Angie Han, do Mashable, entrevistou Anna Boden e Ryan Fleck sobre o que mudou na cena

por Alexandre Baptista

A participação de Stan Lee em Capitã Marvel foi levemente alterada após sua morte 1

 

Angie Han, colunista do site Mashable, postou um artigo sobre a participação especial de Stan Lee no filme da Capitã Marvel. A cena, que pode parecer banal ao espectador desatento, tem algumas camadas de homenagem como pode ser conferido abaixo. Atenção: o texto pode conter SPOILERS das sequências iniciais de Capitã Marvel.

No longa, pouco depois de Vers, a Capitã Marvel cair na Terra, ela se vê em um trem, tentando identificar um dos Skrull metamorfos que tenta se disfarçar entre os passageiros humanos comuns. Ela busca qualquer pista que possa revelar o farsante no rosto das pessoas e, num determinado momento, para o olhar em um homem idoso que tenta decorar uma frase:

"Confie em mim, fiel verdadeiro", ele repete para si mesmo.

A frase é do script de Barrados no Shopping (Mallrats, 1995), filme de Kevin Smith que contou com a participação especial de Stan Lee como ele mesmo.

Visto que Capitã Marvel se passa em 1995, a cena em si seria autorreferente e uma bela piada, originalmente escrita pelos diretores Anna Boden e Ryan Fleck como apenas mais um divertido cameo da lenda dos quadrinhos em um filme.  Porém, após sua morte em novembro, a cena foi atualizada para deixa-la mais acolhedora e terna.

"Em vez de termos apenas a piada usual, tivemos um pequeno sorriso da Capitã Marvel em resposta a ele, e ela [Brie Larson] meio que quebra o personagem por um momento", diz Boden. "Acho que isso reflete um pouco do que o público está sentindo e permitimos que isso acontecesse".

No corte final de Capitã Marvel, o olhar de Vers permanece em Stan por alguns instantes e ela sorri para si mesma, antes de prosseguir com o resto de sua busca.

Além dessa singela homenagem, o filme conta com o logo de abertura da Marvel totalmente formatado em homenagem a Stan Lee:

"O logotipo da Marvel foi uma ideia do estúdio", explicou Fleck. "Eles disseram: 'Ei pessoal, o que vocês acham disso? Estávamos pensando em fazer isso para o filme.' E nós estávamos tipo…"

"Amamos. Nós choramos", lembrou Boden.

"Nós nos emocionamos com isso", acrescentou Fleck.

 

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck (Se Enlouquecer Não Se Apaixone), o longa é protagonizado por Brie Larson e acompanha a jornada da jovem Carol Danvers. Ambientado nos anos 1990, o filme mostra a heroína Capitã Marvel aprendendo a lidar com seus poderes e seu encontro com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Phil Coulson (Clark Gregg), os agentes responsáveis pela criação da iniciativa Vingadores.

Nossa crítica de Capitã Marvel pode ser conferida no Ultimato de 08 de março.

 

Capitã Marvel

Sinopse: Carol Danvers (Brie Larson) se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galáctica entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 90, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do universo cinematográfico da Marvel.

 

A participação de Stan Lee em Capitã Marvel foi levemente alterada após sua morte 2

 

Trailer:

 

Cameo de Stan Lee em Barrados no Shopping:

 

 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon