Ultimato do Bacon

Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan – O Ultimato

Em 9 de Jan de 2023 3 minutos de leitura
Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan (4)

As ruas da cidade mais perigosa dos quadrinhos ganharam novos protetores que são pouco convencionais! Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan reúne alguns dos personagens mais assustadores (e esquecidos) da cidade do Homem Morcego e os coloca em rota de colisão com uma nova ameaça que promete trazer perigo para o próprio Multiverso.

Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan foi originalmente lançado em 2019 em formato minissérie em 06 edições. A Panini Comics trouxe a história para o Brasil em 2021 no formato encadernado capa dura que reúne todo o material original.

Dica para o leitor: Você não precisa necessariamente ter lido nada para curtir esse encadernado. Mas vale dizer que ele faz referência a Cidade do Bane (último arco do Batman de Tom King) e a Bíblia do Crime. Se você é o tipo de leitor curioso e que gosta de saber de tudo que acontece “nos bastidores” da história, faz sentido ler essas HQs.

Quer conhecer grandes obras da Editora das Lendas? Confira nossa lista de Melhores HQs da DC Comics

Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan (3)

Uma tragédia cria uma nova equipe na HQ Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan

A trama da HQ Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan

Você conhece a Liga da Justiça Dark, certo? A HQ de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan é uma espécie de “Liga da Justiça Dark B” com os personagens (ainda mais) esquecidos da editora.

O vampiro Andrew Bennet, Frankenstein, Crocodilo, Orca, Dama de Barro, Batwoman e o novo personagem chamado Fantasma Escarlate se unem e formam um time que precisa derrubar um novo vilão que está aterrorizando o pedaço da cidade de Gotham conhecido como “Cidade dos Monstros”.

Vale dizer que tudo isso acontece enquanto Bane está dominando o restante de Gotham City. Isso não influencia diretamente na história mas é mencionado algumas vezes no decorrer da leitura.

A história, cheia de clichês, mostra que Frankenstein está desempregado após a queda da S.O.M.B.R.A (fato que aconteceu na HQ Evento Leviatã de Bendis)  e descobre – em um bar bem estranho – que seu antigo inimigo Melmoth está voltando. Em paralelo vemos o vampiro Andrew Bennet constatando que tem algo errado no submundo de monstros de Gotham.

Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan (1)

Frankenstein é um dos líderes e protagonistas da HQ Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan

O plano de Melmoth envolve destruir Gotham em nome de um bem maior e é a parte inicial de seu plano que causa uma grande tragédia que afeta todos os integrantes da futura equipe.

Agindo como uma espécie de recrutador, Frankenstein vai atrás de cada um dos personagens afetados para criar um time capaz de derrotar o tal vilão.

A história toda é bem previsível e óbvia – do começo ao fim. A diversão talvez seja ver personagens que não víamos a muito tempo, como Frankenstein e Andrew Bennet (não acho que tivéssemos leitores com saudade da Orca ou da Dama de Barro né?).

A arte de Amancay Nahuelpan, que já havia desenhado Liga da Justiça Dark, funciona bem no tom de história proposto e as cores sombrias e fechadas de Trish Mulvihill ajudam a manter o clima.

Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan (2)

Batwoman integra o time da HQ Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan

Gostar ou não da HQ Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan tem muita relação com a expectativa do leitor. Quem estava esperando uma história diferente que aproveitasse as origens bizarras desses personagens para criar uma leitura única vai se decepcionar feio.

A história é como qualquer outra trama de “união de novas equipes” e os clichês saltam das páginas a todo o momento. O vilão megalomaníaco e mágico não convence, assim como a maioria dos antagonistas desse tipo de narrativa, e acaba ficando em plano de fundo enquanto nos divertimos vendo a dinâmica desse novo e estranho time.

Os diálogos propostos por Steve Orlando também não fogem do lugar comum e o que vemos é aquela velha história de “monstros que não são bem o que parecem”. O grande ponto alto do roteiro talvez seja a personalidade bem desenvolvida dos protagonistas da equipe. Como fã de Andrew Bennet e de Frankenstein confesso que fiquei feliz!

A realidade é que A HQ de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan agrada os que buscam uma história simples, segura e padrão com personagens diferentes que acabam mudando um pouco a ambientação da trama.

Bem ou mal, a dinâmica do time funciona e o que o time de monstros de Gotham precisa para se provar é uma ameaça digna e um roteiro um pouquinho mais ousado…

Avaliação: Bom!

Compre Os Monstros de Gotham clicando na capa abaixo! .

Os Monstros de Gotham de Steve Orlando e Amancay Nahuelpan Comprar


Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade