Ultimato do Bacon

O novo parceiro do Homem Aranha e mais duas histórias

Em 20 de Jul de 2020 3 minutos de leitura
o novo parceiro do homem aranha

A sexta edição do título Homem Aranha: Amigo da Vizinhança chegou às bancas americanas nesta quarta-feira e o escritor Tom Taylor e artista Juann Cabal nos apresentaram ao novo parceiro do Homem Aranha: “Spider-Bite” do auge de seus nove anos e meio!

Índice

Conheça o novo parceiro do Homem Aranha!

O jovem aprendiz de herói socorre o Aranha quando este está encurralado pelo Doutor Octopus em uma ponte. Com a ajuda do Abutre, o vilão consegue fugir e depois de uma perseguição pelo metrô eles encontram o Duende Verde que revela a nova formação dos Sessenta Sinistros (sim, SESSENTA).

Mas isso não é um problema para a dupla imbatível que derrota cada um dos vilões até chegar ao verdadeiro mestre por trás do plano maligno: Metaloide. Ao derrotar os vilões, o jovem Spider-Bite mostra ao Aranha o conteúdo da caixa que os vilões tentavam roubar: um boneco do próprio Homem Aranha!

Toda essa história parece absurda demais para ser verdade? Porque ela não aconteceu realmente. Na verdade, toda a batalha contra os vilões foi uma encenação do Homem Aranha com seu jovem amigo Nathan. Nathan é um jovem com uma doença não especificada na edição, mas que segundo seus pais sempre sonhou em ser o Homem Aranha.

Essa história traz a mente outros momentos tocantes da carreira do herói: a edição número #248 da Espetacular Homem Aranha de 1984 e o Anual #1 da série, inclusa no volume 1 de Homem Aranha Amigo da Vizinhança.

“O Garoto que Colecionava Homem-Aranha”

Na história da revista Espetacular Homem Aranha #248 (1984), Peter visita o jovem Tim Harrison em seu quarto de hospital e conta ao garoto sobre suas aventuras como Homem Aranha, além de revelar sua identidade secreta um pouco antes de ir embora. Um recorte de jornal conta que o maior sonho do garoto é conhecer o herói, uma vez que lhe resta pouco tempo de vida devido a uma leucemia.

“Leah”

Presente no volume 1 de Homem Aranha Amigo da Vizinhança, inclusa no Anual #1 da série, esta curta história traz uma garota de rua que usa recortes do Homem Aranha em seu abrigo de papelão e para se aquecer. Eventualmente, o Homem Aranha aparece em sua “casa” e a leva para passear.

A realidade é muito mais dura uma vez que isso é apenas o sonho dela enquanto o Homem Aranha leva a garota a beira da morte para o hospital, onde é revelado que já é tarde demais para ela. O médico tenta aliviar a dor do Homem Aranha ao dizer que é impossível que ele esteja em todos os lugares e que eles farão o possível para deixar os últimos momentos dela mais confortáveis.

O Aranha então lhe dá um beijo na bochecha e lhe deseja bons sonhos, onde o último painel revela que ela continua sonhando estar voando pelos céus de Manhattan junto ao Homem Aranha e diversos outros heróis.

O que essas histórias tem em comum? A capacidade de mostrar que existe muito mais em ser um herói do que simplesmente esmurrar caras fantasiados. Existe um lado humano que é capaz de dedicar parte do seu tempo para realizar os sonhos de uma criança. E o Homem Aranha sempre foi esse tipo de herói.

Ainda que essas histórias não tenham um final feliz, precisamos nos lembrar que a vida real infelizmente não é feita de finais felizes. Existem diversos programas que trabalham justamente tentando levar alegria para crianças com doenças de tratamento longo e difícil e até para aquelas de quem a medicina já desistiu.

E aí, já se sentiu inspirado a ser um herói hoje?

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais matérias e notícias sobre HQ’s e veja mais sobre o Aranha na nossa matéria sobre o run de Dan Slott e sobre o run de J Michael Straczynski!

 


Créditos:
Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução
Matéria publicada originalmente em 10 de maio de 2019. Atualizado em 20 de julho de 2020.

Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

Ultimato do Bacon Editora

Ultimato do Bacon Editora

18 de Jan de 2021

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade