Saiba nessa matéria especial mais detalhes sobre o longa que narra um milagre inexplicável pela ciência ocorrido na vida da família Smith

por Alexandre Baptista

 

Superação – O Milagre da Fé é baseado na incrível história verídica de uma mãe e seu amor inabalável diante do impossível. Produzido por DeVon Franklin (Milagres do Paraíso) e adaptado para o cinema por Grant Nieporte (Sete Vidas) a partir do próprio livro de Joyce Smith, The Impossible, Superação – O Milagre da Fé é uma demonstração emocionante de que a fé e o amor podem criar uma montanha de esperança e, às vezes, até um milagre.

Na história, John, filho adotado de Joyce Smith, cai dentro de um lago congelado no Missouri, e todas as esperanças parecem ser inúteis. John está deitado sem vida, mas Joyce se recusa a desistir. Sua fé inexorável inspira as pessoas à sua volta a continuar rezando pela recuperação de John apesar de todos os casos anteriores e do prognóstico científico.

John Smith ficou embaixo do gelo por 15 minutos sem oxigênio. Quando a equipe de socorro o resgatou, ele já não tinha pulso. Ele foi levado com urgência para o pronto-socorro, onde tentaram ressuscitá-lo por mais 45 minutos. Os médicos não conseguiram salvá-lo.

Quando sua mãe, Joyce, foi trazida para a sala de emergência e viu seu filho morto sobre a mesa, em vez de dizer adeus, ela segurou os seus pés e disse: “Espírito Santo, por favor, traga meu filho de volta agora mesmo”. Imediatamente, a máquina de eletrocardiograma começou a emitir sinais de vida.

De acordo com os produtores do filme, consta no registro médico: “O paciente estava morto, a mãe orou, e o paciente voltou à vida”. O produtor DeVon Franklin explica:

“Quando se fica embaixo d’água por tanto tempo sem oxigênio, as chances de recuperação são praticamente nulas. O John não sofreu danos cerebrais, nos olhos, nem nos pulmões e ficou completamente recuperado, e isso é inédito na medicina. Por esses motivos, o caso dele foi apontado como um milagre.”

O milagre de John voltando à vida é só o início da história e o início de uma série de outros milagres que se sucederam.

“Mesmo antes de Joyce orar por John, foi um milagre que os bombeiros e a equipe de primeiros socorros tenham sequer conseguido encontrá-lo. O Lago St. Louis é gigantesco, é como achar uma agulha num palheiro. Quando eles puseram as varas na água, não sabiam onde ele estava, e o bombeiro Tommy Shine ouve uma voz que lhe diz aonde deve ir. Ele pensa que é o chefe dos bombeiros que está falando com ele, mas, depois, descobre que não era”, continua o produtor.

O primeiro médico do hospital local, Dr. Sutterer, pai de um amigo de John, passou 45 minutos tentando ressuscitá-lo. O médico insistiu em continuar tentando até que Joyce chegasse ao hospital.
A recuperação de John foi um milagre, mas segundo o produtor do filme, houveram outros milagres naquele hospital:

“Não contamos no filme que houve outros milagres, outras orações que aconteceram naquele hospital, onde outras crianças foram curadas. Havia muitos milagres acontecendo ali. Mas o maior milagre de todos é a própria comunidade. (…) A coisa mais poderosa para mim e um dos motivos por que eu quis fazer o filme foi a forma com que a comunidade apoiou o John. É uma história contemporânea de ressurreição. Deus opera seus milagres todos os dias, mas, às vezes, ficamos tão ocupados com o dia-a-dia que não os vemos. Creio que este filme e a história de John Smith, Joyce Smith e o Pastor Jason vão lembrar as pessoas de que os milagres ainda estão acontecendo. Vão nos lembrar do poder da oração”, finaliza o produtor.

 

Superação – O Milagre da Fé está em cartaz nos cinemas e nossa crítica do filme pode ser conferida no Ultimato de 10 de abril.

 

Confira também mais sobre o filme:

 

Stephen Curry, armador do Golden State Warriors e produtor executivo de Superação – O Milagre Da Fé, tem forte ligação pessoal com o filme
 

Chrissy Metz dá vida nas telas a Joyce Smith em Superação – O Milagre da Fé

 

Superação – O Milagre da Fé, filme baseado em uma história real, ganha pôster nacionalizado pela Fox
 

 

Superação – O Milagre da Fé

Sinopse: “John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St. Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito.”

 

 

DeVon Franklin, produtor:

 

Chrissy Metz (Joyce Smith):

 

Josh Lucas (Brian Smith):

 

Mike Colter (Tommy Shine):

 

Kirk Franklin, produtor musical:

 

O Elenco:

 

Trailer Legendado:

 

Trailer Dublado:

 

Convite Chrissy Metz:

 

Pré-estreia em São Paulo:

 
 
 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram

Facebook

Amazon