Ultimato do Bacon

Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird – O Ultimato

Em 3 de Mai de 2023 3 minutos de leitura

Os criadores dos mutantes ninjas mais amados da cultura pop se reuniram novamente em 2018 para contar a história de um mundo futurista que foi dominado pelo Clã do Pé. Essa é a base da narrativa da HQ Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird.

Nosso protagonista é a última Tartaruga Ninja viva (não vou dar spoilers contando quem é!) e acompanhamos a sua luta para tentar derrubar o poderoso clã e seu comandante – tão inescrupuloso e perigoso quanto o Destruidor!

A HQ Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird foi lançada no Brasil em 2023 pela Editora Pipoca e Nanquim (a mesma que publicou em 06 volumes toda a série clássica). A bela e luxuosa edição capa dura, marca registrada da editora, traz todo o material original completo.

Dica para o leitor: Se você é fã das tartarugas mas não leu o material original, fique tranquilo! A obra não pressupõe nenhum grande conhecimento sobre eventos anteriores e se você souber o básico, dá para acompanhar bem (talvez você perca um easter egg ou outro apenas).

Quer saber mais sobre a série clássica? Confira nosso review Tartarugas Ninja Coleção Clássica Vol 1 – O Ultimato

Muita ação espera o leitor na HQ Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird

A Trama da HQ Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird

Após décadas de conflitos, finalmente o Clã do Pé venceu. O novo líder conseguiu o impensável: destruiu as Tartarugas Ninja e dominou completamente Nova York – que agora vive um regime de medo nas mãos do seu líder.

Muros e muita tecnologia ajudam o regime ditatorial a se manter no poder. Das cinzas, surge a esperança: uma das tartarugas ninja sobreviveu e está disposta a fazer de tudo para libertar a cidade dos malfeitores que a dominam.

A trama criada por Eastman e Laird é recheada de ação e nostalgia. Nossa Tartaruga guerreira e sua missão suicida vai enfrentar novas ameaças que tem raízes no passado ao mesmo tempo que encontra novos e antigos aliados que nunca deixaram de lutar pela liberdade da cidade.

Apesar de ter bons diálogos, é inegável que a ação é o chamariz da edição e é ela que dita o ritmo frenético da HQ. Os bons momentos reflexivos servem para o leitor – e a nossa tartaruga remanescente – respirar porque é “quebra pau” do começo ao fim!

Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird - O Ultimato (4)

Nosso protagonista tenta invadir o prédio mais vigiado da cidade na HQ Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird

É natural que o leitor que pegue a HQ de Eastman e Laird esteja curioso para saber como as coisas chegaram nesse ponto. Os autores sabem disso e através de ótimos flashbacks eles contam a queda das Tartarugas Ninja e a ascensão do Clã do Pé.

Apesar de ser essencialmente uma HQ de ação, a obra consegue construir muito bem o protagonista e seus aliados – sejam eles novos ou antigos. A sensação de cansaço dos personagens é nítida e temos a sensação de que todos estão no limite.

O uso da tecnologia, algo frequente na série original, segue forte nesse novo capítulo e vemos confrontos com andróides, ninjas robôs e até versões mais atualizadas de antigos inimigos. Se você é um fã assíduo da franquia, vai pegar muitas referências!

O tom dramático da obra é constante e cada confronto tem aquele ar épico que uma HQ com essa proposta pede. Pessoalmente, não achei o vilão tão marcante quanto outros líderes passados do Clã do Pé, mas ele funciona e seus planos são tão malignos que acabam validando sua liderança.

Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird - O Ultimato (1)

O protagonista retorna a Nova York na HQ  Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird

Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird é um produto da nostalgia, sem dúvida. A obra é boa e as cenas de ação são fluídas – sem contar que temos um ótimo design para o novo uniforme da tartaruga que sobreviveu.

Em alguns momentos senti que faltava aprofundar mais do tal regime do Clã do Pé mas isso não chega a ser um problema e a realidade é que os autores souberam trabalhar bem o sentimento de nostalgia e misturá-lo com tudo aquilo que fazem das Tartarugas Ninja uma franquia especial. Uma leitura ágil com passagens emocionantes e muita – mas muita! – ação!

Se você gosta das tartarugas, é fã de histórias distópicas e da estética de samurais, não há nenhum motivo para você não dar uma chance para a obra! No mínimo você vai se divertir!

Ultimato do Bacon

Avaliação: Ótimo!

Compre Tartarugas Ninja O Último Ronin de Kevin Eastman e Peter Laird clicando na capa abaixo! .


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Imagem de divulga de Eight Billion Souls de Eduardo Lira

Eight Billion Souls de Eduardo Lira – Playlist

27 de Ago de 2020

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade