Cobra Kai (1ª Temporada) |
|
Ano: 2018 |
Distribuição: YouTube Red
|
Estreia: 2 de Maio |
Criador: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald. |
Duração: 25-35 min/ep |
Elenco: Ralph Macchio, Courtney Henggeler, Tanner Buchanan e William Zabka |
Sinopse: “Cobra Kai acontece 34 anos depois do filme original e segue um Johnny Lawrence fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, Mr. Miyagi. Dois homens que direcionam os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê."
[tabby title=”Pedro Henrique”]
Quando começaram os rumores desta nova série confesso que já veio na minha cabeça um reboot, no qual usaria o adulto Daniel San, tomando o manto deixado pelo seu mestre Miyagi, no qual ele defenderia um jovem e mostraria como superar as adversidades com o valentão da escola. Mas surpreendentemente, apesar de logo no primeiro episodio mostrar o garoto que sofria bullings, a trama mostrou que nem sempre o clichê dos filmes segue a mesma linha.
Nesta serie vemos uma visão de Johnny Lawrence tentando fazer ressurgir a glória do Cobra Kai, aonde aprendeu disciplinas, mesmo que um poucos exageradas. Vemos também Daniel Larusso, após sucesso como campeão de karatê conseguir formar uma família e ter um trabalho próprio.
Algumas reviravoltas como quem seria o verdadeiro antagonista, a criação do novo valentão da escola, quem seria um valentão e virou o discípulo do Miyagi DOJO, surpreende nesta trama.
Diversas entrevistas mencionaram quem era o verdadeiro vilão do primeiro filme de 1984, e durante os episódios que apesar de serem 10 ao total, não se demostrou em ser cansativo devido ao curto tempo de cada um que variava de 25 a 30 minutos cada, mas o enredo se mostrou criativo deixando claro que o que faz um mal aluno nem sempre é um mal professor e sim suas atitudes.
No final da temporada, assim como todas em geral, deixou no ar possíveis amarras para futuros episódios com referencias aos filmes antigos.
Recomendo Cobra Kai e confesso que o que me motivou em assistir foi a própria propaganda do You tube que através de um ação de marketing disponibilizou os dois primeiros episódios gratuitos deixando a curiosidade pairando no ar.
Avaliação: Ótimo!
[tabbyending]