Ultimato do Bacon

Rastros de um Sequestro (Gi-eok-ui bam, 2017) – Dicas de Streaming

Em 5 de Fev de 2021 3 minutos de leitura
Rastros de um sequestro Dicas de Streaming

Filme sul-coreano de suspense, lançado através da plataforma de streaming Netflix, Rastros de um Sequestro (Gi-eok-ui bam, 2017) é um longa-metragem cuja trama aborda as nuances de um misterioso sequestro.

O filme tem direção de Jang Hang-jun e conta a estranha história de Yoo-seok (Kim Mu-yeol) um jovem raptado e devolvido misteriosamente à família, e seu irmão Jin-seok (Kang Ha-neul), a única testemunha do sequestro.

Índice

Rastros de um Sequestro (Gi-eok-ui bam, 2017) – Dicas de Streaming

A trama

Suspense muito interessante, essa obra sul-coreana aborda o drama de uma pacata família após a mudança para uma nova casa. A casa é grande, bonita e confortável, mas seu antigo dono deixou pertences em um quarto trancado. Nele, estranhos sons são percebidos somente pelo caçula, Jin-seok. O caçula, aliás, é um jovem e comum estudante, cuja admiração pelo irmão mais velho beira a idolatria. São, acima de tudo, ótimos amigos.

Toda a harmonia é destruída pelo sequestro de Yoo-seok, o irmão mais velho. Seu irmão sofre por não ter conseguido impedir o sequestro e, aparentemente, isso provoca nele pesadelos. Claro que as estranhezas não parariam aí. Dezenove dias depois, o irmão mais velho ressurge de forma quase miraculosa. Em meio a devaneios que são realistas demais, o irmão mais novo passa a desconfiar do irmão.

Entretanto, o espectador fica na dúvida sobre qual versão da trama é a real, uma vez que Jin-seok enxerga o sobrenatural na casa (mais especificamente, no quarto). Com essa dúvida, nós espectadores transitamos entre a certeza e o questionamento do que real ou delírio.

Passado

Em meio a esse estranha situação, o roteiro conduz o espectador com uma facilidade absurda. É fácil dizer que essa obra tem um plot twist fascinante, típico de uma trama escrita com maestria. Claro que não se trata de uma simples reviravolta. Há um ardil por trás de cada cena, onde mistérios, trilha sonora e atuações dão impacto psicológico à narrativa. O frenesi dos takes é brilhante.

Com tantos elementos favoráveis, questiono como essa obra foi tão pouco divulgada.

Rastros de um sequestro Dicas de Streaming

O medo

Ainda que não seja um filme com temática sobrenatural, o roteiro e a direção de Jang Hang-jun obrigam o espectador a mergulhar de cabeça no medo. A ótima estruturação de um suspense digno dos melhores filmes do gênero, leva o público a não ter a menor ideia do que está ocorrendo. Conforme o filme se aproxima do final, a certeza de que nada sabíamos é aumentada exponencialmente.

Posso garantir que os momentos mais tensos e dramáticos são capazes de surpreender até mesmo o espectador mais exigente. Também garanto que os poucos momentos de terror foram criados com muita inteligência.

Rastros de um sequestro Dicas de Streaming

Atuações

O ponto alto da história é o roteiro em si. Como já disseram Stephen King e Neil Gaiman, uma boa história precisa ser bem contada para cativar. Desta forma, o roteiro dá força a cada um dos atores do elenco que, munidos de seus talentos, dão vida a uma história impressionante e inacreditável.

Rastros de um sequestro Dicas de Streaming

Outro fator decisivo para classificar este filme como uma obra-prima é o fato de sermos “obrigados” a encarar o melhor e o pior da humanidade. Mais ainda, o filme levará seu espectador a questionar os julgamentos pré-concebidos que, infelizmente, fazemos diante de algumas pessoas e situações.

É, resumidamente, um filme para refletir durante dias.

Loucura

A loucura é uma premissa nessa história. Cada ação e reação nos impedem de tecer uma conclusão e, por isso, a dúvida jamais sai de nossa mente. Mas não há loucura no desenvolvimento do filme, apenas uma engenhosidade digna dos grandes mestres do suspense. Certamente muitos trarão à tona o suspense e o drama de obras como O Sexto Sentido e Os Outros, além dos suspenses magistrais de Alfred Hitchcock.

Rastros de um sequestro Dicas de Streaming

Vítimas de nós mesmos

E por falar em moral embutida na trama, Rastros de um Sequestro serve para mostrar ao espectador que suas ações ecoam pelos dias vindouros. Não há como escapar de nossos erros e acertos, com ênfase aos erros, obviamente. Em contrapartida, o roteiro deixa uma coisa muito clara: sempre há tempo para evitar a continuidade do mal; sempre haverá tempo para fazer a coisa certa. E antes que eu esqueça, preparem-se para as revelações sobre o quarto. Ou acharam que isso ficaria como “ponta solta” na história?

Tesouro

Rastros de um sequestro Dicas de Streaming

Com tudo o que foi acima exposto, creio que deixei bem claro o quanto o longa-metragem me surpreendeu positivamente. Entre os milhares de títulos disponíveis na Netflix, esse é um dos mais elaborados e interessantes, o que me leva a reforçar a indicação para que o assistam.

Rastros de Um Sequestro está disponível na Netflix, confira clicando aqui!

O que achou das dicas de hoje? Confira outras textos e reviews de Franz Lima em seu blog Apogeu do Abismo clicando aqui!

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais Dicas de Streaming!

Rastros de um sequestro

Quer debater sobre quadrinhos, livros, filmes e muito mais? Venha conhecer nosso grupo no Whatsapp clicando aqui!!!


Créditos:
Texto: Franz Lima (Apogeu do Abismo)
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Rastros de um Sequestro Rastros de um Sequestro Rastros de um Sequestro Rastros de um Sequestro Rastros de um Sequestro Rastros de um Sequestro

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade