Ultimato do Bacon

Superman #3 da Panini traz Mudanças para o Homem de Aço

Em 27 de Mai de 2019 3 minutos de leitura
Superman de Bendis com Lois Lane, seus pais e após sua morte formam um painel

Por Lucas Souza

Chegou às bancas brasileiras a edição #3 da revista “Superman” da Panini Comics. A edição compila o final da minissérie em seis partes “Man of Steel” de Brian Michael Bendis em seu primeiro trabalho na DC Comics. A edição ainda pavimenta o começo da jornada do autor no comando do personagem.

Ao final de “Man of Steel” de Bendis já podemos ver algumas mudanças que o autor preparou para o Homem de Aço – e elas são significativas! Abaixo listamos as principais delas e acreditamos que elas vão ser centrais na trama que se desenrolará nas mensais do personagem. CUIDADO, SPOILERS ABAIXO

 

1- A Cueca está de volta!

 

Alegrando ou não os fãs, Bendis promove a volta da icônica cueca do Superman!

 

Ao ler a minissérie que dá início a fase de Bendis comandando o Superman, muitas pessoas podem ter estranhado a volta da icônica “cueca por cima da calça” que vinha aposentada desde a iniciativa dos “Novos 52”. Para promover o retorno do visual, Bendis faz com que o personagem dê o traje para sua esposa Lois Lane (o traje se adapta ao corpo do usuário) que vai partir em uma viagem intergaláctica.

 

2- Superman Isolado de sua Família

 

Lois Lane e Jon Kent embarcam em uma viagem com Jor-El!

 

O pai Kryptoniano do Superman (você sabia que ele estava vivo, certo?) aparece na casa do personagem para levar seu neto para um passeio pela galáxia. A ideia é dar uma nova perspectiva ao garoto que se sente deslocado desde os eventos de “SuperFilhos do Amanhã” onde ele sabe de problemas que ele poderia causar em um futuro alternativo – na mesma HQ ele ainda é recusado pelos “Jovens Titãs”. Vendo a vontade do garoto de ver as coisas de uma forma diferente, Lois Lane decide acompanhar seu filho pela “diferente” viagem de família. O recurso serve para isolar o Homem de Aço de sua família – e ele fica 100% isolado após ter o comunicador quebrado em confronto com o vilão Rogol Zaar!

 

3- O fim de Kandor

 

Superman e Supergirl homenageiam os mortos de Kandor em HQ de Brian Michael Bendis

 

Trazer a cidade engarrafada de Kandor de volta a vida sempre foi um dos grandes sonhos do Homem de Aço. Já vimos esse sonho virar pesadelo na saga “Novo Krypton” (saiba mais clicando aqui) mas o fato é que no universo pós Novos 52 os Kryptonianos de Kandor continuavam engarrafados. O novo vilão de Bendis, Rogol Zaar, dá um fim definitivo a cidade (se é que algo é definitivo nos quadrinhos) destruindo todos os seus moradores. Um duro golpe para o Homem de Aço e sua prima.

 

4- Krypton realmente explodiu?

 

Seria o novo vilão de Bendis o responsável pela destruição de Krypton?

 

O Renascimento tem mexido bastante com a mitologia do Superman. Após a revelação de que Jor-El estava vivo (fato esse ainda não explicado), ficamos sabendo na minissérie de Bendis que Krypton pode ter sido destruído por Rogol Zaar – que nutre um ódio descomunal pela raça que habitava o planeta. Enquanto esse mistério permanece no ar, ainda não sabemos se essa história é verdade e o que motiva o vilão a detestar tanto assim os Kryptonianos.

 

5- A partida da Supergirl

 

Supergirl confronta o misterioso Rogol Zaar em nova HQ de Bendis

 

Após a queda de Kandor pelas mãos do misterioso Rogol Zaar na minissérie “Man of Steel” de Bendis, Supergirl aprisiona o vilão na Zona Fantasma e decide sair da Terra para procurar pistas que possam revelar quem é o novo personagem e suas motivações – mais uma partida na SuperFamília que deixa o Homem de Aço ainda mais isolado!

 

6- Incêndios são um trabalho para o Homem de Aço?

 

Incêndios recorrentes em Metrópolis são um gancho que Bendis irá explorar em sua série do Superman

 

Durante as seis edições que compõem a minissérie “Man of Steel” (lançadas no Brasil em “Superman” #1 – #3 de 2019 da Panini) Bendis dá destaque a alguns incêndios recorrentes que acontecem na cidade. A nova chefe dos bombeiros Moore parece interessada em resolver o caso que, até agora, é um mistério. A trama se intensifica no final da edição quando um garotinho conta para Moore que viu o Superman causar os incêndios. Será possível?

Bendis terminou sua primeira minissérie trazendo mudanças relevantes e deixando pistas do que planeja abordar em seu run do Homem de Aço. Resta acompanhar de perto como o autor vai desenvolver suas tramas com Superman, Supergirl e a viagem espacial de Jon. Até agora parece que podemos ficar animados e esperançosos para ler uma boa fase do personagem!

 

Fique ligado no Ultimado do Bacon para mais reviews e matérias sobre HQ´s!

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade