Os Guardiões da Galáxia de Donny Cates podem ser confusos…

Leu a nova revista dos Guardiões da Galáxia de Donny Cates e não entendeu nada? Quer ler e tem medo de não entender nada?

Então senta aí que vamos fazer uma recapitulação rápida sobre os pontos importantes que você precisa saber sobre a HQ!

O que aconteceu com os Guardiões da Galáxia antigos?

Grande parte do que é importante saber sobre essa revista pode ser resumido a saga Guerras Infinitas.

A Panini escolheu reunir todas as HQs necessárias para a saga de maneira direta em um único encadernado, então a “Contagem Regressiva” que inicia a saga servem para mostrar o novo status de Groot.

 

O que Você Precisa ler para entender os Guardiões da Galáxia de Donny Cates 1

 

Acompanhando a saga, é possível ver como ela afeta outros personagens como Peter Quill, Gamora, Drax e até o vilanesco Thanos. O destino de Rocket é ocultado, mas eventualmente é revelado na própria HQ da equipe.

Um personagem recente que tem papel no arco é o Motoqueiro Fantasma Cósmico, criação do próprio Cates que aparece no arco “Thanos Vence”, da HQ do titã louco, especificamente no terceiro dos encadernados publicados pela Panini aqui no Brasil em 2019.

A união entre Hela e Thanos que é aludida na edição foi mostrada na minissérie Thor Indigno, que aqui no Brasil foi publicado em Thor 7-11 de 2017.

 

O que Você Precisa ler para entender os Guardiões da Galáxia de Donny Cates 2

 

A Ordem Negra foi apresentada por Jonathan Hickman em seu run dos Novos Vingadores lá atrás em 2013, já publicados aqui nos encadernados da série e da saga Infinito.

A primeira edição da saga é literalmente um “quem é quem” de personagens cósmicos da Marvel, entretanto, muitos deles já têm status muito melhor definidos, como por exemplo o Gladiador, Majestor do Império Sh’iar e Beta Ray Bill, irmão de armas do Deus do Trovão, portador do Rompe Tormentas (caso não sejam, explicar quem eles são exigiriam um guia a parte)

 

O que Você Precisa ler para entender os Guardiões da Galáxia de Donny Cates 3

 

Os Guardiões da Galáxia de Donny Cates

Aqui entram os spoilers para aqueles que preferem não gastar dinheiro.

A saga Guerras Infinitas mostra uma Gamora capaz de tudo para reunir as joias do infinito e se reunir com sua parte presa na joia da alma.  Para isso, um dos seus primeiros atos foi matar seu pai adotivo Thanos.

Em seu caminho para as joias, Gamora acaba matando Quill também, morte que é rapidamente revertida pelo Dr. Estranho com a joia do tempo.

Ao fim da saga, quando Gamora é detida e foge, duas novas personagens de um universo alternativo ficam presos no 616: a Serpente da Lua e Phylla Vell. Além disso, para salvar a realidade criada pela gema da alma de um colapso, Drax e Arthur Douglas (duas partes de um todo) se sacrificaram para que todos os demais heróis escapassem.

Com relação ao Motoqueiro Fantasma Cósmico, ele é ninguém menos que Frank Castle, de um mundo onde Thanos erradicou quase todo o cosmos. Depois de conhecer o Thanos da terra 616, ele começa a viajar pelo tempo e universos paralelos.

Confira aqui nossa matéria sobre o personagem!

 

O que Você Precisa ler para entender os Guardiões da Galáxia de Donny Cates 4

 

A morte de Thanos libera o acesso ao seu testamento: a promessa de que ele renascerá usando o corpo de outra pessoa, herói ou vilão. Para evitar isso, seu irmão Eros reúne todos os grandes nomes do universo cósmico da Marvel com um único objetivo: matar Gamora, a candidata mais provável.

Paralelamente, Hela decide que irá ajudar no renascimento de Thanos a sua própria maneira, trazendo consigo a Ordem Negra.

Presos no fogo cruzado, Groot e Quill precisam decidir se podem superar os traumas da guerra e resgatar Gamora antes que seja tarde demais.

Além disso, os acontecimentos da primeira edição da nova revista servem de base para a nova HQ do Surfista Prateado também escrito por Cates: Surfista Prateado Preto.

E isso é basicamente o que é necessário ser lido para entender Os Guardiões da Galáxia de Donny Cates.

Sentiu falta de algo? Comente nas redes sociais!

E fique ligado no UB para mais conteúdos sempre.

 

Créditos:
Texto: João Pedro Maia
Imagens: Reprodução
Edição: Diego Brisse

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!