Ultimato do Bacon

Tex O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello – O Ultimato

Em 23 de Nov de 2023 3 minutos de leitura
Tex O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello 1

Uma história do passado do mais cativante e marcante pard de Tex é mostrada na HQ O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello. A trama nos leva a uma antiga aventura de Carson conforme Tex relata a seu filho Kit um dos casos mais difíceis que o amigo já enfrentou. O relato se mistura com o presente em uma trama que traz ação, traição e confrontos épicos. E tudo isso contra uma das gangues mais bem organizadas e espertas que os heróis já enfrentaram!

O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello foi originalmente publicado na Itália em 1994. A obra já foi trazida para o Brasil em algumas oportunidades e pode ser encontrada em “Tex Edição de Ouro” #45 de 2009 e em “Tex Coleção” #460 – #462 – ambas da Mythos Editora!

Dica para o leitor: Adoramos essa trama aqui na redação da Ultimato do Bacon e se você quer conhecer outras histórias que consideramos marcantes vale conferir nossa matéria As Melhores HQs de Tex

Um jovem Carson enfrenta uma perigosa gangue na HQ O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello

A Trama da HQ O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello

A história de Mauro Boselli começa mostrando Carson sendo seguido e atacado em uma pequena cidade enquanto aguarda por Tex e seu filho. Entre os pertences o agressor possui um recorte de jornal que faz com que Carson lembre de um grande caso inacabado de seu passado – o da quadrilha conhecida como Os Inocentes.

A tal quadrilha é uma das mais impressionantes que já vimos nas páginas de Tex. Extremamente organizados e numerosos, eles estavam infiltrados em todos os tipos de atividade no passado – de Xerife a dono de saloon, qualquer um poderia ser um “Inocente”. As informações que coletavam com seus “trabalhos regulares” eram usadas para promover assaltos bem sucedidos a diligências e outras estruturas de transporte de ouro – o problema era grave e afetava muitas cidades.

Tudo isso ocorreu 25 anos atrás e a nova pista que surge faz Carson partir, sem esperar seu pard, para tentar dar um ponto final nesse caso cheio de pontas soltas do passado.

O jovem Carson defende uma diligência na HQ O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello

A partir desse primeiro contato com “Os Inocentes”, a história passa a se desenvolver em duas frentes. Kit ouve de seu pai Tex tudo sobre esse episódio do passado de Carson e os flashbacks dessa conversa nos levam a um passado sangrento onde um jovem Carson enfrenta bandidos que podem vir de qualquer lugar – até seus amigos mais próximos podem não ser quem parecem… Amores e decepções de Carson também são abordados nesta conversa entre pai e filho.

No presente vemos Carson reencontrando “fantasmas” de outros tempos enquanto lida com uma situação de vida ou morte envolvendo a filha de um antigo amor e muito ouro.

O interessante é que a história é igualmente movimentada e recheada de ação tanto no presente como no passado e Boselli é hábil em fazer nessa trama algo que não é muito comum nas histórias de Tex: misturar o certo e o errado. 

Não se iluda: Tex e Carson seguem grandes bastiões da justiça mas um dos vilões que se apresenta na trama é capaz de grandes atos de justiça e de injustiça – igualmente fortes e marcantes. Poderia o tempo transformar um antigo e impiedoso bandido em um pai amoroso? Esse complexo personagem ajuda a narrativa a ganhar ares ainda mais marcantes conforme debates sobre a própria natureza do vilão vão surgindo.

Tex revela mais sobre seu pard na HQ O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello

A HQ O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello é marcante por muitos motivos! Para os fãs de Carson (como é o meu caso) é a oportunidade de ver uma aventura totalmente focada na sua história. Para os fãs de personagens mais complexos, aqui vemos um vilão capaz de ser um amigo e um pai amoroso ao mesmo tempo que comete atos terríveis e comanda uma das gangues mais complexas e marcantes que já vimos nas páginas de Tex.

Para os que amam ação e uma história ágil, Boselli recheou a trama de grandes tiroteios que se passam em diversos cenários: florestas, diligências em movimento e até cidades abandonadas! Resumindo: temos tudo que o leitor de um bom faroeste gosta nessas páginas.

O Passado de Kit Carson de Mauro Boselli e Carlo Raffaele Marcello é uma história marcante do universo de Tex que respeita os elementos clássicos do herói ao mesmo tempo que adiciona camadas relevantes em um dos personagens favoritos dos leitores.

Simplesmente impecável!

Conheça outras grandes obras da editora italiana na matéria Além de Tex: Séries e HQs da Bonelli que Você Precisa Conhecer!

Avaliação: Excelente!


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!

Ultimato do Bacon YouTube

 


 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Novos Mutantes

Novos Mutantes (2020) – O Ultimato

24 de Out de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade