Goblin Slayer não é um mangá para os fracos de coração. E nem para menores de idade talvez. Ainda que o mangá chegue por aqui em dezembro pela Panini, o anime de Goblin Slayer já teve uma conturbada temporada que cativou e aterrorizou as pessoas.

Goblin Slayer é ambientado num mundo no melhor estilo de RPG, com monstros e aventureiros percorrendo o mundo atrás de aventura. Os personagens não recebem nomes muito específicos, relegando seus títulos mais ou menos a sua função, como por exemplo a Garota da Guilda, responsável por passar quests e garantir o pagamento dos heróis.

.

Qual a trama de Goblin Slayer

.

Uma jovem Sacerdotisa chega a guilda pronta para se unir a uma aventura, sendo recrutada por uma pequena equipe para caçar goblins, os monstros mais fracos deste mundo fantástico. Entretanto, subestimar os goblins acaba sendo um erro fatal para os aventureiros, sendo que a pobre Sacerdotisa é salva apenas pela chegada oportuna do apropriadamente nomeado Goblin Slayer.

No mundo do Goblin Slayer, os aventureiros são divididos em 10 classes que vão da porcelana, a mais baixa, até a classe de platina, como as poderosas e misteriosas heroínas responsáveis por derrotar o rei demônio.

.

Goblin Slayer

.

Por ser literalmente conhecido por caçar goblins, monstros de classe mais baixa ainda que terrivelmente subestimados, o Goblin Slayer acaba sendo subestimado por outros caçadores, ainda que ele seja um caçador de nível prata, o terceiro nível mais alto.

Quando criança, o Goblin Slayer testemunhou um ataque brutal a sua irmã, ataque este que o deixou traumatizado, fazendo com que ele crescesse um homem de poucas palavras e com um rancor profundo para com os goblins, fazendo com que ele assumisse a responsabilidade por elimina-los, se tornando um caçador inteligente e experiente.

Depois de ser resgatada pelo Goblin Slayer, a Sacerdotisa se torna parte de sua equipe, que logo acaba adicionando mais membros quando a Elfa Arqueira, o Shaman Anão e o Clérigo Lagarto se juntam a eles. Com um aumento de atividade de monstros e a pouca atenção dada aos goblins por seu baixo nível, eles estão aumentando de números, e isso é algo que literalmente o Goblin Slayer não pode permitir.

.

Goblin Slayer

.

Conforme a equipe se aventura junta, cada um dos membros aprende a compreender melhor a personalidade do Goblin Slayer, enquanto ele gradualmente aprende a confiar a cuidar de seus parceiros. Ainda que o seu foco sejam os goblins, eles eventualmente acabam se misturando em um plot ainda maior uma vez que os goblins também estão envolvidos com as maquinações dos monstros maiores.

.

Vale a pena ler Goblin Slayer

.

Até aqui falamos brevemente das simplicidades da história. A falta de nome nem de longe é um indicativo de que a história seja fraca ou sem criatividade. Pelo contrário, ela parece realmente uma aventura de RPG, como se Goblin Slayer fosse o conto de uma mesa de amigos jogando D&D.

Por outro lado, como eu mencionei, Goblin Slayer não é para os de coração fraco, e precisamos falar de uma das maiores polemicas envolvendo o mangá/anime: a violência.

.

Goblin Slayer

.

Goblin Slayer não foge de demonstrar mortes gráficas, com uma quantidade generosa de sangue espalhando-se pelas páginas, enquanto aventureiros inexperientes e em sua maioria goblins são despedaçados com golpes de espada, facas e magias.

Mas o principal ponto de preocupação das pessoas é com a violência sexual. Os goblins em busca de diversão sequestram moças para mantê-las em cativeiro e estupra-las. Este ato perturbador, ainda que perpetrado por monstros acaba colocando Goblin Slayer como um mangá de violência extrema.

.

Goblin Slayer

.

Se você não tem um estomago forte, Goblin Slayer não é para você. Ainda que o nível gráfico de violência não seja ao nível de Crossed, ainda assim é perturbador o bastante para algumas pessoas. Mas para quem conseguir aguentar, as aventuras de Goblin Slayer e seus amigos irão diverti-lo o bastante com sua temática RPG.

.

Goblin Slayer - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

.

Compre Goblin Slayer clicando na capa abaixo! 

.

Goblin Slayer

 


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!