Ressurreições, segredos de família e batalhas sangretas que ainda podem fazer sentido no final da série: descubra o que ainda pode estar por vir

por Alexandre Baptista

 

Com o episódio final de Game of Thrones se aproximando, as milhares de teorias que sempre circularam na internet acerca da série foram diminuindo. Porém, o site GamesRadar listou 8 delas que ainda podem fazer sentido.

A matéria completa em inglês pode ser conferida aqui, mas fizemos um pequeno resumo para que todos possam fazer suas apostas no próximo domingo.

Apesar do texto lidar com TEORIAS, avisamos aos mais fanáticos que elas PODEM SER SPOILERS sérios…

Vamos lá?

 

1 – Jon e Daenerys são irmãos

O site revela ligações ainda mais próximas entre Snow e Mãe dos Dragões, evidenciadas no seriado por lembranças que Dany carrega de sua infância, como seu “irmão” (na teoria, pai) tocando harpa para que ela dormisse. O casal seria filho de Rhaegar, cada um com uma mãe diferente… ela filha de Elia Martell; ele, de Lyanna Stark. Isso seria um “meio-incesto”?

 

2 – Tyrion Lannister é na verdade um Targaryen

Antes de morrer, Tywin Lannister declara a Tyrion: “Você não é filho meu”. A teoria explora essa afirmação e o boato de que o Rei Louco, Aerys Targaryen havia tido relações com Joanna Lannister, esposa de Tywin e mãe de Tyrion… isso explicaria o ódio que o Velho Leão Dourado tinha do Duende.

 

3 – Jon Snow é Azor Ahai, o Guerreiro da Luz, o Príncipe Prometido

Essa parece ser muito óbvia e quase um fato. Segundo a profecia de Melisandre, o Príncipe Prometido seria alguém com o Sangue do Dragão (Targaryen), renascido das cinzas e do sal; O interessante é que a própria Melisandre menciona que Daenerys também se encaixa na descrição da profecia… ora, ora! Parece que o casal tem tudo pra não terminar junto mesmo.

 

4 – Bran é na verdade Bran, o Construtor

Bran, o Construtor é um antepassado dos Stark que viveu há 8000 anos atrás e construiu a Muralha contra os Caminhantes Brancos. Bran Stark, agora como o Corvo de Três Olhos, menciona sempre não ser mais “somente ele”. A teoria aqui, diz que o Construtor, ídolo de Bran antes de sua transformação, pode ter vindo em auxílio do Reino neste momento de necessidade, habitando o corpo do jovem warg. Hmmmm, legal. Nos livros faz mais sentido, mas na série… meio que tanto faz.

 

5 – O casamento de Fogo e Gelo

Essa é menos uma teoria que uma torcida. Que ela é o fogo e ele o gelo, é meio óbvio. Ela Targaryen, ele Stark. Ela com um dragão, ele com um lobo gigante… E por aí vai. O casamento de Dany e Sr. Você-Não-Sabe-Nada é um final feliz demais para Game of Thrones, não acha?

 

6 – Sam Tarly descobriu uma conspiração de meisters

Essa é uma teoria que, novamente, seria interessantíssima nos livros, em que George R. R. Martin tem espaço para elaborar e descrever. Na série, aposto que, mesmo sendo verdadeira, seria apenas um comentário em uma cena curta. Segundo a teoria, os meisters da Cidadela estariam ajudando Cersei, ignorando os pedidos de ajuda do Norte contra os Caminhantes Brancos. Isso para enfraquecer os exércitos de Jon Snow e Daenerys. Parece que não deu tão certo assim né? Dracarys!

 

7 – Jon irá matar Dany

Segundo a teoria, que pega carona na teoria de que Jon é Azor Ahai, Snow irá recuperar a espada Luminífera (vista por último com Stannis Baratheon) e se ver forçado a escolher entre seu amor por Dany ou impedir que a Rainha Louca espalhe o caos pelo Reino… eu já disse que esse casal não parece ter muito futuro?

 

8 – Khal Drogo será ressuscitado por R’hllor

Nessa teoria, o Grande Outro ainda está para se levantar – o deus que criou os Caminhantes Brancos. Para a guerra contra ele, R’hllor, o deus da Luz, que já demonstrou enorme poder ao ressuscitar Jon Snow, Beric Dondarrion e fazer Melisandre parir um demônio das sombras, iria ressuscitar todos os que morreram pelo fogo para a batalha contra o Outro. Isso incluiria Shireen, Khal Drogo, Loras e Margaery Tyrell, e todos aqueles que Cersei queimou no Septo de Baelor… Caminhantes Brancos x Caminhantes de Fogo, parece promissor!

 

E aí, o que achou das teorias? 

Deixe sua opinião nos comentários!

 

E fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias e notícias sobre TV e Streaming!

 


Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon