Por Diego Brisse

Originalmente postada em 30/06/19

Depois de anos de conversa, especulação e supostos acordos para adaptar a série de quadrinhos Sandman de Neil Gaiman – tanto no cinema quanto na televisão – parece que finalmente Sandman encontrou seu lugar na Netflix.

Allan Heinberg (Mulher Maravilha, Grey's Anatomy) vai escrever e trabalhar como o showrunner na série. Neil Gaiman será produtor executivo ao lado de David Goyer. Ainda não se tem mais detalhes sobre número de temporadas ou episódios.

Sandman é uma HQ multipremiada e considerada por muitos a obra máxima de Neil Gaiman. A série foi inicialmente publicada pela DC Comics e foi uma das primeiras a entrar no Selo Vertigo quando o mesmo foi criado. A trama tem como protagonista Morpheus, a representação antropomórfica do sonho, e explora sua interação com o universo.

As obras de Gaiman tem sido muito bem adaptadas para TV e Streaming nos últimos anos. Deuses americanos foi adaptado pelo canal Starz e se encaminha para uma terceira temporada. Belas Maldições, que Gaiman co-escreveu com o falecido Terry Pratchett em 1990, foi adaptado este ano pelo próprio Gaiman em uma mini-série de dez episódios para a Amazon, dirigida por Douglas Mackinnon.

 

ATUALIZAÇÃO!

A Netflix confirmou que encomendou uma série de 11 episódios. "Estamos empolgados com a equipe formada por Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente levar a icônica série de quadrinhos de Neil Gaiman, Sandman, para as telas. Desde seus ricos personagens e histórias, até os seus intrincados mundos, estamos empolgados por criar uma série épica original que mergulha profundamente nesse universo multi camadas amado por fãs de todo o bundo" declarou Channing Dungey, Vice Presidente de séries originais da Netflix.

Neil Gaiman também falou sobre a série em seu Twitter e respondeu alguns fãs. 

 

 

"As notícias da série Sandman me deixaram empolgada e assustada. Eu quero que mais pessoas gostem de Sandman, mas eu temo perder minha interpretação dele para a visão dos criadores do show. Eu nunca me importei com adaptações antes, mas Sandman sempre foi pessoal para mim. Me sinto boba sobre isso, algum conselho?" Questinou uma fã ao passo que Gaiman deu a seguinte resposta:

"Espero que possamos fazer algo na televisão que pareça tão pessoal e verdadeiro quanto os melhores quadrinhos de Sandman foram. Basta definir trinta anos mais tarde do que o Sandman dos quadrinhos."

 

 

Outro fã questionou como eles iriam adaptar toda a história de Sandman em uma única temporada e a resposta de Gaiman foi simples e objetiva: "Nós sequer tentaremos!"

 

E aí, ficou empolgado? Confira nossas matérias sobre Sandman clicando aqui e fique ligado no Ultimato do Bacon!!!

 

Enquanto Sandman não chega, que tal conhecer a obra original de Neil Gaiman? Clique nas capas abaixo e compre com desconto 😉

 

 

 

 

 

 

 

A Panini começou a lançar a série comemorativa de 30 anos, que tem formato mais "simples" em capa cartão, com menos páginas e preço mais acessível. A série será dividida em 13 volumes, encontra-se no momento no segundo volume e você pode comprar com desconto clicando na capa abaixo! Clique aqui para ler nossa review do volume 1! 

 

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon