Ultimato do Bacon

O Ano dos Vilões vai começar!

Em 7 de Mai de 2020 2 minutos de leitura
o que e o ano dos vilões

O ano dos vilões foi um evento que percorreu o Universo DC e agora está chegando finalmente ao Brasil.

Mas o que é o ano dos vilões?

A edição o especial da DC para o Free Comic Book Day de 2019 trouxe o primeiro olhar sobre o “Ano dos Vilões” da DC Comics. Começando em Liga da Justiça, mas se apoiando nos eventos começados em Metal, Lex Luthor continua sua jornada pra levar o mundo a “desgraça” (Doom no original), tudo como parte de seu plano para levantar Perpetua, o ser primordial que criou o Universo anterior ao universo DC que conhecemos, e a mãe do Monitor, Anti-Monitor e o recém introduzido Criador de Mundos.

A história tem como pilar principal a vindoura Guerra da Justiça/Mal (Justice/Doom War no original) mas teve ramificações por outros titulos da editora. Entretanto, não é preciso ler todas as HQs para entender o contexto. Aqui no Brasil, as histórias da edição foram separadas em dois titulos: a I e a III, relacionadas respectivamente a Legião do Mal e a Liga da Justiça sairam junto ao titulo da Liga, enquanto a II que mostra um pouco mais do Leviathan saiu na edição de Superman que inicia a saga dessa megacorporação.

O “Ano dos Vilões” começa com os pequenos crossovers chamados de “a oferta”, em que Lex Luthor passará por cada um dos títulos individuais, oferecendo a cada um dos vilões uma forma de vencer seu respectivo heroi. Ainda que seja um evento geral, a DC garante que ler os títulos individualmente não afetará a experiencia.

Cada mes seguinte mostrou um pouco mais do levante dos vilões, sendo estes:

Presentes sombrios que mostrará os vilões com novos poderes, recursos e aliados iniciando seus ataques.

Mal libertado que mostrará os heróis distraídos e sem confiança, incapazes de prever os ataques.

Ascensão da desgraça mostrará o início do evento cósmico, quando os céus do Universo DC começam a queimar.

Por fim Aquisição Hostil mostrará o impensável, quando os vilões finalmente conseguem sua vitória. Aqui os titulos receberam o nome do vilão em questão, de maneira similar aos especiais de Vilania Eterna.

Para resumir: não é preciso ficar desesperado correndo atrás de todas as revistas marcadas com “Ano dos Vilões” e os subtitulos correspondentes a cada etapa. O grande foco do evento é o inicio da guerra entre a Liga da Justiça e a Legião do Mal, que trarão o encerramento da fase de Scott Snyder a frente do titulo, assim como a revista especial “Hell Arisen”. Tudo isso eventualmente culminará em Death Metal, que atualmente está adiado por conta do coronavirus.

Ficou curioso? Confira nossas outras matérias e aproveite para descobrir quem é o Starman que tem grande destaque na história de Snyder.


Créditos:

Texto e Edição: João Maia
Imagens: Reprodução

Texto publicado originalmente em 03 de maio de 2019. Atualizado em 07 de maio de 2020.
Compre pelo nosso link da Amazon e ajude o UB!


Quer debater Quadrinhos, Livros e muito mais?

Conheça nosso grupo no WhatsApp!

Quero participar

Notícias relacionadas

DC divulga segundo trailer de Pennyworth, série derivada do universo de Batman

24 de Abr de 2019

Nós usamos cookies para garantir que sua experiência em nosso site seja a melhor possível. Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade.

OKPolítica de privacidade