Se você é fã da dupla Jon Kent e Damian Wayne e ficou “chateado” com o fim da parceria, a HQ O Desafio dos Superfilhos de Peter Tomasi com a bela arte de Max Raynor, Evan Stanley e Jorge Corona é para você!
A despretensiosa e divertida obra nada mais é do que uma grande aventura de Robin e Superboy que se envolvem com viagem no tempo, supervilões famosos e a própria Liga da Justiça!
O Desafio dos Superfilhos de Peter Tomasi é uma espécie de continuação da série Superfilhos que ele fez ao lado de Patrick Gleason.
A obra possui o mesmo tom leve e divertido e conta uma aventura que poderia muito bem ter sido parte da mensal. Se você nunca leu a série original, não se preocupe! A HQ é autocontida e tudo que você precisa saber é que Jon e Damian são amigos e filhos dos maiores heróis da DC Comics!
Originalmente chamada de Challenge of the Super Sons, essa obra foi lançada como minissérie em 7 edições nos EUA entre 2020 e 2021. A HQ, que foi a chance de Peter Tomasi revisitar a dupla que juntou, foi lançada no Brasil em 2022 em uma edição capa dura da Panini Comics
Curiosidade para o leitor: Tomasi não é o criador nem de Damian nem de Jon Kent, mas podemos dizer que ele é o responsável por dar voz aos personagens e estabelecer seus relacionamentos com os pais. Ele fez isso na série do Superman que veio após o Renascimento e fez o mesmo processo previamente, na série Batman & Robin da polêmica fase dos Novos 52. Ele conhece muito bem os dois personagens e talvez isso explique o sucesso da dupla.
O Desafio dos Super Filhos de Peter Tomasi – A trama da HQ
Se você leu as histórias dos Superfilhos, então sabe muito bem o que esperar. Narrativas leves com tramas simples que focam muito mais na relação dos dois personagens do que em qualquer outra coisa. A principal diversão dessa leitura é ver as diferenças e similaridades entre Superboy e Robin! É como se fossem versões mirins e mais divertidas de seus próprios pais.
Nessa HQ vemos os dois heróis se envolvendo com uma trama de viagem no tempo e enfrentando dois dos mais perigosos imortais da Editora das Lendas: Vandal Savage e Fausto. O bacana é que a história se passa paralelamente no passado e no futuro, fazendo com que nós leitores tenhamos surpresas nas duas linhas temporais.
O confronto com os vilões faz com que os Superfilhos tenham que ajudar os heróis da Liga da Justiça, que estão em perigo sem nem saber o que está acontecendo! Vemos os personagens interagindo com Aquaman, Ciborgue, Mulher-Gavião e outros.
Apesar de “boba”, confesso que a trama criada por Tomasi me prendeu por colocar os heróis mirins interagindo com os grandes nomes da Liga. Essas “missões” de salvamento acabaram dando uma dinâmica legal à história que cria boas surpresas com sua alternância entre passado e presente e suas missões “adaptadas para os poderes de cada herói da Liga”.
A obra também brinca muito com um clássico da DC: Torre de Babel.
O Desafio dos Superfilhos de Peter Tomasi conta com a arte de Max Raynor, Evan Stanley e Jorge Corona e é uma leitura indicada para os leitores que já são fãs da dupla ou para aqueles que buscam uma história leve com clima divertido e sem muitas consequências (na verdade nenhuma) para o Universo DC.
Uma daquelas edições que resgatam o prazer da leitura descompromissada!

Avaliação: Bom
Compre O Desafio dos Super Filhos clicando na capa abaixo!

Créditos:
Texto: Lucas Souza
Imagens: Reprodução
Edição: Alexandre Baptista
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!