Ultimato do Bacon

Os Maiores Vilões do Demolidor

Em 11 de Out de 2022 4 minutos de leitura
Demolidor

O homem pode ser sem medo, mas definitivamente não é desprovido de grandes adversários. Criado em 1964, com quase 60 anos de combate ao crime, quais são os maiores vilões do Demolidor, quem foram aqueles que através de seus atos deram as maiores dores de cabeça para o demônio da Cozinha do Inferno?

Confira também nossa lista com As Melhores HQs de Frank Miller clicando aqui.

Índice

Os Maiores Vilões do Demolidor

Wilson Fisk

1 Vilões do Demolidor Wilson Fisk

A rivalidade do Rei do Crime e do Homem sem Medo já atingiu um nível tão elevado graças aos arcos como A Queda de Murdock que poucas pessoas devem se lembrar que o Rei surgiu como rival do Homem Aranha, na emblemática Amazing Spider Man #50.

Seu tamanho descomunal e sua capacidade de sair no mano a mano com diversos heróis poder sugerir o contrário, mas Wilson Fisk é um humano comum, utilizando sua força e inteligência para assumir o controle do crime organizado.

Fisk já esteve tanto no topo quanto no fundo do poço graças aos heróis. Além de sua proeminente figura, foram suas maquinações as responsáveis por introduzir diversas dores de cabeça para o Demolidor, além de ser através dele que diversos outros antagonistas surgiram.

Mary (Walker) Tifoide

1 Vilões do Demolidor Mary

Mary é uma mutante com poderes de telepatia, telecinese e pirocinese. Devido a traumas de infância, ela desenvolveu uma segunda personalidade (Tifoide) violenta e que controla seus poderes.

Devido a seus poderes, ela é comumente contratada pelo Rei do Crime como uma de seus guarda costas, fazendo com que ela enfrente o Demolidor em diversas ocasiões.

Além de rivais, Mary Tifoide também já trabalhou lado ao lado com o Demolidor quando o herói assumiu o controle do Tentáculo e caiu sob a influência da Besta.

Tentáculo

3 Vilões do Demolidor Tentáculo

A história do Tentáculo se inicia há milhares de anos como adoradores da entidade demoníaca conhecida como Besta. Porém, a origem mais conhecida data do Japão feudal (por isso os ninjas).

Foi durante essa época que descobriram como ressuscitar seus soldados. Eles apareceram primeiro nas histórias do Demolidor, entretanto já serviram como rivais de diversos heróis.

O Tentáculo tem um status como de “buchas de canhão”, com seus soldados sendo quase descartáveis, com uma liderança que muda bastante de acordo com as tramas, já tendo sido liderados pelo Rei do Crime, Elektra e até mesmo pelo Demolidor.

Elektra Natchios

1 Vilões do Demolidor Elektra

Elektra teve um começo razoavelmente heroico, treinando com Matt e Stick. Ao tentar provar seu valor, ela infiltrou o Tentáculo antes de ser corrompida e se tornar uma assassina de aluguel.

Foi assim que ela voltou a cruzar o caminho de Matt, agora o Demolidor. Eventualmente, numa das cenas mais icônicas dos quadrinhos, ela foi morta pelo Mercenário em busca de aprovação do Rei do Crime.

Elektra desde seu surgimento tem servido tanto como aliada como rival do Demolidor, ainda que mais recentemente ela tenha optado pelo lado heroico, não devemos subestimar a capacidade dos roteiristas de jogarem isso fora em favor de retomar sua vilania.

Mercenário

1 Vilões do Demolidor Mercenário

Lester (sobrenome desconhecido) surgiu nas páginas de Demolidor #131, enquanto ainda era apenas um bandido tentando construir a sua reputação. Ao ser derrotado pelo Homem Sem Medo, ele associou o herói a uma mancha em sua reputação.

Eventualmente, ele foi contratado para matar o Rei do Crime, mas preferiu aceitar uma proposta maior e passou a trabalhar para ele. Foi durante esse período que ele entrou em confronto com Elektra pela posição de assassino número 1 de Wilson Fisk, que culminou na morte da assassina.

Eventualmente, ao longo dos anos, mais do passado do vilão foi revelado, mostrando mais de sua origem e como ele se tornou um assassino usando suas habilidades incríveis de arremesso, e mais de sua vida antes de seu caminho se cruzar com o do Demolidor.

Coruja

1 Vilões do Demolidor Coruja

Leland Owlsley era respeitado no mundo financeiro, até que seus negócios “obscuros” vieram à tona, fazendo com que ele escolhesse se tornar um senhor do crime.

Eventualmente, ele conseguiu um soro que lhe deu habilidades aumentadas, transformando-o no Coruja. Ele enfrentou o Demolidor pela primeira vez em Demolidor vol 1 #3, sendo o primeiro vilão original do herói.

Com os anos, o Coruja manteve sua ambição de se tornar o próximo rei do crime. Seu uso continuo do soro lhe causou diversas mutações como alterações em seus ossos para facilitar seu voo e a capacidade de criar garras, o tornando um adversário acima da média mesmo para o Demolidor.

Justiceiro

1 Vilões do Demolidor Justiceiro

Eis uma adição polemica. O Justiceiro pode não ser um vilão para muitas pessoas, mas o relacionamento dele com os demais heróis não é nada fácil.

Desde seu surgimento em Homem Aranha #129 onde tentou assassinar o Aracnídeo, até sua épica surra pelas mãos do Capitão América em Guerra Civil, Castle não nega que prefere sua maneira direta de lidar com os vilões.

Isso em mais de uma ocasião o colocou em confronto direto com o Demolidor, tanto físico quanto psicológico, como por exemplo no icônico embate em “Bem-Vindo de Volta Frank”, quando Castle obriga Murdock a escolher entre permitir que o Justiceiro mate um mafioso ou então matar o vigilante, salvado uma vida, mas tornando-se um assassino.

Mistério

1 Vilões do Demolidor Misterio

Mistério é um dos grandes vilões do Homem Aranha, mas o que ele está fazendo na lista do Demolidor? Simples, Diabo da Guarda. Ao descobrir que estava morrendo e sendo apenas mais um na lista do aracnídeo, Quentin resolveu colocar outro herói na mira de seu “grand finale”.

A fé do Demolidor é uma grande parte de seu background, e é exatamente isso que o vilão decide usar contra ele, construindo uma grande trama envolvendo messias e demônios, tentando levar o herói ao limite e obriga-lo a matar o vilão.

Não deixe de conferir também nosso guia Demolidor Deluxe Marvel Deluxe clicando aqui!


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB! 


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry (1)

Shazam de Tim Sheridan e Clayton Henry – O Ultimato

2 de Dez de 2022

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade