Ultimato do Bacon

Universo Juiz Dredd Volume 1 – O Ultimato

Em 21 de Ago de 2023 4 minutos de leitura

O rico ambiente no qual as histórias do juiz mais durão de Mega City Um se passam ganhou uma belíssima publicação pela Mythos Editora que reúne ótimas tramas! Universo Juiz Dredd Volume 1 traz quatro histórias completas que tem uma pegada sobrenatural e não necessariamente contam com a presença do tradicional protagonista. As narrativas são completamente diferentes umas das outras e é isso que torna a publicação extremamente rica!

A HQ Universo Juiz Dredd Volume 1 foi lançada em 2022 e conta com alguns grandes nomes comandando roteiros e arte: John Wagner, Arthur Ranson, Alan Grant, Greg Staples e Dylan Teague. As narrativas reunidas nesta edição parecem ter o sobrenatural como “grande tema” mas as execuções são muito distintas.

Temos desde os tradicionais enfrentamentos com os Juízes Negros até brigas subaquáticas com vampiros, viagem no tempo e até uma trama de suspense com elementos sobrenaturais envolvendo a Juíza Anderson. Sinceramente, é uma daquelas edições que tem uma trama para todos os gostos!

Dica para o leitor: Encontre reviews de grandes HQs do Juiz Dredd buscando aqui no nosso site. Se você é fã desse universo, recomendamos os reviews de Juiz Dredd Origens de John Wagner e Juiz Dredd A Guerra do Apocalipse (1981-1982)

Universo Juiz Dredd Volume 1 (4)

A Juíza Anderson protagoniza uma das melhores tramas da HQ Universo Juiz Dredd Volume 1

As Tramas da HQ Universo Juiz Dredd Volume 1

“Justiça Sombria” de John Wagner e Greg Staples abre a publicação dando o tom da edição. Os ricaços de Mega City Um cansaram da Terra e construíram uma grande e luxuosa arca para buscar novos planetas para serem povoados. A maravilhosa viagem logo se torna um pesadelo quando os Juízes Negros aparecem dentro da tal “Arca de Noé” após a sua partida. Essa é a única narrativa que conta com a presença de Dredd. Prepare-se para ver muita tecnologia diferente misturada com um clima de terror que encaixa perfeitamente com a proposta. Ritmo, arte, desfecho, diálogos.. História impecável!

“Nadando em Sangue” de John Smith e Sean Phillips tem uma proposta interessante apesar de o protagonista não me cativar. Foi meu primeiro contato com Devlin Waugh (um especialista no oculto da Cidade do Vaticano) e talvez minha expectativa de ver um “protagonista durão e sério” (no melhor estilo Juiz Dredd) tenha me atrapalhado. Waugh é divertido mas seu jeito é mais caricato e passa aquela sensação de “não estou se incomodando muito com o que está acontecendo”.

Apesar de minha ressalva com o protagonista, “Nadando em Sangue” é uma leitura muito divertida! Acompanhamos uma infestação de vampiros que está acontecendo em uma prisão subaquática apelidada carinhosamente de Aquatraz. A trama se move de forma rápida e acena para o gore em diversos momentos. O tom mistura terror com um humor ácido que encaixa muito bem com a proposta dos autores.

Pode não ter sido a minha trama favorita mas certamente é uma das mais inventivas da edição!

Universo Juiz Dredd Volume 1 (3)

Vampiros sanguinários invadem uma prisão na história “Nadando em Sangue” de Universo Juiz Dredd Volume 1

“Depois de Mim, O Dilúvio” de Alan Grant e Dylan Teague é uma daquelas histórias que nos lembram os antigos contos de terror da lendária Creepy. O curto conto apresenta a história de um casal de vagais que barbarizava em Mega City Um. O destino do casal e sua tentativa de fuga podem ter impactado toda a raça humana.

A trama tem tanta cara de conto antigo que temos até um personagem, o zelador do Museu Negro, que nos relata os acontecimentos. Não vou falar mais para não estragar a trama – só vou dizer que foi uma grata surpresa encontrar uma história com essas características na publicação!

Fechando a edição temos a clássica “Juíza Anderson: Shamballa” de Alan Grant e Arthur Ranson. Publicada originalmente em 2008, a trama é considerada a melhor história da durona Juíza Psi. Contando com pouco mais de 50 páginas, a HQ mostra Anderson indo até as cidades Sovs e se aliando a um Juíz Psi local.

Tudo se inicia quando eventos globais começam a manifestar entidades “religiosas/espirituais” na mente de milhões de cidadãos com consequências desastrosas. Anderson e Amisov sentem a possível origem do distúrbio que está causando o problema e a improvável dupla (que tem muita química!) parte para tentar resolver a questão.

A trama é mais cadenciada em relação às outras histórias dessa edição e o clima de mistério e suspense se mistura com muita ação e com um desfecho inesperado. A arte é deslumbrante e a natureza do antagonista enfrentado surpreende demais o leitor. A arte de Arthur Ranson é um capítulo à parte e ajuda a dar o clima que a história pede.

Universo Juiz Dredd Volume 1 tem um nível altíssimo de histórias mas acredito que essa ainda está “um degrau” acima das outras. Espetacular e me deu vontade de reler logo assim que terminei (muitos detalhes passam despercebidos na primeira vez!)

Uma das melhores histórias de Universo Juiz Dredd Volume 1 traz uma ótima aventura da Juíza Anderson

Universo Juiz Dredd Volume 1 é uma publicação que traz 4 histórias fechadas que de alguma forma flertam com o sobrenatural. As histórias são totalmente diferentes umas das outras e é isso que torna a leitura desse volume tão interessante.

Dentro dessas propostas distintas, podemos dizer (com tranquilidade) que as execuções são competentes e acima da média. Algumas tramas focam mais na sátira e em um humor mais ácido para prender o leitor. Outras, em especial “Juíza Anderson: Shamballa”, entregam experiências de leitura mais tensas com pitadas de suspense. Independente do caminho, as histórias são sempre recheadas de muita ação.

Universo Juiz Dredd Volume 1 é um baita acerto da Mythos que amplia o rico mundo do Juiz Dredd para os leitores brasileiros!

Avaliação: Excelente!

Compre Universo Juiz Dredd Volume 1 Clicando na Capa Abaixo:

Universo Juiz Dredd Volume 1 Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza 
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Novos Mutantes

Novos Mutantes (2020) – O Ultimato

24 de Out de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade