por Lucas Souza

 

Desde que Tom King assumiu a revista do Batman no Renascimento da DC e trouxe o Bane no arco “Eu Sou Suicida”, o vilão tem trabalhado para quebrar (de novo) o Homem Morcego. Com sua força e características de planejamento ainda mais apuradas, seu plano chega ao ápice em “Batman” #75 que chega em julho às comic shops americanas.

"City of Bane" é o nome do arco que vai amarrar e mostrar o plano mestre do vilão para tirar o Morcego de cena de uma vez por todas. Em entrevista ao site Newsarama, o roteirista Tom King deu mais detalhes do que podemos esperar da história.

Respondendo a algumas perguntas, King revelou um pouco mais do que vai acontecer em na história. Segundo ele, Bane irá invadir Gotham com um exército de vilões – e o Pirata Psíquico (conhecido por seus poderes mentais) será parte relevante da história ao ajudar Bane a reunir essa “equipe”. Ainda segundo o escritor, o arco deverá durar oito partes e é um dos últimos que ele escreverá para o Batman, vale lembrar que o próprio Tom King já disse que sua jornada a frente do Homem Morcego termina na centésima edição de “Batman”.

 

“City of Bane” é a realização dos planos do vilão que quer quebrar (de novo) o Homem Morcego

 

Um dos fatos mais interessantes, e inusitados, da entrevista foi quando o autor falou sobre o fato de Bane estar, finalmente, saindo com seu plano das trevas e colocando ele em prática. Segundo Tom King, “City of Bane” mostrará toda a preparação do vilão para tomar Gotham – e ainda nas palavras de King – é como se fosse o momento em que Wolverine sai das sombras do Clube do Inferno e diz “Agora chegou a minha vez!”.

King ainda falou sobre o polêmico casamento que ocorreu (?) em “Batman” #50. Segundo ele, Selina Kyle é peça importante em tudo que está por vir em “City of Bane” e ele ainda colocou que os fatos que ocorreram no casamento foram o ponto baixo da série e serviram para abalar o Cavaleiro das Trevas. O autor diz que Bane tem a missão de quebrar o Morcego que, na sua visão e série, é o personagem que erra e cai mas sempre diz “Eu ainda estou aqui”.

O autor ainda finalizou dizendo que “City of Bane” começa a amarrar todas as suas histórias que compõem essa grande saga em 100 edições que foi a sua proposta de run.

No Brasil, o Batman de Tom King está na edição #24 (que compila a edição #47 e #48 da americana).

Animado com os planos de King? Ainda furioso com o casamento?

Conte para a gente nos comentários.

Fique ligado no Ultimato do Bacon para mais notícias e reviews sobre HQ´s!

 

 

 


 

Acessem nossas redes sociais e nosso link de compras da amazon

Instagram 

Facebook

Amazon