por Lucas Souza

 

O ano é 2009. Brian Michael Bendis continua sua epopéia iniciada em Vingadores : A Queda. E esse é um dos momentos mais negros do Universo Marvel. Após a Invasão Secreta (Confira nossa Matéria AQUI) o insano Norman Osborn (sim, o Duende Verde) é considerado um herói – afinal, ele deu o tiro de misericórdia durante a tentativa de dominação mundial empregada pelos Skrulls. A Shield não existe mais e o “antigo” vilão é o responsável pelo controle dos super seres e pela segurança da Terra. O novo “Nick Fury” como muitos se referem. Aliás, Nick Fury, Tony Stark, Os novos Vingadores… Todos fora da lei.

É nesse cenário que o encadernado “Os Novos Vingadores : Em Busca do Mago Supremo” começa. Reunindo as edições 49 a 54 de New Avengers e Dark Reign : Secret Invasion, o encadernado lançado pela Panini mostra o começo do Reinado Sombrio e já deixa claro que Norman Osborn vai fazer de tudo para controlar e se aproveitar do Universo Marvel.

 

Preparação para Vingadores Ultimato: A Busca pelo Mago Supremo 1

O Doutor Estranho não é mais o Mago Supremo da Terra: Quem pode substituí-lo?

 

Considerados foragidos (desde Guerra Civil), os Novos Vingadores são abrigados pelo Capitão América (Bucky) e tem na sua formação Ronin (Gavião Arqueiro), Homem-Aranha, Wolverine, Luke Cage, Jessica Jones, Mulher Aranha, Miss Marvel e um Punho de Ferro que diz que não está dentro, mas acompanha os heróis em boa parte das histórias. A trama se divide em duas grandes tramas: a primeira mostra o antigo Gavião Arqueiro e os Vingadores tentando a todo custo mostrar ao mundo quem é Norman Osborn de verdade e a segunda bate (literalmente) a porta deles: O Doutor Estranho, após ajudar os heróis em uma história anterior, perde o direito de ser o Mago Supremo da Terra. Ele precisa encontrar o escolhido antes do Capuz – agora aliado de Norman Osborn e incrivelmente poderoso pois se entregou de vez ao demônio que agora o possui.

A fase de Bendis nos Vingadores tem algo primoroso (e essa edição mostra muito bem isso): interação entre os heróis e vilões. Mais do que focar em grandes confrontos, Bendis conecta os heróis e torna os mesmos absurdamente humanos. É incrível como é quase possível ouvir a voz dos heróis e perceber a entonação natural das frases. Isso só contribui para sentirmos ainda mais o momento negro e desesperador do Reinado Sombrio

Na trama envolvendo o Mago Supremo, o autor brinca com nossas expectativas acerca de quem será o substituto e nomes como Dr. Destino, Feiticeira Escarlate, Magia e outros dão as caras para fazer com que fiquemos sem saber a direção que a história vai tomar. A edição é uma bela oportunidade de ver os Vingadores em um ambiente desafiador enfrentando um grande vilão do Universo Marvel. Também é uma oportunidade excelente para explorar um pouco mais o (até então) pouco explorado universo místico da Casa das Ideias.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias que vão te preparar para Vingadores: Ultimato!

 

Compre as edições com desconto clicando nas imagens abaixo:

 

Preparação para Vingadores Ultimato: A Busca pelo Mago Supremo 2

 

 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Whatsapp

Instagram

Facebook

Amazon

 

Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!