar o conhecimento de tecnologia para criar um super traje, misture com um pouco de aventuras maritmas ao estilo namor e um visual bem diferente e heroico. Tinha tudo pra dar certo, mas… não deu! Arraia é mais um daqueles personagens lado D da editora.

.

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!

.

Walter Newell era um oceanógrafo que ficou amigo de Namor e criou um traje que lhe permite respirar em baixo d’água e aguentar fortes pressões. Além de emitir uma rajada elétrica pelas luvas e planar por uma longa distância.

Arraia sempre esteve por ali, nos Vingadores, Defensores, Heróis de Aluguel… mas não fez nada muito memorável.

.

8 – Homem-Areia

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Quando Flint Marko, o Homem-Areia, foi convencido pelo Coisa (do Quarteto Fantástico) a desistir da vida de crime, ele acaba se unindo aos vingadores, a convite do Capitão América.

Embora tenha sido vingador por pouco tempo, acabou retornando à vida de crime, só reaparecendo nas fileiras dos vingadores quando todos os ex-membros dos vingadores foram convocados após a saga Heróis Renascem.

.

9 – Triatlon

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

Numa época em que os vingadores estavam sendo acusados de não ter nenhum membro negro na equipe, Delroy Garrett Jr. se uniu à equipe sob o nome Triatlon. Com a força, velocidade e agilidade de 3 homens, o Ex-triatleta olímpico foi um membro forçado para os vingadores que demoraram até aceitarem o mesmo.

Anos depois, Ele mudou o nome para Homem-3D e virou membro dos agentes do Atlas. 

.

10 – Tempestade

.

Membros Esquecidos dos Vingadores

.

A X-Men Ororo Munroe foi membro dos vingadores pouquíssimas edições antes da saga Vingadores Vs X-Men, ficando um total de 5 meses de publicações. Quando o Capitão América convida o Pantera Negra para retornar aos vingadores, o Rei T’challa declina o convite, mas indica Tempestade, na época, Rainha de Wakanda.

Porém, quando a guerra entre Vingadores e X-Men começou, Tempestade fez sua escolha, que acabou culminando na anulação do casamento com o Rei T’Challa.

.

Quer conhecer as maiores histórias dos heróis da Marvel? Veja nossa lista com as melhores HQs da Marvel Comics!

 


Créditos:
Texto: Daniel Miranda@negrogeek
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: