Com poderes envolvendo a invisibilidade, é de se imaginar que Susan Richards, a Mulher Invisível seria uma excelente espiã. E é exatamente essa história que Mark Waid nos entrega em Quarteto Fantástico Mulher Invisível.

.

Qual a trama de Quarteto Fantástico Mulher Invisível

.

Mulher Invisível é um título excelente para quem se interessa pela personagem e acha que faltam histórias dela que não envolvam Galactus, Doutor Destino ou Namor. Em cinco edições, a história tem começo, meio e fim incrivelmente satisfatórios.

Através de flashbacks somos levados a tempos mais antigos da vida da Mulher Invisível, de quando ela ainda era Susan Storm. Nessa sua vida somos apresentados a seu parceiro Aidan Tintreach. De maneira recorrente durante as edições, somos apresentados a um pouco da relação dos dois.

Não, esse cara por acaso não era um dos possíveis pretendentes dela. No caso, apesar da amizade entre eles, os flashbacks servem também como ponto de partida para construir o personagem de Ainda e como ele difere de Susan. Como membro do Quarteto Fantástico e uma super-heroína, a Mulher Invisível tem suas próprias regras, que não casam muito bem com o mundo da espionagem em geral.

.

Quarteto Fantástico Mulher Invisível

.

Apesar das diferenças, Susan e Aidan eram um time próximo o bastante para que seu desaparecimento envolvendo a nação de Moravia faça com que a Mulher Invisível resolva agir pelas costas da CIA para tentar encontrar seu velho amigo.

A busca da Mulher Invisível a coloca em uma caçada pelo mundo, fazendo com que ela até mesmo se alie com a Viúva Negra. Ao longo das edições, Susan prova que apesar de ter suas próprias convicções, ser uma agente secreta é uma segunda natureza para ela. Depois de usar seus poderes para conter ameaças universais, é interessante ver o controle que ela adquiriu.

.

Quarteto Fantástico Mulher Invisível

.

Considerando sua capacidade de controlar a luz para se tornar invisível, Susan Richards mostra que os anos de aventuras acabaram tornando-a incrivelmente capaz de fazer muito mais que se tornar invisível. Com uma dica de sua filha genial Valeria, é incrível ver as ideias que ela tem para usar seus poderes. Aliás, algumas cenas beiram o absurdo, mas são incrivelmente legais de observar.

Mulheres espiãs não são novidade na Marvel. Há um número incrível de títulos da Viúva Negra, várias versões da personagem aliás. Mas é interessante ver como a Mulher Invisível se sai nesse papel.

Em vários pontos da HQ personagens de uma forma ou de outra fazem pouco da heroína, uma vez que no mundo da espionagem a resolução de não matar dos super-heróis é vista como uma fraqueza. Definitivamente, a Mulher Invisível prova que é uma força que precisa ser levada a sério.

.

Quarteto Fantástico Mulher Invisível

.

Vale a pena ler Quarteto Fantástico Mulher Invisível

.

Como eu disse antes, os fãs da Mulher Invisível estão sim acostumados a ver feitos fantásticos (trocadilho intencional). Porém, quase sempre é contra uma força universal ou uma ameaça cósmica, ou um sereiano seminu. E sempre com a ajuda de sua família.

Aqui temos uma oportunidade única de ver como a Mulher Invisível é completamente capaz de lutar suas próprias batalhas como também é capaz de fazer coisas incríveis e assustadoras com seus poderes.

Mark Waid coloca a Mulher Invisível em uma situação muito peculiar, demonstrando não apenas a capacidade de seus poderes, mas também os limites de sua resolução. A relação entre ela e Aidan, a dualidade de seus pensamentos e como esses ideais afetam o rumo da história é bem interessante.

.

Quarteto Fantástico Mulher Invisível

.

É claro, para quem é fã de filmes de espionagem, muitas coisas do roteiro podem acabar sendo previsíveis ou até mesmo abaixo do esperado. Mas o que torna a trama realmente empolgante não é o roteiro (que nem de longe é ruim) mas sim a situação única em que temos a oportunidade de ver a Mulher Invisível. Talvez você já tenha lido essa história com a Viúva Negra, ou visto em algum filme, mas você definitivamente não viu Susan Richards nessa situação.

No fim das contas, o que deve afetar a sua decisão de comprar ou não essa HQ é se você realmente é um fã do Quarteto Fantástico e de seus membros. Caso a resposta seja sim, aproveite para conhecer um outro lado da Mulher Invisível. 

E você, já Quarteto Fantástico Mulher Invisível? Não deixe de conferir nossa matéria sobre o Quarteto Fantástico de John Byrne, o Quarteto Fantástico de Mark Waid e muito mais

.

Quarteto Fantástico Mulher Invisível - O Ultimato 1

Avaliação: Bom!

.

Compre Quarteto Fantástico Mulher Invisivel clicando na capa abaixo! 

.Quarteto Fantástico Mulher Invisível

 

 


Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!