Por Lucas Souza

 

ATUALIZADO EM 26/03 2019

 

Ontem divulgamos aqui que o Youtube iria cancelar suas produções originais, porém a chefe global do Youtube Originals Susanne Daniels desmentiu a informação. Segundo Daniels o Youtube tem vários projetos em desenvolvimento e está investindo em melhorias no sistema de assinatura On Demand. 

E aí, ficou feliz com o cancelamento do cancelamento? 

 

Confira a matéria original a seguir.

 

A Guerra das Plataformas de Streaming continuam a todo vapor! Enquanto a Netflix, Amazon, Disney, Warner e agora a Apple seguem aumentando seus investimentos em séries e filmes exclusivos, o Youtube (do gigante Google) aparentemente jogou a toalha e desistiu de brigar por uma fatia desse mercado. Segundo a agência Bloomberg, o gigante da tecnologia não está disposto a investir os bilhões necessários para entrar de vez na briga e não está mais aceitando propostas para novos programas!

 

Séries Originais do Youtube (não) São Canceladas 1

“Overthinking with Kat & June” é uma das vítimas da nova diretriz do Youtube

 

E os projetos já em andamento não se salvaram do cancelamento. “Origin” e “Overthinking with Kat & June” são duas séries canceladas por conta dessa mudança – aparentemente os diretores já estão à procura de outros serviços de streaming ou canais que possam salvar as séries. Aparententemente, o Google vai manter apenas algumas séries de personalidades mais conhecidas que já tendem a ter uma audiência cativa.

Uma série que vem sendo muito aclamada, e se salvou, é a “Cobra Kai” (confira nosso review sobre a série clicando aqui). A série, derivada diretamente dos filmes originais de “Karate Kid” foi oficialmente renovada para a terceira temporada.

 

Séries Originais do Youtube (não) São Canceladas 2

“Cobra Kai”, derivada de “Karate Kid”, é um dos sucessos do Youtube

 

No fim, parece que o Youtube Premium vai ficar mais focado em outros tipos de benefícios como a possibilidade de não ter anúncios nos vídeos e o serviço de música Youtube Music (concorrente do Spotify).

O que achou da mudança do Youtube? Alguma das séries que você via foi cancelada? Conte para a gente nos comentários!

 

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre séries!

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon


 

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Notícias Relacionadas: