Cobra Kai (1ª Temporada)

Ano: 2018

Distribuição: YouTube Red

 

Estreia: 2 de Maio

Criador: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald.

Duração: 25-35 min/ep

Elenco: Ralph Macchio, Courtney Henggeler, Tanner Buchanan e William Zabka

Sinopse: Cobra Kai acontece 34 anos depois do filme original e segue um Johnny Lawrence fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, Mr. Miyagi. Dois homens que direcionam os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê."

Pedro Henrique

Quando começaram os rumores desta nova série confesso que já veio na minha cabeça um reboot, no qual usaria o adulto Daniel San, tomando o manto deixado pelo seu mestre Miyagi, no  qual ele defenderia um jovem e mostraria como superar as adversidades com o valentão da escola. Mas surpreendentemente, apesar de logo no primeiro episodio mostrar o garoto que sofria bullings, a trama mostrou que nem sempre o clichê dos filmes segue a mesma linha.

Nesta serie vemos uma visão de Johnny Lawrence tentando fazer ressurgir a glória do Cobra Kai, aonde aprendeu disciplinas, mesmo que um poucos exageradas. Vemos também Daniel Larusso, após sucesso como campeão de karatê conseguir formar uma família  e ter um trabalho próprio.

Algumas reviravoltas como quem seria o verdadeiro antagonista, a criação do novo valentão da escola, quem seria um valentão e virou o discípulo do Miyagi DOJO, surpreende nesta trama.

Diversas entrevistas mencionaram quem era o verdadeiro vilão do primeiro filme de 1984, e durante os episódios que apesar de serem 10 ao total, não se demostrou em ser cansativo devido ao curto tempo de cada um que variava de 25 a 30 minutos cada, mas o enredo se mostrou criativo deixando claro que o que faz um mal aluno nem sempre é um mal professor e sim suas atitudes.

No final da temporada, assim como todas em geral, deixou no ar possíveis amarras para futuros episódios com referencias aos filmes antigos.

Recomendo Cobra Kai e confesso que o que me motivou em assistir foi a própria propaganda do You tube que através de um ação de marketing disponibilizou os dois primeiros episódios gratuitos deixando a curiosidade pairando no ar.

 

Avaliação: Ótimo!