Um gênero que tem se tornado muito popular nos mangás é o Isekai, onde o protagonista é transportado para um mundo fantástico. That Time I Got Reincarnated as a Slime tem um pequeno diferencial, uma vez que ao invés de um guerreiro poderoso, o protagonista ressurge como um slime (ah vá).

A história começou como uma história online, até que foi adquirida para publicação em formato de light novel e eventualmente se tornou um mangá e anime. O mangá é escrito por Fuse e ilustrado por Taiki Kawakami e está sendo publicado aqui no Brasil pela JBC, mantendo o título That Time I Got Reincarnated as a Slime.

.

Qual é a trama de That Time I Got Reincarnated as a Slime

.

A trama começa com a morte de Satoru Mikami, que começa a refletir não só sobre sua vida como também sobre as sensações de estar morrendo, enquanto a “Voz do Mundo” adapta suas sugestões para criar seu avatar no novo mundo. Como ele reclama da perda de sangue, o sistema gera um corpo que não necessita de sangue, resultando em That Time I Got Reincarnated as a Slime.

.

conheça That Time I Got Reincarnated as a SlimeSatoru acaba falecendo no mundo humano antes de reencarnar como um slime.

.

Satoru desperta como Slime em um mundo desconhecido e começa a explorar o mundo auxiliado pelo “Grande Sábio”, uma das habilidades que ele adquiriu na passagem. Ao encontrar o aprisionado dragão Veldora, ele recebe o novo nome Rimuru, e parte para explorar este novo mundo fantástico.

Com a ajuda dos poderes recebidos e o auxílio do Grande Sábio, Rimuru começa a explorar o mundo de That Time I Got Reincarnated as a Slime. Ele descobre estar na Floresta Jura, eventualmente conhecendo diversos outros monstros e aumentando suas próprias habilidades.

That Time I Got Reincarnated as a Slime usa muito dos mesmos conceitos aplicados aos demais isekais, mostrando um mundo com criaturas como as de um RPG. A principal diferença (que vocês já devem ter percebido) é que aqui o protagonista é um slime. Isso gera grande parte do alivio cômico, uma vez que assim como em outras histórias do gênero o protagonista é incrivelmente overpower, gerando surpresa nos demais personagens que desdenham do poder de um mero slime.

 .

Conheça That Time I Got Reincarnated as a Slime 1

.

Vamos falar sobre o mundo de That Time I Got Reincarnated as a Slime

.

Além de fazer amizade com Veldora e se comprometer a ajuda-lo a escapar de seu aprisionamento, Rimuru assim que começa a explorar a floresta Jura encontra um grupo de goblins (muito mais amigáveis que os de Goblin Slayer), sendo que estes acabam se tornando seus primeiros subordinados.

.

Conheça That Time I Got Reincarnated as a Slime 2Em sua forma reincarnada de slime, nosso protagonista se depara com Veldora

.

Conforme That Time I Got Reincarnated as a Slime avança, vamos conhecendo novas espécies que habitam este mundo. Além de goblins, Rimuru eventualmente faz contato com os anões, ogros, orcs, homens lagarto e finalmente humanos, dentre os quais existem outros reencarnados como ele: pessoas que vieram da terra.

Um ponto interessante é que uma vez que o protagonista em si é um monstro, That Time I Got Reincarnated as a Slime se esforça para mostrar um lado muito mais positivo de criaturas normalmente retratadas como puro mal ou simplesmente vazias de personalidade e inteligência.

Além disso, That Time I Got Reincarnated as a Slime já conta com uma adaptação para anime que está começando sua segunda temporada, sendo que a primeira já está disponível no Crunchyroll.

.

Vale a pena acompanhar That Time I Got Reincarnated as a Slime

.

Conforme eu já mencionei antes, o humor é um dos pontos fortes dessa história, principalmente porque há essa inversão da questão de o protagonista ser um monstro, ainda mais um slime, tido como um dos mais inferiores.

A história segue o padrão de outros isekais, envolvendo o ganho de poder absurdo do protagonista, uma situação cada vez mais absurda em se tratando de um mero slime. Se há um problema a ser citado no mangá, é aquela nossa velha conhecida hipersexualização de personagens femininas.

.

Conheça That Time I Got Reincarnated as a Slime 3Traços do anime de That Time I Got Reincarnated as a Slime

.

That Time I Got Reincarnated as a Slime é uma história divertida e que prende o leitor com sua maneira bizarra e seus personagens cativantes, dos quais não damos maiores detalhes para não entregar muito da trama. Aqui no Brasil, o mangá se encontra no volume 4 e caso tenha se interessado você pode adquiri-lo clicando nas capas abaixo.

.

That Time I Got Reincarnated as a Slime

.

That Time I Got Reincarnated as a Slime

.

That Time I Got Reincarnated as a Slime

.

That Time I Got Reincarnated as a Slime

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: João Pedro Maia

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: