Diretamente das consequências de Guerra dos Reinos, Valquíria Jane Foster mostra exatamente o que o título sugere. Depois do massacre das Valquírias logo no começo da guerra, a própria Valhalla caiu, uma vez que não restaram guardiãs para transportar as almas dos bravos que pereceram em combate.

Jane Foster que já foi até mesmo a Thor agora possui em seu braço os fragmentos do Mjolnir do Thor Ultimate, agora chamado de Undrjarn, capaz de se transformar de acordo com sua vontade, decide ajudar suas amigas caídas em batalha e se torna a Valquíria Jane Foster.

.

Valquiria Jane Foster (2020) - O Ultimato 1

Undrjarn é capaz até mesmo de dar asas para a Valquíria Jane Foster

.

Qual é a trama de Valquíria Jane Foster

.

Ao assumir como Valquíria, Jane Foster então começa a se acostumar com sua nova função. Sua primeira missão acaba pegando num ponto sensível ao coloca-la para recuperar a antiga espada de Brunhilde, a antiga líder das valquírias.

A Valquíria Jane Foster acha que tem uma vantagem por seu tempo como Thor, porém, durante uma conversa com Brunhilde em Valhalla, ela é alertada de que enquanto Thor era um título, Valquíria é um trabalho, e carrega um peso diferente daquele de ser o deus do trovão.

.

Valquiria Jane Foster (2020) - O Ultimato 2

A Valquíria Jane Foster tem acesso aos portões de Valhalla

.

Aos poucos durantes as edições, a nova Valquíria vai descobrindo o que realmente significa isso, enquanto também descobre aos poucos os poderes tanto de Undrjarn quanto de sua nova posição.

Nas cinco edições temos 2 arcos curtos. No primeiro deles como já mencionado, a Valquíria Jane Foster está tentando recuperar a antiga espada de Brunhilde. Infelizmente, essa espada acaba caindo em mãos verdadeira perigosas, levando ao primeiro confronto da nova heroína.

Eventualmente, a Valquíria Jane Foster é forçada a confrontar diversas verdades a respeito de seu novo posto, além de confrontar perspectivas da mortalidade, uma vez que agora ela é uma mensageira da morte, comparando a seu próprio status como uma sobrevivente do câncer.

O segundo arco lida diretamente com a parte política do pós-vida. Em mundos como o Universo Marvel (e o DC também) onde há diversos panteões de deuses, a questão como céu e o inferno estão literalmente abertas para interpretação. Mais do que permitir que os vingadores tenham Thor e Hércules em sua equipe ao mesmo tempo, isso permite que as pessoas ruins possam ir para o Inferno, para o Hades (grego) ou para Hel (asgardiano).

Mas qual a relevância disso para o Universo Marvel? Nenhuma, isso não é uma mega saga, é uma história solo de um personagem. Mas poderia ter, talvez…

A relevância dessa “politicagem” só é uma trama interessante para a nova personagem. Confrontada com a perspectiva de que Valhalla caia nas mãos de um dos lordes infernais, aquele que tem infernizado (trocadilho intencional) o Universo Marvel. E claro, a Valquíria Jane Foster não pode permitir isso!

Então, no decorrer das edições começa uma corrida entre a Valquíria Jane Foster e o “candidato” a valquíria do lorde infernal. Uma corrida literalmente mortal, uma vez que para ganhar a posse do título é necessário ser o primeiro a entregar uma alma. O que é um mal sinal para qualquer um no caminho dessa corrida.

.

Valquiria Jane Foster (2020) - O Ultimato 3

Aos poucos, a Valquíria Jane Foster descobre os poderes de sua nova posição

.

Vale a pena ler Valquíria Jane Foster

.

Os roteiros estão a cargo de Jason Aaron e Al Ewing. Aaron pode não estar agradando a todos em seu run dos Vingadores, mas seu run de Thor teve muitos pontos altos e Ewing tem feito grandes coisas na Marvel, como por exemplo o Hulk Imortal.

Mesmo assim, currículo não serve para definir a qualidade da história não é mesmo?

Então falando especificamente, a qualidade da Valquíria Jane Foster ainda parece estar abaixo do run de Jane Foster como a Thor (ainda que muitos não gostem). Porém, se trata de uma personagem nova, com novos desafios.

Até o momento, a Valquíria Jane Foster tem lidada com novos desafios que tem garantido uma aventura divertida e diferente. Além disso, apesar de inserida no universo do Thor, ela até o momento não caiu no círculo vicioso de enfrentar os mesmos inimigos e os mesmos desafios (como eventualmente aconteceu com ela no papel de Thor).

Ainda que as histórias ainda não estejam no top 5 de ambos os autores, o frescor da novidade é o bastante para garantir uma leitura interessante e divertida.

.

Valquiria Jane Foster (2020) - O Ultimato 4

Avaliação: Bom!

.

Compre Valquíria Jane Foster clicando na capa abaixo! 

.

conheça as missoes da valquiria jane foster

 


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: