Ultimato do Bacon

Os maiores inimigos do Wolverine

Em 17 de Jan de 2023 4 minutos de leitura
Os maiores inimigos do Wolverine Capa

Ele é o melhor no que faz e o que faz não é nada bonito. Logan pode não ter nenhuma restrição a cortar e rasgar seus inimigos, porém, alguns deles tem uma durabilidade tão grande ou maior que a do carcaju, o que significa que eles eventualmente retornam para a batalha. Então, quem são os maiores inimigos do Wolverine, que dão trabalho para o mutante em seus vários séculos de vida?

Considerando que o mutante tem uma vida longa e repleta de buracos na memória, alguns de seus primeiros vilões só foram revelados muitos anos depois, através dos famosos retcons, que foram mostrando aos poucos mais do seu passado.

Índice

Quem são os maiores inimigos do Wolverine?

Cão

Os maiores inimigos do Wolverine Cão

Um ótimo exemplo de um vilão recente, porém com uma longa história com Logan. Surgido em Wolverine The Origins #1, Cão Logan é o meio irmão do Wolverine, sendo responsável pelos primeiros anos traumáticos de vida do nosso herói.

Cão culpa o irmão pela morte do pai, assassinado pelas recém surgidas garras do pequeno James (mesmo que ambos tivessem invadido a propriedade dos Howlett e causado uma carnificina).

Até onde se sabe, Cão é inteiramente humano ao contrário do irmão mutante. Ainda assim, ele é um caçador extremamente experiente e já causou diversos problemas para o Wolverine.

Ao encontrar diamantes do tempo, ele se tornou capaz de surgir em diferentes pontos da história, o que explica sua capacidade de continuar antagonizando Logan mesmo sem contar com uma expectativa de vida estendida como a do meio irmão.

Samurai de Prata

Os maiores inimigos do Wolverine Samurai

Kenuichio Harada surgiu em Daredevil #111, um mutante capaz de canalizar um campo de taquions que ele canaliza em sua espada para ser capaz de cortar qualquer coisa.

Ele é o meio irmão de Mariko, a esposa de Wolverine e filho ilegítimo de Shingen Harada. Após a morte do pai, ele buscou se tornar o líder do Clã Yashida, que o colocou contra a irmão e por consequência, contra Logan.

Com os anos, a relação entre o Samurai de Prata e o Wolverine melhorou, atingindo um certo nível de confiança, porém, esta nova abordagem foi destruída quando Logan retornou do Dia M com suas memorias restauradas e desconfiado de que Harada havia escondido informações de seu passado.

Lady Letal

Os maiores inimigos do Wolverine Lady

Yuriko Oyama surgiu nas páginas de Demolidor #197, filha do criminoso Lorde Vento Negro, creditado como responsável por criar o processo de cobrir ossos com o Adamantium, que eventualmente foi roubado e utilizado no projeto Arma X para a criação do Wolverine. Apesar de odiar seu pai, Yuriko considera a existência do herói como uma indignidade a honra de seu pai que criou a tecnologia.

Para poder enfrentar o mutante, ela abandonou a própria humanidade, se tornando uma ciborgue com um corpo auto reparável e garras de Adamantium, com uma fixação em derrotar Logan para recuperar o metal em seus ossos.

Cyber

Os maiores inimigos do Wolverine Cão

Silas Burr surgiu em Marvel Comics Presents #85, enfrentando Wolverine como líder de um cartel de drogas na ilha de Madripoor. Suas melhorias com Adamantium e as drogas ajudaram com que ele conseguisse derrotar o carcaju nesse primeiro combate.

Também foi mostrado o misterioso passado entre os dois, uma vez que Silas treinou Logan anos atrás, e foi responsável pela morte de uma de suas amadas.

Foi só como parte da minissérie Origins que mais do passado de Silas e Logan foi mostrado, bem como ele foi responsável por treinar Daken a mando de Romulus, e eventualmente como ele foi ferido a ponto de ser transformado em um ciborgue melhorado com Adamantium.

Ômega Vermelho

Os maiores inimigos do Wolverine Omega

Arkady Grigorievich Rossovich surgiu em X-Men vol 2 #4. Seu poder mutante original era o fator da morte, esporos que causavam fraqueza e morte daqueles próximos a ele, tornando-o uma pessoa assustadora mesmo antes de se tornar parte do programa de super soldado russo, onde ele recebeu suas melhorias de carbonadium, incluindo os tentáculos em suas mãos.

A combinação de seu dom mutante e o envenenamento constante pelo carbonadium o forçam a constantemente absorver a força vital de outros para se manter vivo.

Arkady tem sido uma pedra no sapato do Wolverine e dos mutantes há anos, enfrentando-os em diversas situações. Mais recentemente, com o advento de Krakoa, ele se infiltrou na ilha como um agente da Nação Vampira de Drácula e eventualmente trabalhou com os russos para eliminar o professor X.

Dentes de Sabre

Os maiores inimigos do Wolverine Dentes

Victor Creed surgiu originalmente como um vilão do Punho de Ferro em Iron Fist#14, antes de se tornar um dos principais inimigos do Wolverine durante o Massacre Mutante. Desde esse confronto, eles se tornaram inimigos mortais, com o vilão cada vez mais empenhado em destruir o carcaju de uma vez por todas.

Eventualmente, assim como Logan, mais do passado de Creed foi revelado, preenchendo as lacunas de sua longa e duradoura vida com diversos encontros prévios com um jovem Wolverine, enraizando ainda mais a rivalidade entre eles, e estabelecendo-o como um dos diversos agentes do misterioso Romulus.

Romulus

Os maiores inimigos do Wolverine Romulus

Pouco se sabe sobre a verdadeira origem de Romulus. Surgido em Wolverine Origins #2, ele clamou ser o lendário fundador de Roma. Ainda que isso tenha sido desmentido, sua quase imortalidade é real, uma vez que ele esteve em ação nas sombras da vida de Wolverine por muitos anos, tendo recrutado Creed no início dos anos 1900 e sido o responsável por retirar Daken do corpo de sua mãe morta nos anos 40.

Tendo agido nas sombras por grande parte da vida do carcaju, não há grandes batalhas no histórico geral de ambos, porém, sua manipulação do herói e sua linhagem o colocam retroativamente como o responsável por recrutar e empoderar diversos inimigos do mutante, transformando-o numa verdadeira pedra no sapato de Logan.

Curtiu nossa lista? Não deixe de conferir também nossas listas com Os Maiores Inimigos do Homem de Ferro e Os Maiores Inimigos do Thor.

Confira alguns clássicos do Wolverine clicando nas capas abaixo! .

Os maiores inimigos do Wolverine 1

Os maiores inimigos do Wolverine 2

Os maiores inimigos do Wolverine 3

Os maiores inimigos do Wolverine 4


Créditos:
Texto: João Pedro Maia – JP
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse 
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena (3)

DComposição de Tom Taylor Vale a Pena?

7 de Fev de 2023

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade