Ultimato do Bacon

Conheça That Time I Got Reincarnated as a Slime

Em 4 de Mar de 2021 3 minutos de leitura

Um gênero que tem se tornado muito popular nos mangás é o Isekai, onde o protagonista é transportado para um mundo fantástico. That Time I Got Reincarnated as a Slime tem um pequeno diferencial, uma vez que ao invés de um guerreiro poderoso, o protagonista ressurge como um slime (ah vá).

A história começou como uma história online, até que foi adquirida para publicação em formato de light novel e eventualmente se tornou um mangá e anime. O mangá é escrito por Fuse e ilustrado por Taiki Kawakami e está sendo publicado aqui no Brasil pela JBC, mantendo o título That Time I Got Reincarnated as a Slime.

Índice

Qual é a trama de That Time I Got Reincarnated as a Slime

A trama começa com a morte de Satoru Mikami, que começa a refletir não só sobre sua vida como também sobre as sensações de estar morrendo, enquanto a “Voz do Mundo” adapta suas sugestões para criar seu avatar no novo mundo. Como ele reclama da perda de sangue, o sistema gera um corpo que não necessita de sangue, resultando em That Time I Got Reincarnated as a Slime.

conheça That Time I Got Reincarnated as a SlimeSatoru acaba falecendo no mundo humano antes de reencarnar como um slime.

Satoru desperta como Slime em um mundo desconhecido e começa a explorar o mundo auxiliado pelo “Grande Sábio”, uma das habilidades que ele adquiriu na passagem. Ao encontrar o aprisionado dragão Veldora, ele recebe o novo nome Rimuru, e parte para explorar este novo mundo fantástico.

Com a ajuda dos poderes recebidos e o auxílio do Grande Sábio, Rimuru começa a explorar o mundo de That Time I Got Reincarnated as a Slime. Ele descobre estar na Floresta Jura, eventualmente conhecendo diversos outros monstros e aumentando suas próprias habilidades.

That Time I Got Reincarnated as a Slime usa muito dos mesmos conceitos aplicados aos demais isekais, mostrando um mundo com criaturas como as de um RPG. A principal diferença (que vocês já devem ter percebido) é que aqui o protagonista é um slime. Isso gera grande parte do alivio cômico, uma vez que assim como em outras histórias do gênero o protagonista é incrivelmente overpower, gerando surpresa nos demais personagens que desdenham do poder de um mero slime.

 .

Vamos falar sobre o mundo de That Time I Got Reincarnated as a Slime

Além de fazer amizade com Veldora e se comprometer a ajuda-lo a escapar de seu aprisionamento, Rimuru assim que começa a explorar a floresta Jura encontra um grupo de goblins (muito mais amigáveis que os de Goblin Slayer), sendo que estes acabam se tornando seus primeiros subordinados.

Em sua forma reincarnada de slime, nosso protagonista se depara com Veldora

Conforme That Time I Got Reincarnated as a Slime avança, vamos conhecendo novas espécies que habitam este mundo. Além de goblins, Rimuru eventualmente faz contato com os anões, ogros, orcs, homens lagarto e finalmente humanos, dentre os quais existem outros reencarnados como ele: pessoas que vieram da terra.

Um ponto interessante é que uma vez que o protagonista em si é um monstro, That Time I Got Reincarnated as a Slime se esforça para mostrar um lado muito mais positivo de criaturas normalmente retratadas como puro mal ou simplesmente vazias de personalidade e inteligência.

Além disso, That Time I Got Reincarnated as a Slime já conta com uma adaptação para anime que está começando sua segunda temporada, sendo que a primeira já está disponível no Crunchyroll.

Vale a pena acompanhar That Time I Got Reincarnated as a Slime

Conforme eu já mencionei antes, o humor é um dos pontos fortes dessa história, principalmente porque há essa inversão da questão de o protagonista ser um monstro, ainda mais um slime, tido como um dos mais inferiores.

A história segue o padrão de outros isekais, envolvendo o ganho de poder absurdo do protagonista, uma situação cada vez mais absurda em se tratando de um mero slime. Se há um problema a ser citado no mangá, é aquela nossa velha conhecida hipersexualização de personagens femininas.

Traços do anime de That Time I Got Reincarnated as a Slime

That Time I Got Reincarnated as a Slime é uma história divertida e que prende o leitor com sua maneira bizarra e seus personagens cativantes, dos quais não damos maiores detalhes para não entregar muito da trama. Aqui no Brasil, o mangá se encontra no volume 4 e caso tenha se interessado você pode adquiri-lo clicando nas capas abaixo.

That Time I Got Reincarnated as a Slime

That Time I Got Reincarnated as a Slime

That Time I Got Reincarnated as a Slime

That Time I Got Reincarnated as a Slime

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: João Pedro Maia

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

UB Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro 1 PRINCIPAL

Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro de Daniel Clowes (1993) – O Ultimato

5 de Out de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade