Lançado em 2013 no mercado chinês, a Ongame está aproveitando os recentes anúncios relacionados a Saint Seiya para trazer para o mercado ocidental o jogo Saint Seiya Online.

Recentemente tivemos o closed beta (open na verdade) para que os jogadores avaliassem o game e os desenvolvedores pudessem observar como ele se comporta e quais bugs necessitam de correção imediata.

O jogo não difere de vários outros RPGs por aí, com movimentação sendo realizada pelas setas ou pelo famoso WASD, ou até mesmo através de clicks. Os desenvolvedores já fizeram questão de afirmar que caso você não queira, não será preciso investir nenhum centavo neste jogo. Players que conseguiram jogar a versão chinesa através de patchs de tradução e coisas do tipo confirmam essa informação.

Falando sobre as etapas iniciais de criação do seu personagem, você pode experimentar diversas armaduras clássicas do anime em “provar”, mas isso não altera em nada o andamento do jogo. O que importa mesmo é a aba “signo” (ainda que o seu signo seja definido pela sua data de nascimento que você insere no canto superior esquerdo).

“Signo” para SSO representam as “classes” disponíveis no jogo, sendo que atualmente temos oito disponíveis: Pégasus, Dragão, Cisne, Andrômeda, Fênix, Dragão Marinho, Wyvern (Wyrm) e Lira. Existe uma nova classe que foi ou será liberada ainda este ano no servidor chinês (não encontrei muitas referências) mas até o momento ela não está disponível nesta versão.

Eis o que significam cada classe de acordo com a descrição da própria Ongame:

Por dentro de Saint Seiya Online 1Pégasus: Ágil e forte, o cavaleiro de Pégasus é um ótimo lutador individual. Dificilmente é derrotado em um combate 1×1.

Dragão: Possui facilidade para bloquear grupos de inimigos devido sua capacidade de suportar vários golpes e grande quantidade de dano.

Cisne: Seu ar congelante pode imobilizar e causar dano a vários inimigos, permitindo que se tenha o controle da batalha.

Andrômeda: O mais balanceado de todos os cavaleiros. Pode alternar seu estilo de combate entre ‘Defensivo‘ (Suporte) e ‘Agressivo‘ (Dano).

Fênix: Além de causar grande quantidade de dano em área, pode ressurgir e continuar lutando uma vez que derrotado.

Dragão Marinho: Utiliza ilusões para confundir os inimigos. Pode alternar seu estilo de combate entre ‘Santo‘ (Regeneração) e ‘Demônio‘ (Dano).

Lira:  Especializado em amaldiçoar grupos de inimigos ou melhorar a condição de seus aliados. Também pode causar grande quantidade de dano.

Wyvern: Pode causar grande quantidade de dano em área e suporta vários ataques do inimigo.

Cada uma dessas classes tem diversas outras armaduras associadas, tanto de bronze, prata, ouro, escama ou sapuris, que servem como a arvore de skills, cada uma delas podendo ser liberada para conquistar novas habilidades. Isso significa que o jogo traz uma diversidade de personagens de outras sagas como Lost Canvas e Episódio G, assim como designs nunca antes vistos. As armaduras também possuem evoluções que são liberadas de acordo com o seu progresso no jogo.

O enredo geral ainda é um mistério, visto que como todo MMO novos eventos e arcos estão sendo sempre inseridos. O jogo apresenta novos personagens, novos guerreiros (como as Valquírias) além de permitir se aliar a vários deuses além de Atena, Poseidon e Hades (a versão chinesa conta por exemplo com Apolo e Ares).

O beta estava previsto para terminar nessa segunda feira, ficando o lançamento oficial em aberto. Fiquem ligados para maiores informações.

Por ser um jogo de 2013, os requisitos não exigem muito até de máquinas um pouco mais antigas

Configurações Mínimas:

Windows Vista/7/8/8.1/10

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz

4 GB Ram

GeForce 8800 GT / ATI Radeon 4770

Direct X 9.0c

20GB+

Configurações Recomendadas:

Windows Vista/7/8/8.1/10

Intel i5 3470 – 3.20Ghz

4 GB Ram

GeForce 9800 GT / ATI Radeon HD 6670

Direct X 9.0c

20GB+

Para criar sua conta além de maiores informações acesse o site da Ongame:

https://br.cdz.ongame.net/noticias/